PARA A EMPRESA ANUNCIANTE
- Representa os anunciantes e defende seus interesses comuns junto ao mercado e aos órgãos de governo.
- Atende às necessidades práticas dos anunciantes, tanto gerais como pontuais
- Promove a evolução técnica dos profissionais.
- Desenvolve e recomenda melhores práticas.
- Cria conteúdos, incentivando a troca de informações.
- Discute, reconhece e antecipa tendências.
- Promove eventos de interesse e com desconto para as associadas.
- Edita a Revista da ABA.
PARA O EXECUTIVO DAS ASSOCIADAS
- Atualização sobre as novas técnicas e ferramentas em todas as áreas da comunicação de marketing.
- Conhecimento das melhores práticas nacionais e internacionais.
- Discussão e reconhecimento das principais tendências da área.
- Informações sobre os melhores cases de marketing e comunicação, por meio das apresentações feitas por agências, veículos, fornecedores e empresas anunciantes.
- Construção e ampliação do networking na área do marketing e da comunicação.
PARA O MERCADO EM GERAL
- Organização de comitês com profissionais de diversas disciplinas de marketing para debates e discussões.
- Aglutina, refina e distribui documentos de melhor prática.
- Cursos e fóruns para os profissionais ligados à comunicação das empresas e de seus parceiros.
- Informações sobre agências de propaganda, veículos, institutos de pesquisa, produtoras e demais fornecedores da área.
- Organização de seminários e workshops de interesse da área de comunicação e marketing.