ABA vence prêmio WFA Global President’s Awards

8 de abril de 202234min
Prêmio WFA

Uma imagem contendo Ícone Descrição gerada automaticamente

ABA vence prêmio WFA Global President’s Awards

Entidade recebeu prêmio de honra ao mérito no Global Marketer Conference Week, em Antenas, maior evento global de marketing da WFA, e destacou o Brasil diante de todo o mundo, como o 1º país a lançar a iniciativa da GARM, através do “Guia dos Padrões de Brand Safety + Estrutura de Adequação”, publicado pela ABA em 2021

 

São Paulo, 08 de abril de 2022 – A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes, venceu ontem, 07 de abril, durante jantar de gala na WFA Global Marketer Conference Week, em Atenas, o prêmio WFA President’s Awards de honra ao mérito por ser o 1º País a lançar a iniciativa da GARM no Brasil, através do “Guia dos Padrões de Brand Safety + Estrutura de Adequação”.

A ABA foi pioneira globalmente na implementação local do conceito GARM, iniciando esta dinâmica pela tradução e tropicalização do guia “GARM: Brand Safety Floor + Suitability Framework”, em abril de 2021. Foram muitos os envolvidos na organização deste guia. Contamos com o apoio e a participação do CEO da WFA, Stephan Lorke, de nossa presidente Nelcina Tropardi (AKIPOSSO+) e dos líderes dos Comitês de Mídia, Jurídico e de Relações Governamentais, respectivamente, Marco Frade (Diageo), Dra. Eliane Quintella (Softys) e Daniela Rios (P&G). Esta iniciativa visa o combate à disseminação de conteúdos nocivos e/ou prejudiciais na Internet e para a implementação no Brasil, a ABA se articulou localmente com as lideranças das plataformas Facebook, Google, Twitter e Yahoo, e convidou ABAP e IAB para apoiarem o guia.

A WFA (World Federation of Advertisers) é a entidade global que representa os anunciantes, a qual a ABA é associada. O prêmio foi recebido por Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA, que na ocasião também foi reeleita pelo oitavo ano consecutivo como membro do Executive Committee da WFA. “Recebi o prêmio com muita emoção agradecendo a WFA, em especial ao CEO da WFA, Stephan Loerke e a Raja Rajamannar (Mastercard), presidente da WFA, pelo aprendizado sobre tendências e boas práticas globais, à Diretoria e Conselho da ABA, representados por Nelcina Tropardi (AKIPOSSO+) e Sergio Pompilio (Johnson & Johnson); ao time executivo da ABA, pela dedicação diária aos seus mais de 130 associados, e aos 16 parceiros estratégicos, além de minha família, pelo apoio incondicional durante os quase oito anos que está à frente da ABA”, relembra Martinelli.

O guia tem como objetivo fornecer ao ecossistema publicitário, a estrutura para diferenciar e localizar conteúdo online seguros e nocivos e/ou prejudiciais na iminência de resguardar o potencial positivo do digital e, com isso, promover a transparência perante a identificação e a classificação de tais conteúdos. “A incansável articulação com os nossos parceiros, uma estratégia de advocacia consistente e coerente com agências governamentais brasileiras, além de um forte trabalho de divulgação nos permitiram chegar a este resultado: as melhores práticas do mercado formuladas ao lado de parceiros reconhecidos em suas expertises”, diz Sandra Martinelli.

A Global Marketer Conference Week 2022 é o principal evento da WFA, que foi realizado de 4 a 7 de abril em Atenas, reunindo cerca de 800 profissionais de marketing de todo o mundo, do mais alto perfil, além de líderes de pensamento da indústria, com objetivo de promover a integração de pilares como a eficácia criativa e sustentabilidade. As mudanças do ecossistema digital, responsabilidade coletiva, métricas de mídia e novas tecnologias, como o tão falado metaverso, foram alguns dos temas abordados na agenda.

O Executive Committee da WFA se reúne trimestralmente para discutir as prioridades e orientar a estratégia da WFA e é composto por representantes das empresas anunciantes associadas e das associações nacionais, eleitos anualmente. A WFA integra 66 associações nacionais, presentes nos 6 continentes, e mais de 100 empresas globais associadas, que representam mais de 1 trilhão de dólares em investimento em mídia anualmente.

A ABA, como filiada da WFA, e membro do Executive Committee, segue uma agenda alinhada com as prioridades e estratégia da sua “nave mãe” para 2022. Temas como ESG, com destaque para sustentabilidade, diversidade e inclusão, já fazem parte das iniciativas da entidade há alguns anos e continuam mais do que vivos este ano, pautando as iniciativas da entidade, em um momento em que lucro e propósito precisam andar juntos e que os consumidores e colaboradores exigem práticas éticas e sustentáveis das marcas.

A WFA Global Marketer Conference Week 2022 reuniu grandes nomes da indústria de marketing, que ofereceram insights sobre como construíram suas marcas, onde encontraram suas inspirações e como superaram os desafios diante um mundo em constante transformação, com excesso de comunicações e conexões, onde o caminho para chamar atenção do consumidor é cada vez mais difícil.

“Foram dias convivendo com as mentes mais brilhantes do setor, que compartilharam insights incomparáveis ​​e lideranças de pensamentos sobre como os profissionais de marketing podem ser uma força positiva para a mudança, à medida que o mundo procura se recuperar da pandemia. Encerramos nossa participação com chave de ouro e troféu nas mãos. A WFA Global Marketer Conference Week 2022 nos reforçou aquela velha mensagem de o futuro do mundo depende de nós, mas com um novo olhar de que, mais do que nunca, a responsabilidade é coletiva. A mudança está em nossas mãos! Essa homenagem corrobora nosso compromisso coletivo em disseminar as boas práticas aos anunciantes e ao mercado brasileiro e de que estamos no caminho certo, cumprindo nosso propósito de mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade”, finaliza Martinelli.

Link para baixar o guia: https://aba.com.br/wp-content/uploads/2021/04/Aba-Brand-Safety-GARM-0104.pdf


Associe-se

Faça parte da única associação do Brasil que tem por finalidade defender e representar coletivamente os interesses das empresas anunciantes no campo político e institucional, além de aglutinar, desenvolver e disseminar melhores práticas para potencializar melhores resultados no campo técnico-profissional.


CONTATO

LIGUE AGORA



Últimas notícias

5 de maio de 2022

12 de abril de 2022

14 de março de 2022



Endereço ABA


Av Paulista 2073 – Horsa I – Cj 2303 – Bela Vista – São Paulo SP – CEP 01311-940