
Associação Brasileira de Marketing & Negócios anuncia parceria inédita para 51ª Edição do Prêmio Marketing Contemporâneo
Pela primeira vez na história, CENP, ABA, ABAP, Fenapro, CCRJ e Grupo de Mídia do Rio juntam-se à ABMN para a divulgação do Prêmio e convocação de inscrições.
A Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABMN) reúne pela primeira vez as principais entidades brasileiras do setor de publicidade e marketing para a divulgação da 51ª edição do Prêmio Marketing Contemporâneo. Nesta iniciativa inédita, CENP (Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário), ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), ABAP (Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário) e Sinapro/Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) uniram-se ao Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ) e ao Grupo de Mídia do Rio de Janeiro (GMRJ) para fortalecer a divulgação e ampliar a participação de profissionais na premiação.
A parceria com o CCRJ e o GMRJ teve início em agosto do ano passado, com objetivo de debater temas relevantes, fomentar negócios e consolidar o cenário carioca no contexto nacional. As três entidades reuniram-se para atuar em conjunto e desde 2024 compartilham um endereço físico único no Arca Hub, em Ipanema. Para Thomaz Naves, presidente da ABMN, “a ideia de reunir tantas entidades em prol da divulgação desta edição do Prêmio surgiu justamente a partir da parceria com o Clube de Criação e o Grupo de Mídia, que vem dando super certo. Achamos interessante estender essa colaboração para outras instituições. Os presidentes destas grandes entidades brasileiras toparam a ideia na hora. Minha intenção foi oferecer aos membros das outras entidades as mesmas vantagens que já disponibilizamos aos nossos associados, como descontos nas inscrições do Prêmio. Agora, essas instituições vão divulgar a premiação por seus canais internos, estimulando a participação. Essa parceria é uma forma de compartilhar ideias e ampliar o alcance do Prêmio também para associados da ABA, Fenapro e ABAP, e reforçar a importância da premiação junto ao CENP”.
Depoimentos das entidades participantes:

“Acreditamos que o mercado precisa de inovação, atualização e valorização. Participar do Prêmio ABMN é uma forma de estimular os associados ABAP a mostrar o que andam produzindo, promover lideranças criativas que vêm atuando no mercado e, ao mesmo tempo, apoiar e fortalecer todo o ecossistema publicitário”, diz Mariana Panhoni, diretora executiva da ABAP.

“O apoio da ABA ao Prêmio Marketing Contemporâneo reforça nosso compromisso com a valorização de iniciativas que reconhecem a ética, a inovação e o impacto positivo do marketing na sociedade. Premiar quem transforma não é apenas celebrar resultados, é reafirmar o papel estratégico do marketing como força de transformação dos negócios e do país”, diz Nelcina Tropardi, Presidente da ABA e Vice-Presidente da Área Jurídica, ESG e de Assuntos Corporativos do Carrefour.

“É uma honra para a ABA integrar esse movimento coletivo em prol do reconhecimento das melhores práticas do nosso setor e contribuir para a ampliação do alcance de uma premiação que inspira profi ssionais, estimula a excelência e contribui para a evolução de um marketing cada vez mais responsável, ético e criativo”, comenta Sandra Martinelli, CEO da ABA.

“O Prêmio Marketing Contemporâneo celebra a criatividade, a ética e a transformação que movem a comunicação no Brasil. Para a Fenapro, é também a oportunidade de reconhecer o marketing como competência estratégica da indústria da comunicação — que alia criatividade e sustentabilidade em um ecossistema formado por agências de propaganda, veículos de comunicação, empresas da indústria, do comércio e de serviços, além dos meios digitais. É um momento de inspirar agências, valorizar a força do mercado regional e impulsionar o desenvolvimento de todo o setor”, diz Dudu Godoy, Vice-presidente da Fenapro.
Inscrições abertas para a 51ª edição do Prêmio Marketing Contemporâneo
As inscrições para a 51ª edição do Prêmio Marketing Contemporâneo, um dos mais tradicionais reconhecimentos do setor de marketing e negócios no Brasil, estão abertas desde 28 de julho. A edição de 2025 traz como destaque a valorização da inovação, sustentabilidade e transformação, além de celebrar lideranças inspiradoras que vêm protagonizando mudanças relevantes no mercado.
O Prêmio contempla 13 categorias que refletem as tendências e desafios atuais do marketing, abrangendo desde estratégias tradicionais até áreas emergentes como inteligência artifi cial e neuromarketing. As categorias incluem os temas: Colaboração Estratégica e Aliança de Valor, Marketing de Experiência, Desenvolvimento de Produto ou Serviço, Branded Content e Storytelling, Estratégia de Lançamento ou Tração, Comunicação Integrada, Marketing de Influência, Marketing de Impacto com Baixo Orçamento, Inovação com IA e Tecnologia, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Responsabilidade Social, Neuromarketing e Personalidade Inspiradora
Empresas de todos os portes e segmentos podem inscrever projetos implementados a partir de janeiro de 2023. O regulamento completo e inscrições estão disponíveis no site oficial: www.premio.abmn.com.br. Os três finalistas de cada categoria serão anunciados até o final de novembro, com a cerimônia de premiação marcada para dezembro.
Mais do que um prêmio: um movimento por boas práticas
Criado há mais de cinco décadas, o Prêmio Marketing Contemporâneo é referência por reconhecer não apenas o sucesso de mercado, mas também o compromisso com a ética, a inovação e a transformação social. “Queremos contar histórias que inspirem o mercado a evoluir. O prêmio é uma vitrine para quem acredita que negócios bem-feitos são bons para todos: consumidores, empresas e sociedade”, reforça Thomaz Naves