Confraria das Mulheres Dirigentes de Entidades realiza o 1º encontro de 2025

17 de fevereiro de 20258min
confraria foto

Da esquerda para a direita: Patricia Alexandre, Diretora-Executiva da Sinapro SP; Cassia Lebrão, Diretora-Executiva da Abrasorvete; Andrea Weiss, Diretora da ABOOH; Marianna Souza, CEO da Apro; Érika Silla, Diretora-Executiva da ABPI; Marici Ferreira, Presidente-Executiva da Abral; Sandra Martinelli, CEO da ABA; Heloisa Santana, Presidente-Executiva da Ampro; Juliana Albuquerque, Vice-Presidente Executiva do Conar; Mariana Panhoni, Diretora-Executiva da Abap

Iniciativa liderada pela ABA soma 24 líderes e oito encontros desde sua criação, no final de 2023, e tem o objetivo de fomentar a união e fortalecer a representatividade feminina em instituições setoriais, inspirando e abrindo caminhos para uma sociedade mais justa, diversa, equitativa e inclusiva

São Paulo, 14 de fevereiro de 2025 – A Confraria das Mulheres Dirigentes de Entidades, iniciativa liderada pela ABA – Associação Brasileira de Anunciantes, realizou seu primeiro encontro de 2025 e 8° deste a criação do grupo, no final de 2023. O encontro foi promovido pela Abral – Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens, representada por sua Presidente-Executiva, Marici Ferreira, e realizado no restaurante La Pasta Gialla, em Moema, São Paulo, com a presença das seguintes integrantes do grupo: Andrea Weiss, Diretora da ABOOH; Cassia Lebrão, Diretora-Executiva da Abrasorvete; Erika Silla, Diretora-Executiva da ABPI; Heloisa Santana, Presidente-Executiva da Ampro; Juliana Albuquerque, Vice-Presidente Executiva do Conar; Mariana Panhoni, Diretora-Executiva da Abap; Marianna Souza, CEO da Apro; Patricia Alexandre, Diretora-Executiva da Sinapro SP; e Sandra Martinelli, CEO da ABA.

O objetivo da Confraria é fomentar a união, a colaboração e o fortalecimento mútuo entre essas lideranças femininas, estimulando o empoderamento e inspirando avanços na valorização do papel das mulheres em cargos de lideranças de instituições. Este ano, o grupo se fortaleceu com a entrada de mais duas integrantes, somando hoje 24 potentes lideranças femininas de associações, sindicatos e entidades de classe brasileiras. “Neste primeiro encontro de 2025 falamos sobre nossas carreiras, tempo atuamos nas entidades e os principais desafios que movem nossos trabalhos. É sempre muito importante essa reunião de mulheres líderes. A troca de experiências e o bate-papo contribuem não somente para nossa carreira, mas para nosso o desenvolvimento pessoal”, comenta Marici Ferreira, Presidente-Executiva da Abral, anfitriã deste primeiro encontro de 2025.

“Quando tive a ideia de criar a Confraria, uma ação pioneira e transformadora da ABA, meu objetivo foi fortalecer ainda mais nosso setor, inspirar, abrir caminhos e garantir que as próximas gerações encontrem um cenário mais justo e equilibrado. Há 10 anos, quando iniciei como CEO da ABA, se precisasse reunir mais do que 20 lideranças femininas de entidades de classe, não sei se seria possível. Esta posição sempre foi um dominada por homens. Hoje temos 24 lideranças no grupo e isso é um reflexo de que nossos esforços em prol da equidade e da valorização do papel da mulher em posições estratégicas e de liderança, estão tendo resultado”, comenta Sandra Martinelli, CEO da ABA. Ela adianta que o grupo já tem mais dois encontros marcados ainda para o primeiro semestre.

A ABA acredita no protagonismo colaborativo como um motor para a transformação de uma sociedade que precisa ser mais justa, diversa, equitativa e inclusiva. As mudanças, avanços e conquistas para as mulheres no mercado de trabalho refletem em toda a indústria, são benéficas para todos. Portanto, unir forças e trabalhar de forma colaborativa é uma prática comum da entidade e que impulsionou a criação da Confraria.

“Temos que repensar estruturas, ampliar políticas de inclusão e impulsionar redes de apoio que fortaleçam a ascensão feminina. Fomentamos com os associados da ABA e na Confraria a importância de termos um ambiente onde as mulheres sejam reconhecidas pelo que entregam, sem precisar provar sua competência a todo instante. Nossa presença no topo das decisões é mais que uma questão de representatividade, ela gera resultados efetivos. Empresas diversas inovam e crescem mais”, reflete Nelcina Tropardi, Presidente da ABA e que também faz parte da Confraria.

Fazem parte da Confraria das Mulheres Dirigentes de Entidades:
1. Ana Moisés, Presidente do IAB

2. Andrea/Weiss, Diretora da ABOOH
3. Carolina Morales, Presidente da Abradi
4. Carolina Negri, Presidente-Executiva da Sindepat
5. Cassia Lebrão, Diretora-Executiva da Abrasorvete
6. Cibele Costa Zanotta, Presidente-Executiva da Acessa
7. Cristiane Foja, CEO da Abrabe
8. Daniela Rios, Presidente da Sipatesp SP
9. Erika Silla, Diretora-Executiva da ABPI
10.Fabi Soriano, Diretora-Executiva da Central de Outdoor
11.Heloisa Santana, Presidente-Executiva da Ampro
12.Juliana Marra, Presidente da Abipla
13.Juliana N. Albuquerque, Vice-Presidente Executiva do Conar

14.Mariana Panhoni, Diretora-Executiva da Abap

15.Marianna Souza, CEO da Apro

16.Marici Ferreira, Presidente-Executiva da Abral

17.Nelcina Tropardi, Presidente da ABA

18.Patricia Alexandre, Diretora-Executiva da Sinapro SP

19.Patricia Blanco, Presidente-Executiva do Instituto Palavra Aberta

20.Regina Augusto, Diretora-Executiva do Cenp

21.Regina Bucco, Diretora-Executiva da Aner

22.Renata Blanc, Presidente da ALBB

23.Sheila Magri, Diretora-Executiva na Abracom

24.Sandra Martinelli, CEO da ABA e anfitriã


Associe-se

Faça parte da única associação do Brasil que tem por finalidade defender e representar coletivamente os interesses das empresas anunciantes no campo político e institucional, além de aglutinar, desenvolver e disseminar melhores práticas para potencializar melhores resultados no campo técnico-profissional.


CONTATO

LIGUE AGORA



Últimas notícias

3 de fevereiro de 2025

2 de janeiro de 2025

2 de dezembro de 2024



Endereço ABA


Av Paulista 2073 – Horsa I – Cj 2303 – Bela Vista – São Paulo SP – CEP 01311-940

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?