Proporcionando o acesso de profissionais do marketing, marcas, empresas e público em geral ao conteúdo, a ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), sempre conectada às melhores práticas internacionais da atividade dos anunciantes, trouxe com exclusividade para o Brasil a tradução do estudo, através do guia “A revolução de Procurement: Desenvolvendo a percepção e a contribuição do marketing procurement global”.
A tradução do material foi coordenada pelo Comitê de Sourcing da Entidade, presidido por Sheila Vieira, Gerente de Suprimentos Indiretos – Marketing e Varejo do Grupo Boticário, e Vice-presidido por Carolina Miana, Marketing Purchases Manager na P&G, e Margarida De Las Cuevas, Procurement Coordinator na Unilever.
Sheila destacou a importância da versão traduzida do material. “Nosso papel como alavanca para o crescimento das marcas nunca foi tão evidente. Transformar a maneira como a organização vê o Marketing Procurement como um investimento em oposição a um custo, pode ajudar os profissionais de compras a adotar comportamentos mais estratégicos. Este é um debate contínuo nas pautas do Comitê de Sourcing da ABA e o lançamento deste estudo na versão traduzida para o português demonstra a seriedade com que tratamos a evolução da atividade de Procurement. Nesse sentido, investimos dedicação em trazer conhecimento para que os profissionais de nosso mercado tenham informação e embasamento para tomadas de decisões estratégicas”, diz.
O lançamento do guia ocorreu em 17 de dezembro, durante o webinar “A Revolução de Marketing Procurement”, reunião que marcou o encerramento da série de eventos virtuais promovidos pela Entidade em 2020. O encontro, exclusivo para associados, contou com a palestra de Rafael Quaratoli, Procurement Advisor da EY. “A ABA acredita que os profissionais de compras associados à nossa Entidade possuem a capacidade técnica, a visão estratégica e a abordagem humanizada de que nossas marcas precisam para terem e manterem sucesso. Este estudo chega para abrilhantar ainda mais a atuação desses profissionais e, mais uma vez, concretizar nosso propósito de mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade”, comentou Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA.