Sandra Martinelli, da ABA recebe prêmio por iniciativa pioneira

28 de abril de 20237min
sandra martinelli 1

Sandra Martinelli, da ABA, é reeleita para o Executive Committee da WFA pela 9ª vez consecutiva e recebe prêmio por iniciativa pioneira

A homenagem à Associação Brasileira de Anunciantes aconteceu durante evento em Istambul, na Turquia.

São Paulo, 28 de abril de 2023 – A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) recebeu nesta terça (25) a notícia da 9ª reeleição consecutiva de Sandra Martinelli, presidente-executiva da entidade, como membro do WFA Executive Committee.

O anúncio foi feito durante o evento anual WFA Global Marketer Week, que acontece em Istambul, capital da Turquia, e reúne altas lideranças globais da indústria publicitária para discutir insights e tendências de mercado.

“Me sinto muito honrada em ter sido reeleita pela 9ª vez consecutiva como membro do WFA Executive Committee. Quero dar cada vez mais voz ao Brasil neste grupo, em nome da Diretoria e Conselho da ABA, de nossos 130 associados, dezenas de parceiros e do ABAs Team. Vejo esta missão de forma ainda mais especial neste momento, considerando os desafios que estamos enfrentando e a responsabilidade que temos de buscar caminhos para anunciantes e, consequentemente, para todo o mercado publicitário global”, declara Martinelli.

Premiação

A WFA, a qual a ABA é associada, é a única organização que representa e conecta profissionais de marketing globais e que reúne os maiores mercados de todo o mundo.

O Board e Executive Committee da WFA reúne 40 membros, oriundos das 66 associações filiadas, espalhadas pelos 6 continentes, e altos executivos das mais de 100 empresas globais associadas. Esse time é responsável por 90% de todos os gastos globais com comunicações de marketing, ou seja, cerca de US$ 900 bilhões de dólares em investimento em mídia anualmente.

Desde quando foi eleita  para integrar o WFA Executive Committee, em 2014, Sandra participa de reuniões trimestrais com o grupo para discutir as prioridades e orientar a agenda estratégica da entidade.

  • ABA É PREMIADA POR CAMPANHA

Ainda na edição 2023 do evento na capital turca, a ABA recebeu na noite de quinta (27), pela 4ª vez, o prêmio “President Awards – Recognising excellence in industry leadership“, que reconhece excelência em liderança na indústria publicitária. O case da ABA exaltado na categoria foi a campanha “Com Publicidade responsável não se brinca”, encabeçada em parceria com a Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (ABRAL), e que foi inspirada no Guia de Publicidade por Influenciadores Digitais do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR).

Para a divulgação da campanha em questão, a ABA reuniu 27 instituições parceiras, entre associações, federações, sindicatos e institutos de comunicação e marketing, relacionados de alguma maneira ao marketing e comunicação.

Vale destacar que as campanhas foram veiculadas durante três anos seguidos, de 2020 a 2022, sempre no Dia das Crianças, Natal e Black Friday.

“Foi essencial o engajamento e união das entidades para lançar estas campanhas, com o objetivo de orientar o mercado sobre as melhores práticas na publicidade”, comentou Martinelli, lembrando que a iniciativa teve apoio do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) e da Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON).

  • Sobre a ABA

A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes tem 64 anos e é a única entidade que representa e conecta anunciantes globais e nacionais. É agente transformador e de geração de valor para as empresas associadas e a sociedade, promovendo a excelência e as melhores práticas do marketing e da comunicação, em conformidade com sua vocação pelo Protagonismo Colaborativo.

Os profissionais das suas 130 empresas associadas se beneficiam dessa ampla rede de conexões e, é na ABA, que os líderes desse grupo multisetorial se encontram, atuando em conjunto para a promoção de um ambiente de negócios livre e responsável.

A ABA defende e acredita na Liberdade de Expressão, no Marketing Responsável e na Autorregulamentação da publicidade, como um caminho ágil e eficaz, que garanta uma sociedade livre, ética, transparente, democrática e justa.

Tem como propósito mobilizar o marketing para transformar os negócios e sociedade.

É cofundadora do CONAR – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária e do CENP – Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário, e integra o Executive Committee da WFA – World Federation of Advertisers – que congrega aproximadamente 90% de todos os investimentos com comunicações de marketing do mundo, cerca US$ 900 bilhões anualmente, por meio de 60 associações nacionais, em seis continentes, e mais de 100 dos principais anunciantes de todo o mundo.


Associe-se

Faça parte da única associação do Brasil que tem por finalidade defender e representar coletivamente os interesses das empresas anunciantes no campo político e institucional, além de aglutinar, desenvolver e disseminar melhores práticas para potencializar melhores resultados no campo técnico-profissional.


CONTATO

LIGUE AGORA



Últimas notícias

3 de maio de 2024

1 de março de 2024

1 de março de 2024



Endereço ABA


Av Paulista 2073 – Horsa I – Cj 2303 – Bela Vista – São Paulo SP – CEP 01311-940