Novos Papéis e Novos Atores
Marketing e comunicação continuam mudando de forma acelerada para manter sua relevância diante de um consumidor conectado e empoderado. São necessários novos skills, processos, colaboração ampliada, curiosidade intelectual e empatia. Em especial o uso correto e responsável dos dados passa a ser crítico além de todos os agentes do ecossistema de marketing entenderem que agora não é mais cada um do no seu quadrado.
Programação
09h00 – 09h10: Abertura Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA
09h10 – 09h20: Palavras de Nelcina Tropardi, Presidente da ABA e Vice-Presidente e Cofundadora da AKIPOSSO+
09h20 – 09h50: Finalmente é possível medir o resultado do marketing
O sonho de todo gestor de marketing e especial dos líderes de finanças e presidentes dos maiores anunciantes do mundo é conseguir medir em tempo real a relação entre investimento de marketing e vendas. Entenda como os novos modelos de MTA (Multi Touch Attributtion) são a próxima revolução do marketing
- Marcelo Tripoli, fundador e CEO da Zmes
- Patricia Borges, Copresidente do Conselho Superior da ABA e Executive Vice-President da Diageo
09h55 – 10h25: A nova relação entre anunciantes e agências
Todo anunciante quer uma agência estratégica, com interesses alinhados e relação transparente. Toda agência quer um anunciante estratégico, com interesses alinhados e relação transparente. Por que então é tão difícil?
- Isabella Zakzuk, Conselheira da ABA e vice-presidente de beleza, operação de marcas e e-commerce da P&G
- Marcia Esteves, CEO e Sócia da Lew’Lara\TBWA
- Ian Black, Founder, Partner and Executive Director da New Vegas
Moderação: Regina Augusto, Diretora Executiva do CENP
10h30 – 11h00: Coffee Break
11h05 – 11h20: Lançamento do Guia “TV Conectada: formas inteligentes para combinar contexto e marca, enriquecendo a experiência do usuário através de anúncios”
- Nelcina Tropardi, Presidente da ABA e Vice-Presidente e Cofundadora da AKIPOSSO+
- Paulo Carneiro, Vice-Presidente do Comitê de Mídia da ABA e Gerente de Comunicação & Mídia Digital da Coty
- Lilian Prado, Country Manager Brazil da ShowHeroes
11h20 – 11h50: Retail Media: Porque tem aumentado tanto o investimento
Varejistas tem milhões de consumidores passando todos os dias por suas plataformas com intenção de compra declarada. Desta forma os maiores players do mercado estão apostando no Retail Media que é a área que mais cresce na publicidade atualmente
- Caroline Mayer, VP da relevanC
- Vitor Bertoncini, Diretor da ABA e Diretor executivo de Marketing e líder do RD Ads da RaiaDrogasil
Moderação: Marcelo Tripoli, fundador e CEO da Zmes
11h50 – 12h00: Encerramento