Boas Práticas do Mercado Publicitário Brasileiro
31 de maio de 2022
Os princípios e modernas técnicas que descrevem condutas e padrões de excelência na contratação e governança da publicidade, enaltecendo a liberdade de negociação, a transparência nos relacionamentos e a busca por eficiência e qualidade na prestação dos serviços, apoiando, assim, o crescimento sustentável do ecossistema publicitário.
08h30 – 08h40: Abertura
08h40 – 08h50: Movimento de Boas Práticas do Mercado Publicitário Brasileiro 2021
- Nelcina Tropardi, AKIPOSSO+ e Presidente da ABA
08h50 – 09h00: O movimento em 2021
- Sandra Martinelli, ABA
09h00 – 09h10 | Guest Speaker:
A evolução da ética no meio corporativo
- Edson Luiz Vismona, Presidente Executivo do ETCO – Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial
09h15 – 10h15: O relacionamento entre agências e anunciantes no contexto da livre negociação e de modernas estruturas de negócios
- Sheila Vieira, Boticário e Presidente do Comitê de Sourcing da ABA
- André Zimmerman, Oliver Latam
- Eduardo Pugnali, Secretaria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo
- Frank Pflaumer, Seara e 1º Vice-Presidente da ABA
- Marcelo Tripoli, Zmes
Moderadora: Kelly Dores, Propmark
10h15 – 10h45: Coffee-Break
10h45 – 11h45: Boas práticas de compra, entrega e métricas de mídia
- Ana Carolina Castro, Banco do Brasil e Conselheira da ABA
- Alarico Naves, Grupo Record
- Flavio Ferrari, CNN Brasil
- Marco Frade, Diageo Presidente do Comitê de Mídia da ABA
- Matt Green, WFA – World Federation of Advertisers
Moderador: Alexandre Zaghi, Meio & Mensagem
11h50 – 12h50: O ponto de vista jurídico e de Compliance
- Fabio Wajngarten, Co-Fundador do Controle da Concorrência, Pioneiro na Indústria de Pesquisa de Mídia no Brasil e Ex Secretário de Comunicação da Presidência da República
- Paula Farani de Azevedo Silveira, Lefosse
- Vanessa Vilar, Unilever e Vice-Presidente da ABA
12h50: Encerramento