
Há 8 anos na Associação Brasileira de Anunciantes, a profissional que é pós-graduanda em Gestão em Marketing pela Fundação Dom Cabral, começou na entidade como auxiliar de comunicação, passando pelos cargos de assistente, coordenadora e gerente institucional.
São Paulo, 02 de junho de 2025 – A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes, anuncia a promoção de Meire Werneck a diretora de conteúdos e projetos especiais, a partir de 1o. de junho de 2025. Pós-graduanda em Gestão em Marketing pela Fundação Dom Cabral; com MBC em Comunicação e Mídia pela Unip; graduação em Publicidade e Propaganda pela Anhanguera Educacional; e curso EAD de Transformação Digital na Área da Saúde pela Harvard University e de Gestão de Negócios pelo Senac, a profissional de 29 anos iniciou sua carreira na entidade como auxiliar de comunicação, passando pelos cargos de assistente, coordenadora e gerente das áreas institucional, comunicação e comitês.
A promoção de Meire Werneck foi comentada pela presidente da ABA e vice-presidente da área jurídica e de assuntos corporativos do Carrefour, Nelcina Tropardi. “A história da Meire é linda, de muita batalha e comprometimento com seu desenvolvimento profissional. Bons profissionais, como ela, são difíceis de encontrar, por isso, estamos muito felizes com sua promoção, que é super merecida. Tenho certeza de que ela continuará fazendo um excelente trabalho na ABA, agora como diretora”.
Meire Werneck é responsável por desenvolver e implementar estratégias de comunicação que garantem consistência e coerência entre o propósito, valores e posicionamento da entidade. Sob sua liderança está o gerenciamento dos canais e materiais de comunicação, projetos especiais, que incluem livros e guias de boas práticas e anuário, campanhas institucionais e a agenda de entregas dos Comitês e GTs da ABA.
É o ponto de relacionamento direto da ABA com os stakeholders – lideranças ABA, associados, parceiros, entidades, players do mercado e imprensa.
“Tenho muito orgulho de, ao longo desses oito anos de ABA, contribuir para ampliar a voz da entidade e sua atuação em prol do mercado de anunciantes. Ver a ABA fortalecida, com um quadro de 1400 marcas de 125 associados e 30 parceiros e liderar suas importantes entregas, como a curadoria de cinco grandes eventos e uma série de webinares por ano; mais de 50 reuniões de Comitês; a participação de 30 guest speakers e painelistas; um portfólio de mais de 40 guias de boas práticas e 14 livros em parceria com a editora Leader, anuários e campanhas institucionais com engajamento de outras entidades parceiras – que hoje somam 61 –, além da Confraria das Mulheres Dirigentes de Entidades – um marco na história da ABA –, me deixa muito orgulhosa. Estou muito feliz com o reconhecimento e agradeço a parceria das minhas pares, Eliane, Marcia e Patrícia, e da minha CEO, Sandra Martinelli, por sempre incentivar meu desenvolvimento pessoal e profissional, e da presidente da ABA, Nelcina Tropardi por todo apoio sempre. Sigo aprendendo e evoluindo junto da associação, comprometida com sua missão e propósito, de Mobilizar o Marketing para transformar os negócios e a sociedade”, completa Meire Werneck.
“Além de gerir com maestria a comunicação da ABA e fortalecer o relacionamento da entidade com associados e o mercado, Meire tem desempenhado um papel fundamental na gestão dos 9 Comitês e 4 GTs da entidade e suas entregas. Também é responsável pela organização das obras literárias da ABA, além do Anuário ABA e da agenda da Confraria das Mulheres Dirigentes de Entidades. Sob sua liderança, tudo é conduzido de forma exemplar! Seu trabalho é marcado por uma responsabilidade excepcional, organização e uma atenção aos detalhes admirável,” ressalta Sandra Martinelli. “A promoção de Meire é absolutamente merecida, refletindo seu incansável esforço e dedicação à ABA,” complementa a CEO da entidade.