‘Perspectivas – Inovação em Higiene Pessoal e Beleza’ é gratuita e pode ser vista no YouTube
A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) e o Grupo Croma se uniram para promover uma série de encontros com profissionais de grandes empresas do mercado para debater ‘Perspectivas – uma visão setorizada da inovação’. No dia 28 de outubro o tema abordado será Inovação em Higiene Pessoal e Beleza e contará com a participação de Regiane Bueno, Vice-Presidente de Marketing da Coty e Diretora da ABA e Danielle Bibas, Vice-Presidente de Marketing da AVON Brasil e Conselheira da ABA.
“Assim como em outras indústrias, o setor de Higiene Pessoal e Beleza também teve que se reinventar durante a pandemia. E com muita criatividade e atenção às novas necessidades da sociedade, investiu principalmente no bem-estar e na proteção deste novo consumidor mais consciente em relação à saúde e a higiene. A inovação se tornou um pilar estratégico indispensável para a reestruturação do setor diante da crise. E é por conta disso que trazer a visão de duas líderes da indústria sobre como as empresas vem inovando e se reinventando, é tão necessária para o nosso momento atual.”, comenta Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.
Os episódios são transmitidos semanalmente às 17h. As inscrições devem ser realizadas gratuitamente na plataforma Sympla http://bit.ly/Perspectivas_Ep17, com transmissão via YouTube para inscritos. Os encontros, com uma hora de duração, são apresentados por Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA, e a moderação é realizada por Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma.
O mercado de Higiene Pessoal e Beleza vem impactando positivamente cada dia mais pessoas e um exemplo disso é a alta adesão de homens, como mostra o estudo Cosmentology, do Grupo Croma. Para 63% dos entrevistados, cuidar de beleza não é só coisa de mulher e para 45% cuidar da beleza é uma questão de saúde. A ressignificação das antigas barbearias, atuais barber shops, também movimenta essa mudança, atraindo homens que buscam exclusividade’, comenta Edmar Bulla.
O primeiro episódio, realizado no dia 17 de junho, contou com a participação das profissionais do setor de eletroeletrônicos Loredana Sarcinella, à época Diretora Sênior de Marketing, Trade e Canais da Samsung e conselheira da ABA, e Cris Duclos, Vice-Presidente de Marketing Electrolux e Diretora da ABA. A Inovação no Varejo foi o tema do encontro do dia 24 de junho, com a participação de Othon Vela, Diretor de Marketing do GPA, e Silvana Balbo, Diretora de Marketing do Carrefour e Diretora da ABA.
No dia 01 de julho o tema foi Inovação no setor de Bebidas e contou com os convidados Ricardo Dias, Vice-Presidente de Marketing da Ambev, e Vanessa Brandão, Premium Brands Sr Director da Heineken. Inovação no setor de Alimentos foi o tema do episódio do dia 08 de julho, com Frank Pflaumer, VP de Marketing e Comunicação da Nestlé e 1º Vice-Presidente da ABA, e Andrea Gaeta, Diretora Sênior de Marcas da Danone e Diretora da ABA.
Inovação no setor de Beleza e Cosméticos foi o assunto do episódio do dia 15 de julho, com Isabella Zakzuk, Diretora de Beauty na P&G e Conselheira da ABA, e Eduardo Campanella, VP de Marketing da Unilever – Brasil e LatAm. No dia 22 de julho, Inovação no setor de Higiene Pessoal foi o assunto do episódio com Ricardo Wolff, VP de Estratégia e Marketing da J&J e Vice-Presidente da ABA, e Candice Pomi, Consumer Strategic Insights Director for Latin America na Kimberly-Clark e Presidente do Comitê de Insights da ABA.
No dia 29 de julho o tema foi Inovação no setor de Meios de Pagamento, com a participação de Sarah Buchwitz, VP Marketing & Communications at Mastercard e Conselheira da ABA e Sergio Giorgetti, Marketing Vice President da Visa. A Inovação no setor Automotivo foi o assunto do episódio do dia 05 de agosto, com Frederico Battaglia, CMO LATAM FCA (Fiat Chrysler Automobiles) e Diretor da ABA e Hermann Mahnke, South America Marketing Director GM e Conselheiro da ABA.
No dia 12 de agosto o tema foi Inovação no setor Automotivo, com Hermann Mahnke, Diretor Executivo de Marketing da GM e Conselheiro da ABA e Frederico Battaglia, CMO da FCA Fiat e Diretor da ABA. O tema do dia 19 de agosto foi Inovação nas práticas de ESG, com as participações de Vanessa Vilar, General Counsel Brazil da Unilever e Vice-Presidente da ABA e Grazielle Parenti, Diretora Global de Assuntos Corporativos da BRF e Diretora da ABA.
O episódio que aconteceu em 26 de agosto abordou a Inovação no setor de Aviação e contou com a participação de Loraine Ricino, Diretora de Marketing da Gol e Diretora da ABA e Sabrina Salgado, Head de Marketing da LATAM e Diretora da ABA. No dia 02 de setembro, o tema foi Inovação em Public Affairs e contou com a participação de Nelcina Tropardi, Presidente da ABA e Vice-Presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da Heineken e Maria Claudia Souza, Diretora da ABA e Diretora de Assuntos Corporativos e Assuntos Governamentais da Mondelēz.
No episódio do dia 09 de setembro o tema foi Inovação em Cosméticos e Perfumaria, com Patricia Borges, Diretora de Marketing da L’Oréal e Diretora da ABA e Alexandre Bouza, Head do Grupo O Boticário e Conselheiro da ABA. No episódio do dia 16 de setembro o tema foi Inovação no setor de Material de Construção, com Juliana Hosken, Diretora de Marketing da BASF – Suvinil e Diretora da ABA e Pablo Satyro, Chief Marketing Officer na Saint-Gobain Telhanorte Distribuição Brasil e Diretor da ABA.
O episódio do dia 23 de setembro abordou a Inovação no Setor de Alimentos e contou com a participação de Cecilia Dias, Senior Marketing Director da PepsiCo e Alejandro Hernandez Lacorte, Diretor de Marketing e Inovação da Bimbo Brasil. O tema do episódio do dia 30 de setembro foi Inovação em Conteúdo e Entretenimento e contou com a participação de Claudia Neufeld, Vice-Presidente de Marketing da Walt Disney e Diretora da ABA e Kellen Silverio, Diretora de Marketing da Hasbro do Brasil e Presidente do Comitê de Branding & Conteúdo da ABA.
No dia 11 de novembro o tema será Inovação em Tintas e Acabamento com Fernando Domingues, diretor de Marketing da Akzonobel e Luiz Antonio Piva Filho, Director of Marketing na Sherwin-Williams. O tema do episódio do dia 25 de novembro será Inovação no setor de Educação, com Eduardo Guedes, Diretor de Marketing da YDUQS e Diretor da ABA Capítulo Rio e Daniel Aguado, Diretor de Marketing da Poliedro Educação
Os participantes inscritos podem enviar perguntas e fazer comentários durante o episódio. Para se inscrever basta acessar o link http://bit.ly/Perspectivas_Ep17 e aguardar o envio do e-mail de confirmação para participação.
Sobre a ABA
A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes tem 60 anos e é a única entidade que representa e conecta anunciantes globais e nacionais. É agente transformador e de geração de valor para as empresas associadas e à sociedade, promovendo a excelência e as melhores práticas do marketing e da comunicação, em conformidade com seu principal pilar: protagonismo colaborativo.
Os profissionais das suas 144 empresas associadas se beneficiam dessa ampla rede de conexões e é na ABA que os líderes desse grupo multissetorial se encontram, atuando em conjunto para a promoção de um ambiente de negócios livre e responsável. Traz e compartilha as melhores práticas e padrão global do marketing por meio dos eventos anuais e do ABAcademy, seu projeto com a Academia.
A ABA defende a liberdade de expressão e acredita nela, no marketing responsável e na autorregulamentação da publicidade como um caminho ágil e eficaz, que garanta uma sociedade livre, ética, transparente, democrática e justa.
É cofundadora do CONAR – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária e do CENP – Conselho Nacional das Normas-Padrão, e também membro do Comitê Executivo da WFA – World Federation of Advertisers, que congrega aproximadamente 90% de todos os investimentos com comunicações de marketing do mundo, quase 1 trilhão de dólares anuais, por meio de 60 associações nacionais em 6 continentes e mais de 100 dos principais anunciantes de todo o mundo.
Sobre o Grupo Croma
O Grupo Croma é especialista em design de inovação. Atua desde 2010 com portfólio de consultoria, tecnologia, pesquisa e capacitação. Com a missão de oferecer soluções para qualquer desafio, atua em diversos países e atende diferentes segmentos, sendo responsável por transformações significativas e resultados comprovados.