Missão
Ser agente transformador e de geração de valor para as empresas associadas e a sociedade, promovendo a excelência e as melhores práticas do marketing e da comunicação.
Nossa crença
O marketing é fundamental para a evolução da sociedade; a ética e a liberdade são essenciais para sua realização.
Valores
Princípios fundamentais e objetivos permanentes
Política de compliance com a concorrência
O objetivo da ABA é representar os interesses dos anunciantes e atuar como um fórum para contatos legítimos entre membros da indústria de publicidade. Obviamente, é política da ABA que ela não será usada por nenhuma empresa para promover qualquer conduta anticompetitiva ou colusiva, ou para se envolver em outras atividades que possam violar qualquer lei, regulamento, regra ou diretiva antitruste ou de concorrência de qualquer país, ou de outra forma prejudicar a concorrência plena e justa. A ABA regularmente realiza verificações para garantir que esta política esteja sendo rigorosamente cumprida. Como condição de adesão, os membros da ABA reconhecem que a sua adesão à ABA está sujeita às regras da lei da concorrência e concordam em cumprir integralmente essas leis. Os membros concordam que não usarão o ABA, direta ou indiretamente, (a) para chegar ou tentar chegar a acordos ou entendimentos com um ou mais de seus concorrentes, (b) para obter ou tentar obter, trocar ou tentar trocar, informações confidenciais ou proprietárias relativas a qualquer outra empresa que não seja no contexto de um negócio de boa-fé, (c) para promover qualquer conduta anticoncorrencial ou colusiva, ou para se envolver em outras atividades que possam violar qualquer regulamentação ou legislação antitruste ou de concorrência, regra ou diretiva de qualquer país prejudicando a concorrência plena e justa.
Fundamentos de governança
Inclusão e exclusão de associadas e parceiros com fundamento na missão, credo, valores e princípios adotados.
Acesse:
Conheça nossos relatórios de gestão:
Associações
A ABA Integra o Conselho Executivo da WFA – World Federation of Advertisers, única organização global que representa os interesses comuns das empresas anunciantes, cerca de 90% dos investimentos publicitários, aproximadamente US$ 700 bilhões por ano, através de 60 associações nacionais de anunciantes em seis continentes e mais de 80 dos principais anunciantes de todo o mundo.
É fundadora e integrante do Conar – Conselho de Autorregulamentação Publicitária e do Cenp – Conselho Executivo das Normas-Padrão.
Confira aqui a lista de entidades com as quais a ABA mantém relacionamento, institucionalmente ou via seus Comitês.
Av Paulista 2073 – Horsa I – Cj 2303 – Bela Vista – São Paulo SP – CEP 01311-940