ABA realiza evento de posse da nova gestão para o biênio 2022-2024

14 de março de 202210min
FOT_5393

ABA realiza evento de posse da nova gestão para o biênio 2022-2024

Entidade celebrou com os líderes que compõem a nova diretoria e refletiu sobre os desafios da contemporaneidade que pautarão as iniciativas da ABA neste biênio

 

A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – realizou hoje (27/04), na Casa Manioca, no Jardim Paulistano, em São Paulo, o evento de posse dos membros da nova gestão da entidade para o biênio de 2022-2024, com Brunch assinado pela chef Helena Rizzo, e patrocínio da TVTem e da Pernod Ricard.

Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA, deu início ao evento agradecendo aos parceiros estratégicos, que apoiam a agenda ABA 2022: Bradesco, CNN Brasil, Comscore, Eletromidia, FSB Comunicação, Globo, Google, Grupo Record, Lew’Lara, Meta, Nilsen, NEOOH, Predicta, Pluto TV, SBT, Showheroes e UOL. “A ABA é a única entidade brasileira que representa e conecta anunciantes nacionais e globais. Somos agentes de transformação e existimos para impulsionar as empresas associadas e a sociedade em direção à excelência e às melhores práticas do marketing e da comunicação, com o propósito de Mobilizar o Marketing para Transformar a Sociedade”, enfatizou Martinelli que, desde setembro de 2014 atua como presidente executiva da Entidade.

O evento contou com a participação de Sérgio Pompilio, Vice President of Government Affairs & Policy LATAM da Johnson & Johnson, eleito Presidente do Conselho Superior; Nelcina Tropardi, Vice-Presidente e Cofundadora da AKIPOSSO+, reeleita Presidente da Diretoria Nacional da ABA, Patrícia Borges, Executive Vice-President da Diageo, eleita Copresidente do Conselho Superior, e Frank Pflaumer, CMO da Seara Alimentos, reeleito 1º. Vice-Presidente da Diretoria Nacional, além dos líderes que compõem o time da Diretoria Nacional, Conselho Superior, Conselho Fiscal, Comitê de Compliance, Presidência ABA Capítulo Rio e Presidências dos nove Comitês Nacionais, todos eleitos em 17 de março, em Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada na sede da ABA.

Sergio Pompílio, que atuou como Copresidente nas duas gestões anteriores e foi eleito este ano como Presidente do Conselho Superior da Entidade, fez questão de ressaltar as iniciativas da última gestão e as pauta do novo biênio. “A ABA é, hoje, uma das organizações profissionais mais engajadas do mercado brasileiro. Acredito que este novo mandato ficará marcado pela continuidade de sua importante tarefa de fomentar um ecossistema publicitário mais dinâmico e qualificado. Na prática, nossos objetivos abrangem a consolidação do Guia de Melhores Práticas ao Mercado Publicitário, documento lançado no ano passado com a proposta de redefinir alguns princípios no relacionamento entre agências e anunciantes”.

Nelcina Tropardi destacou a conquista da sede própria da ABA, após 62 anos de história – e pela primeira vez –, no Conjunto Nacional Horsa I, número 2303, um espaço de diálogo, debates, pensamentos e visões propositivas, que transporta para o clima de transparência, trabalho em equipe e protagonismo colaborativo da Entidade, além dos desafios da nova gestão 2022-2024. “Seguiremos com uma agenda disruptiva e compromissada com o ecossistema publicitário, focada nos desafios da contemporaneidade diante de uma sociedade altamente impactada pela transformação digital, evolução da mídia e novas conexões. Nosso principal objetivo será beneficiar os profissionais das mais de 130 empresas associadas da ABA, atuando em conjunto com os líderes do setor para a promoção de um ambiente de negócios livre e responsável”.

Sandra Martinelli refletiu sobre o papel dos líderes que representam 60% dos 23 setores filiados à ABA, que têm a generosidade de se comprometer com a entidade, emprestando seu nome, tempo e conhecimento em prol de um marketing mais ético, transparente, pujante e responsável. “São líderes que sabem que a publicidade e a comunicação são importantes vetores para a transformação de uma sociedade mais justa, igualitária e um planeta sustentável, e que acreditam em um futuro com negócios alicerçados nesses princípios. Que sabem que o poder da mudança está nas mãos de cada um de nós, mas que a responsabilidade é coletiva e, juntos, somos muito mais fortes”.

Conheça a nova gestão da ABA:

Presidente do Conselho Superior:

  • Sergio Pompílio,Johnson & Johnson

Co-presidente do Conselho Superior:

  • Patricia Borges, Diageo

Conselheiro Honorário:

  • João Campos, Seara Alimentos

Conselheiros:

  • Adriana Cardinali, Mercado Livre
  • Afonso Champi, Conselheiro Consultor
  • Ana Carolina de Castro, Banco do Brasil
  • Christina Larroude, Lactalis
  • Danielle Bibas, Avon
  • Fabio Toreta, SABESP
  • Francisco Batajelo, General Motors
  • Isabella Zakzuk, Procter & Gamble
  • Lucia Bittar, Samsung
  • Mariana Lucena, Mars
  • Patrick Sabatier, L’Oréal
  • Raquel Scrivano, Coca-cola
  • Renata Garrido, Conselheira Consultora
  • Silvana Balbo, Henry Schein

Presidente da Diretoria Nacional:

  • Nelcina Tropardi, AKIPOSSO+

1º Vice-Presidente da Diretoria Nacional:

  • Frank Pflaumer, Seara Alimentos

Vice-Presidentes da Diretoria Nacional:

  • Carlos Pitchu, Natura;
  • Daniela de Fiori, Diageo
  • Daniella Brissac, Johnson & Johnson
  • Fernando Careli, Ferrero
  • Rodrigo Moccia, Ambev
  • Vanessa Vilar, Unilever

Diretores:

  • Álvaro Garcia, Mondelez
  • Cecilia Dias, PepsiCo
  • Claudia Neufeld,The Walt Disney Company
  • Daniel Bicudo, Azul Linhas Aéreas
  • Daniel Milagres, Carrefour
  • Diogo Elias, LATAM Airlines Brasil
  • Fabiana Siviero, 99
  • Frederico Battaglia, Stellantis
  • Guilhermo Bressane, Itaú
  • Juliana Cury, Burger King
  • Leonardo Burgos, Vibra Energia
  • Leonora Coimbra, Hypera Pharma
  • Loraine Ricino, GOL Linhas Aéreas
  • Marina Fernie, Danone
  • Pablo Satyro, Telhanorte-Tumelero
  • Patricia Cardoso, Pernod Ricard
  • Priscila Cruz, Reckitt
  • Raquel Ogando, BRF
  • Regiane Bueno, Coty
  • Renata Gomide, Grupo Boticário
  • Renato Firmiano, BASF Suvinil
  • Sirley Lima, HEINEKEN
  • Vitor Bertoncini, Raia Drogasil

Presidente ABA Capítulo Rio:

  • Ana Paula Castello Branco, Tim

Conselho Fiscal:

  • Arthur Glugoski, Ferrero
  • Marcia Nunes, Iguá Saneamento
  • Thais Passarella, TecBan

Comitê de Compliance:

  • Presidente: Maria Lucia Antonio, Stellantis
  • Vice-Presidente: Tatiana Silveira, Unilever
  • Coordenadora: Catarina Donda, BNDES

Presidentes de Comitês:

  • Aline Muniz, Natura – Comitê de Insights
  • Betania Gattai,Unilever – Comitê de Consumer Experience
  • Daniela Rios,Procter & Gamble – Comitê de Relações Governamentais
  • Eliane Quintella,Softys – Comitê Jurídico
  • Fabíola Duarte, L’Oréal – Comitê de Comunicação & ESG
  • Kellen Silveiro, Hasbro do Brasil – Comitê de Branding & Conteúdo
  • Marco Frade, Diageo – Comitê de Mídia
  • Sheila Vieira,Grupo Boticário – Comitê de Sourcing
  • Vitor Conde,Johnson & Johnson – Comitê de Trade & Retail

Equipe Executiva:

  • Sandra Martinelli, Presidente Executiva
  • Paulo Neves, Diretor Financeiro
  • Eliane Parra, Gerente Financeira
  • Marcia Santos, Gerente de Relacionamento, Eventos e Administrativo
  • Meire Werneck, Gerente Institucional, Comitês e Comunicação
  • Patricia Souza, Gerente de Relações Institucionais e Governamentais

Associe-se

Faça parte da única associação do Brasil que tem por finalidade defender e representar coletivamente os interesses das empresas anunciantes no campo político e institucional, além de aglutinar, desenvolver e disseminar melhores práticas para potencializar melhores resultados no campo técnico-profissional.


CONTATO

LIGUE AGORA



Últimas notícias

5 de maio de 2022

12 de abril de 2022

14 de março de 2022



Endereço ABA


Av Paulista 2073 – Horsa I – Cj 2303 – Bela Vista – São Paulo SP – CEP 01311-940