Os Comitês são coordenados e promovidos pela ABA e têm a função de analisar, debater, propor soluções e emitir pareceres sobre temas levantados, mensalmente, pelos seus integrantes (executivos de associadas) e pela Diretoria da ABA. Nas reuniões também acontecem apresentações de cases. É por meio desta troca de experiências que muitos projetos, recomendações e documentos de melhores práticas são gerados.

Além de conhecimento, as reuniões possibilitam a oportunidade de networking e benchmark aos integrantes.

A participação nas reuniões dos Comitês é um benefício disponibilizado às associadas, sem nenhum custo adicional para a inscrição de executivos.


Veja o calendário completo

Comitê de Branding & Conteúdo

Presidente
André Kieling
Global Executive Marketing Manager – Brand & Consumer Insights da Bauducco

Vice-Presidente
Lucia Bittar
Diretora de Marketing, Channel Marketing e PR da Samsung Brasil

Vice-Presidente
Paula Paiva
Communication & Media Director da Unilever

Vice-Presidente
Sheila Ribas
Gerente Sênior de Mídia & Performance do Grupo Boticário

Comitê de Comunicação & ESG

Presidente
Fabíola Duarte
Head of Communication da Diageo

Vice-Presidente
Artur Martins
Marketing/Mídia do Itaú

Comitê de Consumer Experience

Presidente
Fabíola Lupinari Palermo
Gerente de Relacionamento com o cliente da Kimberly Clark

Vice-Presidente
Betania Gattai
Latam Consumer Engage Centers Manager da Unilever

Comitê de Insights

Presidente
Aline Notaroberto Alexandrino
Gerente executiva de Insights da BRF


Vice-Presidente
Celia Nishio
Head of Consumer Insights and Consumer Engagement Services da Nestlé

Vice-Presidente

Sandra Bussotti
Director Product Experience Latin America da IFF

Comitê Jurídico

Presidente
Ana Carolina Pescarmona
Legal Senior Executive Director – Latin America da COTY

Vice-Presidente
Péricles D’ávila Mendes Neto
Executive Director (LatAm), Global Public Policy da The Walt Disney Company.

Vice-Presidente
Elias de Lima
Senior Legal Director Brazil and Litigation & Legal Operations LATAM da Kenvue

Comitê de Mídia

Presidente
Gabriela Chiliani
Especialista de Mídia do Itaú


Vice-Presidente
Paulo Carneiro
Gerente de Comunicação & Mídia Digital da Coty

Comitê de Relações Governamentais

Presidente
Renato Megda
Head of Government Relations na Kimberly-Clark

Vice-Presidente
Bruna Porto

Head de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA

Vice-Presidente
Carlos Lima

Head de Políticas Públicas da Diageo

Comitê de Sourcing

Presidente
Lívia Duarte de Barros
Gerente Sênior de Compras de Marketing e Varejo do Grupo Boticário
Vice-Presidente
Aline Meneses de Matos
Gerente de Compras de Marketing e Comunicação do Grupo Boticário
Vice-Presidente
Aline Nosé Rabboni
Gerente de Compras Sales & Mkt Natura&CO – Cluster Brasil

Comitê Retail Media

Presidente

Marcelo Carmim
Coordenador de Marketing do Itaú

Vice-Presidente

Edgar Galbiatti
Gerente de Marketing de Categoria da Minalba


Vice-Presidente

Eduardo Abritta
Diretor de Trade Marketing da Bauducco

GT Marketing responsável – Bebidas Alcoólicas

Líder
Larissa Menezes,
Executive Manager of Institutional Relations na Ambev

 

GT Inteligência Artificial

Líder
Paula Ercole Bauléo
Sr Legal Manager na General Mills

GT Privacidade e Proteção de Dados

Líder
Caroline Cavassin

Leading Counsel for Beauty & Welbeing Brazil da Unilever

Co-Líder
Lucas Gobbo
Global Legal Manager, Commercial and Data at AB InBev

Branding & Conteúdo

Missão:

  • Trabalhar o fortalecimento das marcas através de conteúdo inspirador e relevante, elevando o nível do mercado a fim de garantirmos que todo investimento em comunicação e mídia seja traduzido em relevância para o consumidor.

Comunicação & ESG

Missão:

  • Inspirar, esclarecer, promover e comunicar conteúdos para que o conhecimento e as iniciativas em sustentabilidade e comunicação sejam ferramentas para as empresas trabalharem com marketing para transformar e engajar seus consumidores.

Consumer Experience

Missão:

  • Atuar como agente fortalecedor das relações consumidor-marca, promovendo troca de experiências e debates, desenvolvendo e disseminando práticas inovadoras, fomentando políticas de relacionamento com consumidores que gerem valor de longo prazo para a sociedade como um todo, e contribuindo assim, com a construção de uma nova visão de marketing para transformar.

Insights

Missão:

  • Integrar e inspirar profissionais da área de Insights para promover seu desenvolvimento, com o intuito de antecipar necessidades e contribuir para o crescimento da área e de seus profissionais.

Jurídico

Missão:

  • Liderar as iniciativas jurídicas para assegurar a liberdade de comunicação comercial e publicitária de maneira ética e responsável, integrando o pilar de advocacy e trabalhando em conjunto com o Comitê de Relações Governamentais.

Mídia

Missão:

  • Direcionar os esforços para iniciativas que sejam transformadoras para o marketing das empresas anunciantes, considerando a relevância da atividade de mídia. Tendo papel de liderança no mercado, dividindo melhores práticas e conhecimento, facilitando discussões e tópicos que apoiem a melhor tomada de decisões sobre a mídia.

Relações Governamentais

Missão:

  • Atuar na defesa dos interesses das associadas, perante as funções administrativa, jurisdicional e legislativa do Estado brasileiro e, proativamente, na elaboração de políticas públicas, visando à preservação dos valores constitucionais da livre manifestação de pensamento, da liberdade de expressão e da informação, integrando o pilar de advocacy.

Sourcing

Missão:

  • Aprofundar conceitos, visando promover as melhores práticas de trabalho, a integração com o business e sinergia entre Procurement e os agentes do ecossistema de Marketing, observando o contexto local e suas especificidades, mas sem perder a perspectiva global.

Retail Media

Missão:

  • Aprofundar, suportar e disseminar conhecimento sobre o mercado de Retail Media afim de evoluirmos o tema na indústria e garantir um crescimento saudável na relação anunciante, varejista e shopper. Discutir a jornada do consumidor em todo o ecossistema, estudar tendencias e compartilhar melhores práticas do tema.”

GT de Marketing Responsável – Bebidas Alcoólicas

  • Tem como objetivo principal a defesa da liberdade de expressão, promovendo interlocuções institucionais junto a autoridades do Executivo e do Legislativo. A relação com este público visa trabalhar temas relacionados ao contato ético e responsável com o consumidor e ao apreço pela Comunicação que preze pelos direitos humanos

GT de Inteligência Artificial

  • Tem como objetivo discutir e entender os avanços da IA Generativa na publicidade no Brasil e no mundo, acompanhar as transformações e gerar materiais de boas práticas, que apoiem os anunciantes, de diversos segmentos, a entenderem os benefícios e desafios de sua aplicabilidade. Com apoio pro bono do escritório VLK Advogados.

GT de Privacidade e Proteção de Dados

  • Tem como objetivo discutir e entender como as mudanças em legislações e regulamentações de privacidade e proteção de dados têm afetado todas as áreas das corporações. Como acompanhar todas as transformações, contamos com a participação dos integrantes de nossos 9 Comitês.

Para mais informações entrar em contato com Meire Werneck, em (11) 3283-4588 ou comites@aba.com.br


Associe-se

Faça parte da única associação do Brasil que tem por finalidade defender e representar coletivamente os interesses das empresas anunciantes no campo político e institucional, além de aglutinar, desenvolver e disseminar melhores práticas para potencializar melhores resultados no campo técnico-profissional.


CONTATO

LIGUE AGORA



Últimas notícias

2 de dezembro de 2024

7 de novembro de 2024

1 de outubro de 2024



Endereço ABA


Av Paulista 2073 – Horsa I – Cj 2303 – Bela Vista – São Paulo SP – CEP 01311-940

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?