A ABA lançou hoje, 25/03, o “Guia dos Padrões de Brand Safety e Estrutura de Adequação”, tradução e adaptação para o mercado brasileiro de sua versão original desenvolvida pela WFA – Word Federation of Advertisers por meio de seu movimento pela mídia responsável GARM – Global Alliance for Responsible Media.
O webinar de lançamento foi exclusivo para associados da ABA, ABAP e IAB Brasil e para seleto grupo de convidados das plataformas signatárias. Contou com as falas de Nelcina Tropardi (Presidente da ABA/Arca+), Sandra Martinelli (presidente-executiva da ABA) e Denis Onishi (Presidente do Comitê de Mídia/STELLANTIS) que apresentou o conteúdo e objetivo do guia. Como participação especial e internacional, Stephan Loerke (CEO da WFA) foi recebido para discorrer sobre os benefícios da remoção de conteúdos nocivos e/ou prejudiciais e sobre a relevância do trabalho realizado pela ABA.
Pelas plataformas signatárias, André Izay (Managing Director da Verizon Media Brasil), Conrado Leister (Vice-Presidente do Facebook Brasil), Fabio Coelho (Presidente do Google Brasil), cuja participação aconteceu por gravação, e Fiamma Zarife (Diretora-Geral do Twitter no Brasil) oficializaram o alinhamento do mercado, ressaltando a relevância e força deste trabalho colaborativo, liderado pela ABA, em prol da disseminação das melhores práticas de brand safety.
Os apoiadores foram representados por Alexandre Gibotti (Diretor Executivo da ABAP) e Cristiane Camargo (CEO do IAB Brasil), os quais reforçaram a magnitude do trabalho realizado na tradução e adaptação do “Guia dos Padrões de Brand Safety e Estrutura de Adequação” para a evolução do mercado brasileiro.
O guia pode ser encontrado em: https://aba.com.br/wp-content/uploads/2021/03/Aba-Brand-Safety-GARM-2403.pdf