A ABA integra o Executive Committee da WFA, única organização global que representa os interesses comuns das empresas anunciantes: www.wfanet.org. Concentra 90% dos investimentos publicitários no mundo, ou seja, aproximadamente US$ 1 trilhão por ano. Integra 56 associações nacionais de anunciantes, em 6 continentes, e possui como associados diretamente mais de uma centena dos principais anunciantes do mundo.
O relacionamento estabelecido entre as duas entidades garante que a ABA acompanhe temas internacionais de interesse dos anunciantes brasileiros e participe ativamente da construção de guias, pesquisas, levantamentos de dados, reuniões e eventos liderados pela WFA e de repercussão global. As lideranças da ABA se beneficiam de tal relação ao serem indicadas, quando há a oportunidade, para serem speakers e participantes de eventos da WFA, o que lhes confere alto destaque.
Também, a WFA proporciona que a ABA esteja em contato com as outras associações de anunciantes do mundo por meio do National Associations Council – NAC, do grupo de Associações Nacionais de Anunciantes da América Latina filiadas à WFA e dos GTs Halo Community, AI Community, Policy Action e RAC – Responsible Advertising and Children Forum.
Av Paulista 2073 – Horsa I – Cj 2303 – Bela Vista – São Paulo SP – CEP 01311-940