Os Comitês são coordenados e promovidos pela ABA e têm a função de analisar, debater, propor soluções e emitir pareceres sobre temas levantados, mensalmente, pelos seus integrantes (executivos de associadas) e pela Diretoria da ABA. Nas reuniões também acontecem apresentações de cases. É por meio desta troca de experiências que muitos projetos, recomendações e documentos de melhores práticas são gerados.
Além de conhecimento, as reuniões possibilitam a oportunidade de networking e benchmark aos integrantes.
A participação nas reuniões dos Comitês é um benefício disponibilizado às associadas, sem nenhum custo adicional para a inscrição de executivos.
Branding & Conteúdo
Missão:
Trabalhar o fortalecimento das marcas através de conteúdo inspirador e relevante, elevando o nível do mercado a fim de garantirmos que todo investimento em comunicação e mídia seja traduzido em relevância para o consumidor.
Comunicação & ESG
Missão:
Inspirar, esclarecer, promover e comunicar conteúdos para que o conhecimento e as iniciativas em sustentabilidade e comunicação sejam ferramentas para as empresas trabalharem com marketing para transformar e engajar seus consumidores.
Consumer Experience
Missão:
Atuar como agente fortalecedor das relações consumidor-marca, promovendo troca de experiências e debates, desenvolvendo e disseminando práticas inovadoras, fomentando políticas de relacionamento com consumidores que gerem valor de longo prazo para a sociedade como um todo, e contribuindo assim, com a construção de uma nova visão de marketing para transformar.
Insights
Missão:
Integrar e inspirar profissionais da área de Insights para promover seu desenvolvimento, com o intuito de antecipar necessidades e contribuir para o crescimento da área e de seus profissionais.
Jurídico
Missão:
Liderar as iniciativas jurídicas para assegurar a liberdade de comunicação comercial e publicitária de maneira ética e responsável, integrando o pilar de advocacy e trabalhando em conjunto com o Comitê de Relações Governamentais.
Mídia
Missão:
Direcionar os esforços para iniciativas que sejam transformadoras para o marketing das empresas anunciantes, considerando a relevância da atividade de mídia. Tendo papel de liderança no mercado, dividindo melhores práticas e conhecimento, facilitando discussões e tópicos que apoiem a melhor tomada de decisões sobre a mídia.
Relações Governamentais
Missão:
Sourcing
Missão:
Aprofundar conceitos, visando promover as melhores práticas de trabalho, a integração com o business e sinergia entre Procurement e os agentes do ecossistema de Marketing, observando o contexto local e suas especificidades, mas sem perder a perspectiva global.
Retail Media
Missão:
GT de Marketing Responsável – Bebidas Alcoólicas
GT de Inteligência Artificial
GT de Privacidade e Proteção de Dados
Para mais informações entrar em contato com Meire Werneck, em (11) 3283-4588 ou comites@aba.com.br
Av Paulista 2073 – Horsa I – Cj 2303 – Bela Vista – São Paulo SP – CEP 01311-940