Lideranças da associação se reuniram na sede da Diageo, sua associada, para encontro que celebrou as entregas de 2024
São Paulo – 28 de novembro de 2024 – A ABA — Associação Brasileira de Anunciantes — realizou hoje, 28 de novembro, na sede da sua associada Diageo, a Reunião Anual do Conselho Superior, presidido por Sérgio Pompilio, Vice President of Government Affairs & Policy LATAM da Johnson & Johnson, e copresidido por Christianne Rego.
Sérgio Pompilio relembrou o ano especial para a entidade, que celebrou 65 anos como a única no Brasil que representa e defende os interesses dos anunciantes e comentou sobre as discussões profundas sobre os impactos éticos das novas tecnologias, como a IA Gen, proporcionadas pela entidade. “Nos orgulhamos de fazer parte de uma entidade que promove essa construção coletiva, esses debates produtivos, as parcerias e a união de todo o ecossistema de marketing e comunicação, em prol do desenvolvimento responsável do setor, sempre com um olhar no futuro”, disse. Chris Rego completou: “Ficou mais claro em todos os nossos encontros com o mercado este ano, que precisamos nos unir para desenhar um futuro melhor para todos. E que possamos cada vez mais, com o trabalho e a dedicação de todos nós aqui, fazer da ABA esse ambiente de conexões e diálogo produtivo para as soluções que desejamos”.
Nelcina Tropardi, Presidente da ABA e Diretora-Geral de Jurídico, RelGov, ESG e Compliance da Dasa, pontuou que foi um ano de celebração, mas também de muito trabalho. “Estamos orgulhosos das entregas da entidade e que, em 2025, sigamos cumprindo seu propósito, nos engajando para que a publicitária brasileira seja mais criativa, inovadora, diversa, inclusiva, ética e responsável, e que o marketing seja usado pelas marcas como uma força propulsora para as transformações que queremos na sociedade”, disse.
A agenda da reunião contou com o lançamento do “One page sobre os princípios da IA”, uma parceria da ABA com o VLK Advogados; com a apresentação da situação orçamentária de 2024, o orçamento 2025 e o reajuste de anuidade para 2025, por Eliane Parra de Marco, Diretora Financeira da ABA, e com o lançamento do Anuário ABA 2024 por Sandra Martinelli, CEO da ABA, destacando as principais entregas do ano que estão compiladas na publicação, como 9 webinares, 7 grandes eventos, 2 livros, 5 guias de boas práticas, 1176 frentes monitoradas pelo Pilar de Advocacy ABA, entre outras.
“Finalizamos o Plano ABA 65 anos com sucesso, com um robusto calendário de iniciativas que visam a evolução do mercado de anunciantes e a defesa coletiva de seus interesses. A concretização da nossa Agenda 2024 só foi possível porque contamos com o engajamento das mais de 90 lideranças, de nossos 30 parceiros, de mais de 1400 marcas associadas, das inúmeras conexões com o mercado e do apoio do time executivo ABA. Como sempre digo, juntos vamos mais longe!”, celebrou Sandra Martinelli, CEO da associação.
Sergio Pompilio encerrou a reunião com um brinde com as lideranças presentes pela concretização do Plano ABA 65 anos com sucesso.