ABA – Associação Brasileira de Anunciantes lança seu Anuário 2023

27 de novembro de 20235min
ABA diretoria
Conheça as iniciativas impactantes lançadas pela ABA ao longo do ano, destacando a busca constante por inovação e excelência

São Paulo, 23 de novembro de 2023 – A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes, lança seu tão aguardado Anuário, uma compilação abrangente que destaca realizações, entregas para o mercado, eventos marcantes, guias e livros publicados pela entidade no ano de 2023, iniciativas dos anunciantes, parceiros e patrocinadores, além de insights, tendências, entrevistas e artigos de opinião de renomados profissionais que moldaram o cenário publicitário no Brasil.

O Anuário ABA é mais do que uma retrospectiva, é uma janela para as tendências emergentes que estão moldando o cenário publicitário e de comunicação no Brasil e no mundo e impulsionando a indústria de anunciantes.

A publicação é a voz da ABA, única entidade que há 64 anos, representa e conecta anunciantes nacionais e globais no Brasil, representando hoje, mais de 1400 marcas.

“O Anuário destaca a relevante atuação da ABA, apoiando a evolução dos profissionais de marketing e comunicação diante de um cenário de transformações aceleradas, acerca de temas estratégicos, como IA, Dados, LGPD e ESG, que moldam as estratégias das marcas hoje. Temos trabalhado esses temas de forma pioneira, por meio dos GTs de Privacidade e Proteção de Dados e de Inteligência Artificial, e do Comitê de Comunicação & ESG, organizando reuniões e eventos, publicando guias de boas práticas, livros, dentre outras iniciativas”, discorre Nelcina Tropardi, presidente da ABA e diretora de Jurídico, ESG, RelGov e Auditoria interna da Dasa.

O Anuário é o ponto de contato e aproximação entre marcas e os diversos players do setor. Em versão digital, ele é distribuído para dirigentes de empresas anunciantes, executivos de marketing e comunicação, agências de publicidade, grupos de comunicação, veículos, plataformas, fornecedores especializados de nosso setor e Entidades do mercado.

A ABA disponibiliza também 500 exemplares impressos, que são enviados aos associados da ABA e lideranças do mercado.

E neste ano, a distribuição será ainda mais especial, o anuário acompanhará a versão impressa da edição do Propmark de 27 de novembro, para uma lista VIP.

Entre os destaques do Anuário estão cinco grandes eventos realizados pela ABA que refletiram tendências dos principais festivais de criatividade do mundo, como SXSW e Cannes Lions, além dos desafios do marketing e que estão mudando as estratégias das marcas; as publicações da entidade, como o livro “Advocacy ABA: defesa permanente da liberdade de expressão e da autorregulamentação na publicidade” e sete guias de boas práticas, sendo quatro deles sobre ESG, além do Censo Global de DE&I 2023 – Report Brasil Do original: “The Global DEI Census 2023 – Brazil market report”; as agendas trabalhadas pelos Comitês e GTs da entidade; o retorno da ABA ao Cenp e a parceria com entidades como Conar, ICAS e Abral, cuja campanha “Com Publicidade responsável não se brinca”, consagrou este ano para a ABA o 4º WFA President Awards.

“Conquistamos quatro prêmios nos últimos cinco anos e todas essas entregas reforçam o protagonismo da ABA e seu compromisso com um marketing atuante, responsável e ético, que traz real impacto positivo para nossa sociedade. Além disso, o Anuário traz insights e destaques dos líderes da ABA, renomados profissionais que caminham conosco, entregando o propósito da entidade, de mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade e que são fundamentais para mantermos nossa relevância entre os anunciantes brasileiros e no mundo”, comenta Sandra Martinelli, CEO da ABA.


Associe-se

Faça parte da única associação do Brasil que tem por finalidade defender e representar coletivamente os interesses das empresas anunciantes no campo político e institucional, além de aglutinar, desenvolver e disseminar melhores práticas para potencializar melhores resultados no campo técnico-profissional.


CONTATO

LIGUE AGORA



Últimas notícias

17 de janeiro de 2024

16 de janeiro de 2024

1 de dezembro de 2023



Endereço ABA


Av Paulista 2073 – Horsa I – Cj 2303 – Bela Vista – São Paulo SP – CEP 01311-940