ENA 2020
Recalculando Rotas
17 de novembro
Os impactos causados pela Covid-19 são muitos e demandam novos planos, modelos de atuação e programas de inovação. O ENA 2020 ouviu quase 90 executivos associados à ABA sobre quais deveriam ser os temas mais relevantes para este encontro. Aceleração digital, replanejamento e a riqueza dos dados são os destaques desta edição, que tem a particular missão de inspirar para inovar no curto prazo.
09h00 – 09h10: Abertura de Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA
09h10 – 09h20: Palavras de Nelcina Tropardi, Vice-Presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da HEINEKEN e Presidente da ABA
09h20 – 09h50: Aceleração digital pós-Covid 19: a pandemia do novo coronavírus comprimiu a curva de inovação das organizações e forçou a adoção de novos canais, meios de relacionamento, formas de produzir e processos de trabalho. A população conectada demandou, mais do que nunca, um avanço importante na atuação digital das marcas. O primeiro painel abordará como as marcas estão lidando com esta aceleração e quais são seus planos imediatos.
Apresentação relâmpago e moderação: Edmar Bulla, Fundador do Grupo Croma
Debate de ideias e soluções:
✔ Álvaro Garcia, Diretor Sênior de Marketing da Mondelez Brasil
✔ Arthur Wong, Deputy CMO and Head of Corporate Marketing – Latin America at Samsung Electronics e Conselheiro da ABA
09h50 – 10h20: Modelos ágeis para planejamento e replanejamento de marketing: os planos estabelecidos no final de 2019 ou começo de 2020 foram ameaçados e, em alguns casos, totalmente refeitos. A necessidade de planejar e a habilidade de replanejar tornaram-se fundamentais. O segundo painel ENA 2020 apresentará desafios, caminhos seguidos e lições aprendidas durante a pandemia.
Apresentação relâmpago e moderação: Conrado Leister, Country Managing Director at Facebook & Instagram Brazil
✔ Frank Pflaumer, Vice-Presidente de Marketing, Comunicação e Assuntos Corporativos da Nestlé e 1º Vice-presidente da ABA
✔ Carlos Pitchu, Vice-Presidente – Mídia, Comunicação e Conteúdo da Natura & Co. e Vice-presidente da ABA
10h20 – 10h50: Algoritmos e data science na gestão de marketing: indicadores são fundamentais para orientar a tomada de decisões, especialmente em momentos nos quais a tomada de riscos é exigida. O último painel abordará ideias e soluções para a gestão integrada de indicadores.
Apresentação relâmpago e moderação: Juliana Yamana, Head de Insights & Analytics do Google Brasil
Debate de ideias e soluções:
✔ Daniel Milagres, Sr Brand & Communications Executive do Carrefour Brasil
✔ Marina Daineze, Diretora de Imagem e Comunicação da Vivo
10h50 – 11h00: Encerramento: Ricardo Wolff, Vice-Presidente de Estratégia & Marketing da J&J e Vice-Presidente da ABA
Mais informações: eventos@aba.com.br