ENA – Encontro Nacional de Anunciantes
ENA – Encontro Nacional de Anunciantes | Presencial Teatro Unibes Cultural e Virtual
27 de setembro de 2023
O botão SYNC do mercado
09h00 – 09h10: Abertura de Sandra Martinelli, ABA
09h10 – 09h15: Palavras de Nelcina Tropardi, ABA / Dasa
09h15 – 09h55: 1º painel – O SYNC da Mídia. Um passeio pelo universo das audiências cross-media
Por todo mundo cresce a preocupação dos anunciantes por métricas cross-media, que sejam transparentes e capazes de quantificar as audiências onde elas estiverem. WFA e Kantar mostram algumas iniciativas pelo mundo, na busca por estas respostas.
- Matt Green, WFA
- Patrick Béhar, Kantar Media
- Melissa Vogel, Kantar IBOPE Media
Moderação: Celia Nishio, Natura & CO Latam
09h55 – 10h05: Lançamento do Guia Marketing Sustentável 2030
- Marco Frade, ABA / Diageo
10h05 – 10h45: 2º painel – SYNC Tecnologia. Inteligência artificial em escala
Inteligência artificial é uma das principais temática do ano, sendo discutida por 10 em cada 10 profissionais de marketing ao redor do mundo e no Brasil. Como a tecnologia pode ser um diferencial e uma aliada nas diferentes funções do profissional de marketing e comunicação e quais são os potenciais riscos para a nossa indústria? Afinal, estamos prontos para encararmos a I.A em escala?
Moderação: Renata Vieira, Reckitt
10h45 – 11h15: Coffee Break
11h20 – 12h00: 3º Painel: SYNC Sociedade. O caminho para uma indústria verdadeiramente diversa e inclusiva
Diferentes pesquisas retratam em 2023 distintas realidades sobre o tema “diversidade e inclusão no Brasil”. Quais os gaps, oportunidades e lições de casa para a construção de uma indústria verdadeiramente diversa e inclusiva?
- Daniele Godoy, Unstereotype Alliance
- Nelcina Tropardi, ABA / Dasa
Moderação: Veronica Hoe, Meta