19 de agosto de 202010min0
ABA (4)

L’Oréal e o Boticário debatem inovação no setor de cosméticos e perfumaria em web série ao vivo

‘Perspectivas – Inovação no setor de Cosméticos e Perfumaria’ é gratuita e pode ser vista no YouTube

A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) e o Grupo Croma se uniram para promover uma série de encontros com profissionais de grandes empresas do mercado para debater ‘Perspectivas – uma visão setorizada da inovação’. No episódio do dia 09 de setembro, o tema será Inovação em Cosméticos e Perfumaria, com Patricia Borges, Diretora de Marketing da L’Oréal e Diretora da ABA e Alexandre Bouza, Head do Grupo O Boticário e Conselheiro da ABA.

“Os setores de cosméticos e perfumaria vêm crescendo muito nos últimos anos e a inovação se tornou palavra-chave para que as empresas mantenham esse crescimento no mercado. Segundo o provedor de pesquisa de mercado Euromonitor International, o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, considerando cosméticos para cabelo e pele a perfumes e produtos para higiene bucal. A tecnologia e as pesquisas constantes se tornaram grandes aliadas para obter o dinamismo no setor e, por isso, debater sobre esse tema se torna essencial.” Comenta Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.

Os episódios são transmitidos semanalmente às 17h. As inscrições devem ser realizadas gratuitamente na plataforma Sympla http://bit.ly/Perspectivas_ep13, com transmissão via YouTube para inscritos. Os encontros, com uma hora de duração, são apresentados por Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA, e a moderação é realizada por Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma.

“O protagonismo da iniciativa privada frente à pandemia nos levou a propor essa abordagem setorizada. Concorrentes compartilhando perspectivas que podem influenciar o mercado, o consumo e as cadeias de produção é algo inédito. Além disso, podem influenciar outras empresas, inclusive de menor porte, com otimismo e boas práticas,” comenta Edmar Bulla.

O primeiro episódio, realizado no dia 17 de junho, contou com a participação das profissionais do setor de eletroeletrônicos Loredana Sarcinella, à época Diretora Sênior de Marketing, Trade e Canais da Samsung e conselheira da ABA, e Cris Duclos, Vice-Presidente de Marketing Electrolux e Diretora da ABA. A Inovação no Varejo foi o tema do encontro do dia 24 de junho, com a participação de Othon Vela, Diretor de Marketing do GPA, e Silvana Balbo, Diretora de Marketing do Carrefour e Diretora da ABA.

No dia 01 de julho o tema foi Inovação no setor de Bebidas e contou com os convidados Ricardo Dias, Vice-Presidente de Marketing da Ambev, e Vanessa Brandão, Premium Brands Sr Director da Heineken. Inovação no setor de Alimentos foi o tema do episódio do dia 08 de julho, com Frank Pflaumer, VP de Marketing e Comunicação da Nestlé e 1º Vice-Presidente da ABA, e Andrea Gaeta, Diretora Sênior de Marcas da Danone e Diretora da ABA.

Inovação no setor de Beleza e Cosméticos foi o assunto do episódio do dia 15 de julho, com Isabella Zakzuk, Diretora de Beauty na P&G e Conselheira da ABA, e Eduardo Campanella, VP de Marketing da Unilever – Brasil e LatAm. No dia 22 de julhoInovação no setor de Higiene Pessoal foi o assunto do episódio com Ricardo Wolff, VP de Estratégia e Marketing da J&J e Vice-Presidente da ABA, e Candice Pomi, Consumer Strategic Insights Director for Latin America na Kimberly-Clark e Presidente do Comitê de Insights da ABA.

No dia 29 de julho o tema foi Inovação no setor de Meios de Pagamento, com a participação de Sarah Buchwitz, VP Marketing & Communications at Mastercard e Conselheira da ABA e Sergio Giorgetti, Marketing Vice President da Visa. A Inovação no setor Automotivo foi o assunto do episódio do dia 05 de agosto, com Frederico Battaglia, CMO LATAM FCA (Fiat Chrysler Automobiles) e Diretor da ABA e Hermann Mahnke, South America Marketing Director GM e Conselheiro da ABA.

No dia 12 de agosto o tema foi Inovação no setor Automotivo, com Hermann Mahnke, Diretor Executivo de Marketing da GM e Conselheiro da ABA e Frederico Battaglia, CMO da FCA Fiat e Diretor da ABA. O tema do dia 19 de agosto foi Inovação nas práticas de ESG, com as participações de Vanessa Vilar, General Counsel Brazil da Unilever e Vice-Presidente da ABA e Grazielle Parenti, Diretora Global de Assuntos Corporativos da BRF e Diretora da ABA.

O episódio que aconteceu em 26 de agosto abordou a Inovação no setor de Aviação e contou com a participação de Loraine Ricino, Diretora de Marketing da Gol e Diretora da ABA e Sabrina Salgado, Head de Marketing da LATAM e Diretora da ABA. No dia 02 de setembro, o tema foi Inovação em Public Affairs e contou com a participação de Nelcina Tropardi, Presidente da ABA e Vice-Presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da Heineken e Maria Claudia Souza, Diretora da ABA e Diretora de Assuntos Corporativos e Assuntos Governamentais da Mondelēz.

No dia 07 de outubro o tema será Inovação no setor de Perfumaria e contará com a participação de Regiane Bueno, Diretora Executiva de Marketing da Coty e Diretora da ABA e Danielle Bibas, Vice-Presidente de Marketing da AVON Brasil e Conselheira da ABA.

Os participantes inscritos podem enviar perguntas e fazer comentários durante o episódio. Para se inscrever basta acessar o link http://bit.ly/Perspectivas_ep13 e aguardar o envio do e-mail de confirmação para participação.

Sobre a ABA

A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes tem 60 anos e é a única entidade que representa e conecta anunciantes globais e nacionais. É agente transformador e de geração de valor para as empresas associadas e à sociedade, promovendo a excelência e as melhores práticas do marketing e da comunicação, em conformidade com seu principal pilar: protagonismo colaborativo.

Os profissionais das suas 144 empresas associadas se beneficiam dessa ampla rede de conexões e é na ABA que os líderes desse grupo multissetorial se encontram, atuando em conjunto para a promoção de um ambiente de negócios livre e responsável. Traz e compartilha as melhores práticas e padrão global do marketing por meio dos eventos anuais e do ABAcademy, seu projeto com a Academia.

A ABA defende a liberdade de expressão e acredita nela, no marketing responsável e na autorregulamentação da publicidade como um caminho ágil e eficaz, que garanta uma sociedade livre, ética, transparente, democrática e justa.

É cofundadora do CONAR – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária e do CENP – Conselho Nacional das Normas-Padrão, e também membro do Comitê Executivo da WFA – World Federation of Advertisers, que congrega aproximadamente 90% de todos os investimentos com comunicações de marketing do mundo, quase 1 trilhão de dólares anuais, por meio de 60 associações nacionais em 6 continentes e mais de 100 dos principais anunciantes de todo o mundo.

Sobre o Grupo Croma

O Grupo Croma é especialista em design de inovação. Atua desde 2010 com portfólio de consultoria, tecnologia, pesquisa e capacitação. Com a missão de oferecer soluções para qualquer desafio, atua em diversos países e atende diferentes segmentos, sendo responsável por transformações significativas e resultados comprovados.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.


Associe-se

Faça parte da única associação do Brasil que tem por finalidade defender e representar coletivamente os interesses das empresas anunciantes no campo político e institucional, além de aglutinar, desenvolver e disseminar melhores práticas para potencializar melhores resultados no campo técnico-profissional.


CONTATO

LIGUE AGORA



Últimas notícias

4 de setembro de 2020

5 de agosto de 2020

5 de agosto de 2020



Endereço ABA


Avenida Paulista, 2073, 14º andar, conjunto 1403 – Edifício Horsa II – Conjunto Nacional