Empresa possuí aprendizado em mais de 1.000 campanhas com influenciadores realizadas no mundo para empresas como Danone, Itaú, L’Oréal, Microsoft, Nestlé, Netflix, Nivea, Unilever, P&G, Roche, Samsung, Santander, LG, Ypê, Postos Ipiranga, além das maiores agências de publicidade
São Paulo, maio de 2021 – A Samyroad, patrocinadora dos eventos Branding@ABA e ABA Cannes Insights, by GoAd, líder global de influencer e advocacy marketing, entra em seu terceiro ano de operação no Brasil com sofisticada metodologia para o desenvolvimento de campanhas com influenciadores, baseada em inteligência artificial, estratégia e criatividade.
“Pretendemos crescer 60% em receita no Brasil para liderar o mercado de influencer e advocacy marketing ainda em 2021 no país. O diferencial é que, por meio de algoritmo proprietário, mapeamos os influenciadores do país nos diversos segmentos, abrangendo mais de 50 diferentes clusters, incluindo desde celebridades até micro e nano influenciadores”, comenta Paulo Leal, country manager da SamyRoad no Brasil.
Segundo o executivo, o mercado de propaganda e marketing já está adaptado aos influenciadores digitais, sendo que a grande preocupação das marcas é principalmente o real impacto que essas celebridades atingem e como engajam com relevância. “É aí que estão nossos diferenciais, pois planejamos uma campanha de mídia com influenciadores de maneira isenta, transparente no custo, nos números e na predição de resultados para as marcas, em termos de alcance real e engajamento”.
No Brasil, a empresa superou 100 campanhas realizadas e atendeu mais de 30 clientes em ações no Instagram, Facebook, YouTube, LinkedIn, Tik Tok e Spotify, incluindo marcas como L’oreal, Ypê, LG, TIM, Grupo Ser, entre outras.
Fortalecimento do time
Para reforçar a operação local, a empresa contratou recentemente Mauricio Costa, novo general manager, que possui mais de vinte anos de experiência, na liderança de empresas como DAZN, WPP, Publicis e Apple. Além de Marcelo Chuquer, diretor comercial, que tem mais de 17 anos de experiência em gestão e negociação comercial no Brasil e na América Latina em empresas como Hands e ShopFully. Eraldo Neto, que tem grande experiência em empresas como Almap, Dentsu e Ogilvy, foi promovido à posição de head de operações.
Martín Frontini, diretor para América Latina da SamyRoad, garantiu que “a incorporação deste time significará um forte impulso ao nosso crescimento, tanto na carteira de clientes como na definição de estratégias para incrementar e complementar os serviços atuais, implementando às campanhas, análises detalhadas, criação, produção, e-PR e impulsionamento de mídia, garantindo a criação de valor continuado para os nossos clientes”.
SOBRE A SAMYROAD
SamyRoad é a solução 360 graus de ponta a ponta de influencer e advocacy marketing na Europa e América Latina. Com mais de 150 funcionários e escritórios em 14 países, a empresa opera em 40 mercados para mais de 100 clientes como Danone, Disney, Itaú, L’Oréal, Microsoft, Nestlé, Netflix, Nivea, Unilever, P&G, Roche, Samsung, Santander, LG, Ypê, Postos Ipiranga, Uninassau, Tim, Morana, Piracanjuba, além das maiores agências de publicidade. Gerencia 42 milhões de influenciadores e 30 mil criadores de conteúdo no mundo. Os pilares de crescimento e a base da estrutura da empresa são Inovação, Tecnologia e Talento, permitindo-nos, por exemplo, criar soluções proprietárias de Inteligência Artificial, como nosso algoritmo de identificação de influenciador mundial Samy Shinebuzz. Recentemente nomeada pelo Financial Times como uma das 100 empresas europeias de crescimento mais rápido e com mais de 8 anos de experiência, a SamyRoad consolida-se como a solução de referência no mercado de Marketing de Influência e Conteúdo.