Guia ABA de Boas Práticas da Transformação Cultural nas Organizações

8 de julho de 20202min0
  1. A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) lança esta semana o Guia ABA de Boas Práticas da Transformação Cultural nas Organizações.

O Guia é uma entrega do Comitê de Comunicação da ABA, presidido por Regina Teixeira, diretora de assuntos corporativos da PepsiCo. A associação contou com a parceria da United Minds, que há duas décadas estuda o tema.

“Falar de transformação parece não ser mais novidade. Porém quanto nossos times estão de fato preparados e adaptados para atuar neste ecossistema em que a flexibilidade já não é mais uma opção e sim um requisito para sobrevivência?”, questiona Nelcina Tropardi, vice-presidente de sustentabilidade e assuntos corporativos da Heineken e presidente da ABA.

“Sabemos que ainda há espaço para a inspiração e conhecimento neste sentido e para a aproximação significativa entre marcas e consumidores. Este conceito é completamente alinhado ao propósito da ABA de ‘Mobilizar o Marketing para Transformar os Negócios e a Sociedade’”, completa Nelcina.

Para Regina Teixeira, essa efervescência de marcas, mídias e serviços tornam a comunicação e acessibilidade ao cliente e aos próprios colaboradores ainda mais difícil, se fazendo necessária uma readequação de culturas e valores. “Pois os antigos padrões de marketing, comunicação e atendimento já não se fazem factíveis na realidade atual”, afirma.

“Nosso objetivo é organizar estes conteúdos e compartilhá-los da forma mais sintética, estruturada e clara possível”, explica Rodolfo Araújo, vice-presidente da United Minds para América Latina.

Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA, reforça que “ao abordar cinco passos essenciais para a transformação cultural nas organizações, estamos certos de que este guia de boas práticas será o braço direito dos profissionais de Comunicação Corporativa que farão grande diferença em nossa sociedade.”

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.


Associe-se

Faça parte da única associação do Brasil que tem por finalidade defender e representar coletivamente os interesses das empresas anunciantes no campo político e institucional, além de aglutinar, desenvolver e disseminar melhores práticas para potencializar melhores resultados no campo técnico-profissional.


CONTATO

LIGUE AGORA



Últimas notícias

1 de outubro de 2020

4 de setembro de 2020

5 de agosto de 2020



Endereço ABA


Avenida Paulista, 2073, 14º andar, conjunto 1403 – Edifício Horsa II – Conjunto Nacional