Manual de Boas Práticas e Responsabilidade pelo Fim do Assédio em Eventos

8 de julho de 20204min0

A ABA lançou ontem, 19 de fevereiro, durante o evento de celebração de seus 60 anos, o Manual de Boas Práticas e Responsabilidade pelo Fim do Assédio em Eventos. O material é uma entrega do Comitê de Relações Governamentais da ABA, presidido por Juliana Vansan, diretora de Relações Governamentais da HEINEKEN Brasil, e conta com apoio da AMPRO e da HEINEKEN.

Mobilizando o tema na agenda da ABA, Nelcina Tropardi, vice-presidente de Assuntos Corporativos da HEINEKEN, 1ª vice-presidente da ABA e sponsor do pilar de Advocacy da Entidade, comenta que “Estamos atentos às novas necessidades que empresas e marcas devem acolher em seu trabalho de marketing e comunicação. Combater o assédio em todas as suas formas é uma delas.”

O manual, dividido em quatro capítulos (Assédio: um problema sério de todos; Itens básicos que todo profissional engajado em eventos deve saber; Panorama: entendendo na prática; Procure saber: informações fundamentais), aborda o tema “assédio” de forma direta e eficiente.

“A ABA compreende a urgência do tema e, por isso, coloca o assunto em pauta com responsabilidade e seriedade”, afirma Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA.

O material oferece um panorama de possíveis situações de assédio, sofridas por profissionais dos mais diversos cargos e posições hierárquicas, bem como as boas práticas de precaução que devem ser observadas. Sendo latentes as ocorrências de assédio em eventos, o guia traz maneiras responsáveis de abordagem pelas quais as equipes organizadoras podem se balizar.

“Apoiar esta entrega reforça a importância de olharmos de forma crítica o relacionamento entre as possíveis diversidades de gêneros, na forma como se estabelece hoje.”, comenta Juliana Vansan.

Em uma união de esforços, saberes, competências e propósitos, contamos com a expertise da Think Eva, núcleo de inteligência ligado à ONG Think Olga, que trabalha com o objetivo de empoderar mulheres por meio da informação.

“Ao respaldar a consciência contra o assédio sexual, em parceria com a Think Eva, a ABA reforça seu propósito de transformação da sociedade e dos Negócios tendo o Marketing como ferramenta essencial. Compreender o problema e enfrentá-lo é um dever de todos nós”, reforça Maíra Liguori, co-fundadora da consultoria Think Eva.

O apoio da AMPRO, fundamental para que a entrega do guia ao mercado fosse possível, assegura o alcance da consciência coletiva, envolvendo não apenas os anunciantes, mas também as agências de Live Marketing e diversos players da cadeia.

“Precisamos educar e capacitar para que o respeito e a tolerância sejam quesitos básicos de convivência em nossa sociedade e, principalmente, em nosso mercado.”, afirma Celio Ashcar Jr., chairman da AMPRO.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.


Associe-se

Faça parte da única associação do Brasil que tem por finalidade defender e representar coletivamente os interesses das empresas anunciantes no campo político e institucional, além de aglutinar, desenvolver e disseminar melhores práticas para potencializar melhores resultados no campo técnico-profissional.


CONTATO

LIGUE AGORA



Últimas notícias

4 de setembro de 2020

5 de agosto de 2020

5 de agosto de 2020



Endereço ABA


Avenida Paulista, 2073, 14º andar, conjunto 1403 – Edifício Horsa II – Conjunto Nacional