Os Comitês são coordenados e promovidos pela ABA e têm a função de analisar, debater, propor soluções e emitir pareceres sobre temas levantados, mensalmente, pelos seus integrantes (executivos de associadas) e pela Diretoria da ABA. Nas reuniões também acontecem apresentações de cases. É por meio desta troca de experiências que muitos projetos, recomendações e documentos de melhores práticas são gerados.

Além de conhecimento, as reuniões possibilitam a oportunidade de networking e benchmark aos integrantes.

A participação nas reuniões dos Comitês é um benefício disponibilizado às associadas, sem nenhum custo adicional para a inscrição de executivos.


Veja o calendário completo

Branding & Conteúdo

Presidente
Kellen Silverio
Diretora de Marketing da Hasbro do Brasil

Comitê de Comunicação

Presidente
Regina Teixeira
Diretora de Assuntos Corporativos da Pepsico

Consumer Experience

Presidente
Betania Gattai
Latam Consumer engage Centers Manager da Unilever
Vice-Presidente
Ana Vieira
Customer Relationship Manager PL na Kimberly-Clark

Vice-Presidente
Ivan Félix
Gerente de Atendimento ao Consumidor da Alpargatas

Insights

Presidente
Candice Pomi
Diretora de Pesquisa de Mercado para América Latina da Kimberly-Clark

Vice-Presidente
Marina Albuquerque
Gerente de Strategy & Insights na Danone

Vice-Presidente
Leandro Delarue
Head of Marketing Analytics da Natura

Jurídico

Presidente
Eliane Quintella
Legal Director da Softys

Vice-Presidente
Péricles D’ávila Mendes Neto
Executive Director (LatAm), Global Public Policy da The Walt Disney Company.

Vice-Presidente
Ana Carolina Pescarmona
Legal Sr. Executive Director – Latin America na COTY

Mídia

Presidente
Denis Onishi
Gerente Senior de Mídia da Stellantis
Vice-Presidente
Gabriela Alves
Head of Media da Pepsico

Vice-Presidente
Marco Frade
Head of Media, Digital & CRM para Brasil, Paraguai e Uruguai da Diageo

Relações Governamentais

Presidente
Daniela Rios
Diretora de Relações Governamentais e Políticas Públicas da P&G

Vice-Presidente
André Porto
Gerente de Relações Governamentais da Coca-Cola FEMSA

Vice-Presidente
Larissa Moré
Legal and Corporate Affairs RB Health and Nutrition

Sourcing

Presidente
Sheila Vieira
Gerente de Suprimentos Indiretos – Marketing e Varejo do Grupo Boticário
Vice-Presidente
Carolina Miana
Marketing Purchases Manager na P&G.

Vice-Presidente
Margarida De Las Cuevas
Procurement Coordinator na Unilever

Vice-Presidente
Aline Nosé Rabboni
Gerente de Compras Sales&Mkt Natura&CO – Cluster Brasil

Trade & Retail

Presidente
Juliana Furtado
Gerente de Trade Marketing Suvinil

Branding & Conteúdo

Missão:

  • Elevar o nível do mercado e garantir que todo o investimento em comunicação e mídia seja traduzido em relevância para o consumidor.

Comunicação 

Missão:

  • Inspirar, esclarecer, promover e comunicar conteúdos para que o conhecimento e as iniciativas em sustentabilidade sejam ferramentas para as empresas trabalharem com marketing para transformar. Desenvolver projetos e debater questões que possam melhorar a eficácia das ferramentas de Comunicação Corporativa pra sustentabilidade. A premissa básica de orientação das iniciativas é o entendimento de que a área de comunicação corporativa é estratégica para que as empresas possam implantar a transformação através da transversalidade do tema, fazendo com que sustentabilidade seja mais do que apenas uma tarefa, mas sim uma maneira de promover resultados.

Consumer Experience

Missão:

  • Atuar como agente fortalecedor das relações consumidor- marca, promovendo troca de experiências e debates, desenvolvendo e disseminando práticas inovadoras, fomentando políticas de relacionamento com consumidores que gerem valor de longo prazo para a sociedade como um todo, e contribuindo assim, com a construção de uma nova visão de marketing para transformar.

Insights

Missão:

  • Integrar e inspirar profissionais da área de Insights para promover seu desenvolvimento, com o intuito de antecipar necessidades e contribuir para o crescimento da área e de seus profissionais.

Jurídico

Missão:

  • Discutir e procurar soluções para as iniciativas que ameaçam o direito da liberdade da comunicação comercial. Elaborar pareceres e contratos para facilitar o relacionamento das associadas com suas agências e demais fornecedores que compõem a cadeia do marketing. Dar suporte jurídico às consultas feitas pelos demais Comitês.

Mídia

Missão:

  • O Comitê de Mídia é destinado a membros comnível sênior (gerência ou superior) de mídia, marketing ou comunicação em suas organizações. Nossa abordagem será sempre holística, neutra de canal e voltada aos temas mais importantes e relevantes para nossos associados e o mercado.  Teremos papel de liderança no mercado, dividindo melhores práticas e conhecimento, facilitando discussões e tópicos que apoiem a melhor tomada de decisões sobre a mídia.
  • O Comitê promoverá um fórum contínuo para que seus membros e organizações possam discutir temas relevantes com seus pares e com convidados externos. O objetivo é direcionar os esforços para iniciativas que sejam transformadoras para o marketing das empresas anunciantes, considerando a relevância da atividade de mídia.

Relações Governamentais

Missão:

  • Atuar na defesa dos interesses das associadas, perante as funções administrativa, jurisdicional e legislativa do Estado brasileiro e, proativamente, na elaboração de políticas públicas, visando à preservação dos valores constitucionais da livre manifestação de pensamento, da criação, da expressão e da informação.

Sourcing

Missão:

  • Discutir conceitos, definir melhores práticas e compartilhar informações, otimizando a competência e a sinergia de Compras e Marketing, com visão local, sem perder a perspectiva global.
  • Alinhado com a nova missão da ABA, “marketing para transformar”, produzir guias que orientem, de forma efetiva, quais os critérios que associados e o mercado devam adotar sobre como comprar melhor para as diversas disciplinas do marketing, identificando oportunidades e trazendo inovações ou novas formas, sempre atendendo a exigência atual do mercado: a necessidade de otimizar adequadamente os investimentos feitos na área de marketing.

Trade & Retail

Missão:

  • Aprofundar, discutir e compartilhar conhecimento sobre as melhores estratégias do Marketing na relação da Indústria com o Varejo, para atender às necessidades das marcas, produtos, pontos de venda e consumidor.
  • Discutir sobre o comportamento atual e as tendências do shopper de como ele pensa e age, quais as ferramentas e ações adequadas para melhorar a experiência da compra e a estratégia adequada a cada Canal e região.

Para mais informações entrar em contato com Jéssica Ribeiro, em (11) 3283-4588 ou comites@aba.com.br


Associe-se

Faça parte da única associação do Brasil que tem por finalidade defender e representar coletivamente os interesses das empresas anunciantes no campo político e institucional, além de aglutinar, desenvolver e disseminar melhores práticas para potencializar melhores resultados no campo técnico-profissional.


CONTATO

LIGUE AGORA



Últimas notícias

7 de abril de 2021

4 de março de 2021

19 de fevereiro de 2021



Endereço ABA


Avenida Paulista, 2073, 14º andar, conjunto 1403 – Edifício Horsa II – Conjunto Nacional