Guia Better Marketing: Priorizando pessoas

8 de julho de 20202min0

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) lançou nesta terça-feira (22) o guia “Better Marketing: Priorizando Pessoas”, uma tradução livre do original “Better Marketing: Putting People First”, da World Federation of Advertisers (WFA).

De acordo com Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA, o objetivo desse guia é inspirar os profissionais de marketing a estreitarem a conexão das marcas com os consumidores. “Ele traz experiências reais de empresas que em resposta ao mundo de rápidas mudanças e de propósitos cada vez mais marcantes, mobilizaram de maneira corajosa e disruptiva as suas comunicações e culturas organizacionais”, afirmou.

O documento é uma entrega do comitê de Branding e Conteúdo da ABA, presidido pela Kellen Silvério, diretora de marketing da Hasbro Brasil. “É um tema muito importante para que as marcas tenham crescimento sustentável. Esse guia concretiza o nosso compromisso de contribuir para o mercado brasileiro e alcançar o better marketing de forma ética e sustentável”, comentou.

Nelcina Tropardi, vice-presidente de sustentabilidade e assuntos corporativos da Heineken e presidente da ABA, destacou que o engajamento eficaz, positivo e transformador das marcas com consumidores é um dos maiores desafios da indústria.

Para ela o guia representa uma contribuição consistente dessa revolução e está atrelado ao propósito de mobilizar o marketing para transformar o marketing e os negócios. “A confiança é a chave para a transformação, pois ela irá estabelecer e consolidar as conexões afetivas e emocionais entre pessoas e empresas. Não é sobre vender produtos ou serviços, nem sobre fazer os consumidores acreditarem nas marcas, mas sobre fazer pessoas acreditarem nelas mesmas e em causas que transformam o mundo para melhor. É sobre propósito.”

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.


Associe-se

Faça parte da única associação do Brasil que tem por finalidade defender e representar coletivamente os interesses das empresas anunciantes no campo político e institucional, além de aglutinar, desenvolver e disseminar melhores práticas para potencializar melhores resultados no campo técnico-profissional.


CONTATO

LIGUE AGORA



Últimas notícias

4 de setembro de 2020

5 de agosto de 2020

5 de agosto de 2020



Endereço ABA


Avenida Paulista, 2073, 14º andar, conjunto 1403 – Edifício Horsa II – Conjunto Nacional