RELATÓRIO GLOBAL DE MATURIDADE DO MERCADO PROGRAMÁTICO DE 2018

8 de julho de 20204min0

Com o objetivo de contextualizar o cenário atual para o mercado de anúncios e mídias programáticas, a ABA traz para o Brasil a versão traduzida do Relatório Global de Maturidade do Mercado Programático de 2018.

O documento é uma entrega do Comitê de Mídia da ABA, presidido por Marco Frade, Head de Digital, Media & PR da LG e sua versão original, em inglês foi elaborada pela WFA – World Federation of Advertisers, em parceria com a ‘Infectious Media’.

Marco Frade realizou o lançamento oficial do relatório hoje, 23 de agosto, durante a Reunião de Diretoria da ABA.

“É com otimismo e comprometimento que recebemos esse documento, pois será importante material de orientação para os profissionais de marketing durante a definição de suas estratégias programáticas com táticas de execução locais.”

Nelcina Tropardi – Presidente da ABA e Vice-Presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da HEINEKEN

“O avanço tecnológico possibilitou a inclusão de novas formas de processamento automatizado de dados e a coleta de informações relacionadas aos clientes, de forma muito mais ampla e complexa. Essa atuação direcionada é fundamental para que possamos reunir detalhes sobre grupo de consumidores, comportamentos e preferências, definindo com precisão e assertividade o que será exibido, de que forma e para qual público-alvo. Esses são fatores decisivos para otimizar o processo de aquisição de anúncios.”

Marco Frade – Head de Digital, Media & PR da LG e Presidente do Comitê de Mídia da ABA

O guia aborda e estuda os principais mercados mundiais, segmentando-os em categorias definidas por diferentes fatores, como maturidade e desenvolvimento e traça um panorama sobre as oportunidades e investimentos para cada um desses grupos.

“Ambas associações, ABA e WFA, contemplam o alvo comum de entregar ricas informações aos anunciantes para apoiá-los a tomarem decisões de forma mais analítica e consciente. Nesse sentido, nosso trabalho tem se conectado cada vez mais e o lançamento da versão traduzida para o português do Relatório global de maturidade do mercado programático de 2018 representa claramente tal relação. É com grande alegria que recebemos esta versão local do documento, o qual demonstra a forte colaboração entre as duas associações e o comprometimento que temos com o mercado de Comunicação em constante mudança, seus stakeholders e a sociedade.”, comenta Stephan Loerke, CEO da WFA.

“Ao analisar o Mercado Global de maneira direcionada, nós reduziremos os esforços para criar campanhas e materiais mais assertivos, sabendo como e onde impactar o cliente para que, desse modo, possamos juntos superar os desafios contínuos no ecossistema programático”, finaliza Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.


Associe-se

Faça parte da única associação do Brasil que tem por finalidade defender e representar coletivamente os interesses das empresas anunciantes no campo político e institucional, além de aglutinar, desenvolver e disseminar melhores práticas para potencializar melhores resultados no campo técnico-profissional.


CONTATO

LIGUE AGORA



Últimas notícias

1 de outubro de 2020

4 de setembro de 2020

5 de agosto de 2020



Endereço ABA


Avenida Paulista, 2073, 14º andar, conjunto 1403 – Edifício Horsa II – Conjunto Nacional