ABA e Grupo Croma celebram o 10º episódio da web série “Perspectivas – uma visão setorizada da inovação”

31 de agosto de 202012min0
Anotação 2020-08-31 105052

A série de encontros conta com profissionais de grandes empresas do mercado para debater inovação

A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) e o Grupo Croma, que se uniram para promover uma série de encontros com profissionais de grandes empresas do mercado para debater ‘Perspectivas – uma visão setorizada da inovação’, celebram o sucesso da Web Série e lançam  vídeo especial: https://bit.ly/2Yw62NZ.

O grande sucesso celebrado com os 10 primeiros episódios é resultado da aceitação e participação do público, somando ao longo dos encontros mais de  3 mil inscritos e 6 mil visualizações no YouTube, no período de 17 de junho a 19 de agosto. Além disso, a cobertura dos episódios da revista PropMark foi essencial para a disseminação da informação.

Ao considerarmos a ascensão das lives durante esse momento, compreendemos que a forma de compartilhamento de conhecimento foi ressignificada. Assim, entendemos ser necessário criar este espaço para debatermos, de modo setorizado, sobre o futuro pós-COVID-19 e sobre tendências que ajudarão na construção da nova sociedade”, explica Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA.

Os episódios acontecem semanalmente às 17h pelo YouTube, as inscrições são realizadas gratuitamente na plataforma Sympla. Os encontros, com uma hora de duração, são apresentados por Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA, e a moderação é realizada por Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma.

O protagonismo da iniciativa privada frente à pandemia nos levou a propor essa abordagem setorizada. Concorrentes compartilhando perspectivas que podem influenciar o mercado, o consumo e as cadeias de produção é algo inédito. Além disso, podem influenciar outras empresas, inclusive de menor porte, com otimismo e boas práticas,” comenta Edmar Bulla.

O primeiro episódio, realizado no dia 17 de junho, contou com a participação das profissionais do setor de eletroeletrônicos Loredana Sarcinella, à época Diretora Sênior de Marketing, Trade e Canais da Samsung e conselheira da ABA, e Cris Duclos, Vice-Presidente de Marketing Electrolux e Diretora da ABA.

Inovação no Varejo foi o tema do encontro do dia 24 de junho, com a participação de Othon Vela, Diretor de Marketing do GPA, e Silvana Balbo, Diretora de Marketing do Carrefour e Diretora da ABA.

No dia 01 de julho o tema foi Inovação no setor de Bebidas e contou com os convidados Ricardo Dias, Vice-Presidente de Marketing da Ambev, e Vanessa Brandão, Premium Brands Sr Director da Heineken.

Inovação no setor de Alimentos foi o tema do episódio do dia 08 de julho, com Frank Pflaumer, VP de Marketing e Comunicação da Nestlé e 1º Vice-Presidente da ABA, e Andrea Gaeta, Diretora Sênior de Marcas da Danone e Diretora da ABA.

Inovação no setor de Beleza e Cosméticos foi o assunto do episódio do dia 15 de julho, com Isabella Zakzuk, Diretora de Beauty na P&G e Conselheira da ABA, e Eduardo Campanella, VP de Marketing da Unilever – Brasil e LatAm.

Participar da Web Série Perspectivas foi incrível por inúmeras razões. Para mim, pessoal e profissionalmente, foi uma conversa enriquecedora, de muita troca, leve e divertida! Para a audiência  e posso dizer com base nas diversas mensagens que chegaram até mim  foi uma sequência de mensagens positivas: de informação sobre o setor em um momento que tanto precisamos multiplicar conhecimento, a ensinamentos sobre a liderança real e como ela acontece nos bastidores  em momentos difíceis em que mais se precisa dela, a uma mensagem de generosidade mostrando que existe muito para ser compartilhado”, declara Isabella Zakzuk.

No dia 22 de julhoInovação no setor de Higiene Pessoal foi o assunto do episódio com Ricardo Wolff, VP de Estratégia e Marketing da J&J e Vice-Presidente da ABA, e Candice Pomi, Consumer Strategic Insights Director for Latin America na Kimberly-Clark e Presidente do Comitê de Insights da ABA.

Foi uma experiência enriquecedora. Um verdadeiro presente que esta ‘nova realidade’ nos permitiu. Unir gestores de uma mesma indústria para trocar ideias sobre planejamento e execução em um contexto delicado como o que estamos vivendo, trouxe muito mais do que estratégias de negócio. Trouxe à tona valores e propósito de quem trabalha de modo genuíno para atender as pessoas a quem servimos com as nossas marcas”, comenta Candice Pomi.

No dia 29 de julho o tema foi Inovação no setor de Meios de Pagamento, com a participação de Sarah Buchwitz, VP Marketing & Communications at Mastercard e Conselheira da ABA e Sergio Giorgetti, Marketing Vice President da Visa.

A Inovação no setor Automotivo foi o assunto do episódio do dia 05 de agosto, com Frederico Battaglia, CMO LATAM FCA (Fiat Chrysler Automobiles) e Diretor da ABA e Hermann Mahnke, South America Marketing Director GM e Conselheiro da ABA.

No dia 12 de agosto o tema foi Inovação nas práticas de ESG, com as participações de Vanessa Vilar, General Counsel Brazil da Unilever e Vice-Presidente da ABA e Grazielle Parenti, Diretora Global de Assuntos Corporativos da BRF e Diretora da ABA.

O tema do dia 19 de agosto foi Industria de alimentos, com as participações de José Cirilo, CMO da Seara Alimentos e Diretor da ABA e Christina Larroude, Diretora de Marketing da Camil e Conselheira da ABA.

“Queria parabenizar a ABA e em especial Sandra Martinelli por esse Webserie. A curadoria foi impecável e a condução do Bulla foi excelente focando nos dados, tendências e fatos importantes para a indústria como um todo, evitando o que os entrevistados falassem de suas marcas/ empresas apenas, mas sim trazendo uma visão do setor, os impactos e mudanças que estão sofrendo por um evento tão inesperado e atípico como está sendo a pandemia. As lives foram informativas, leves e divertidas trazendo conteúdo de qualidade para o mercado como um todo”, disse Christina Larroude.

O episódio que acontecerá em 26 de agosto abordará a Inovação no setor de Aviação e contará com a participação de Loraine Ricino, Diretora de Marketing da Gol e Diretora da ABA e Sabrina Salgado, Head de Marketing da LATAM e Diretora da ABA.

No dia 02 de setembro o tema será Inovação em Public Affairs, com Nelcina Tropardi, Vice-Presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da HEINEKEN e Presidente da ABA e Maria Claudia Souza, Diretora de Assuntos Corporativos e Assuntos Governamentais da Mondelez e Diretora da ABA.

Inovação em Cosméticos e Perfumaria será o tema do dia 09 de setembro, com Patricia Borges, Diretora de Marketing da L’Oréal e Diretora da ABA e Alexandre Bouza, Head do Grupo O Boticário e Conselheiro da ABA.

 

Sobre a ABA

A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes tem 60 anos e é a única entidade que representa e conecta anunciantes globais e nacionais. É agente transformador e de geração de valor para as empresas associadas e à sociedade, promovendo a excelência e as melhores práticas do marketing e da comunicação, em conformidade com seu principal pilar: protagonismo colaborativo.

Os profissionais das suas 144 empresas associadas se beneficiam dessa ampla rede de conexões e é na ABA que os líderes desse grupo multissetorial se encontram, atuando em conjunto para a promoção de um ambiente de negócios livre e responsável. Traz e compartilha as melhores práticas e padrão global do marketing por meio dos eventos anuais e do ABAcademy, seu projeto com a Academia.

A ABA defende a liberdade de expressão e acredita nela, no marketing responsável e na autorregulamentação da publicidade como um caminho ágil e eficaz, que garanta uma sociedade livre, ética, transparente, democrática e justa.

É cofundadora do CONAR – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária e do CENP – Conselho Nacional das Normas-Padrão, e também membro do Comitê Executivo da WFA – World Federation of Advertisers, que congrega aproximadamente 90% de todos os investimentos com comunicações de marketing do mundo, quase 1 trilhão de dólares anuais, por meio de 60 associações nacionais em 6 continentes e mais de 100 dos principais anunciantes de todo o mundo.

 

Sobre o Grupo Croma

O Grupo Croma é especialista em design de inovação. Atua desde 2010 com portfólio de consultoria, tecnologia, pesquisa e capacitação. Com a missão de oferecer soluções para qualquer desafio, atua em diversos países e atende diferentes segmentos, sendo responsável por transformações significativas e resultados comprovados.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.


Associe-se

Faça parte da única associação do Brasil que tem por finalidade defender e representar coletivamente os interesses das empresas anunciantes no campo político e institucional, além de aglutinar, desenvolver e disseminar melhores práticas para potencializar melhores resultados no campo técnico-profissional.


CONTATO

LIGUE AGORA



Últimas notícias

4 de setembro de 2020

5 de agosto de 2020

5 de agosto de 2020



Endereço ABA


Avenida Paulista, 2073, 14º andar, conjunto 1403 – Edifício Horsa II – Conjunto Nacional