ABA realiza 4ª Reunião de Diretoria Nacional de 2021
O evento virtual reuniu lideranças da ABA e contou com a participação de Renata Afonso, CEO da CNN Brasil como guest speaker.
São Paulo, 01 de outubro de 2021 – A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes realizou na sexta-feira, 01/10, via Zoom, a 4ª e última Reunião de Diretoria da Entidade no ano de 2021, que reuniu cerca de 40 líderes da Associação, entre Diretores, Conselheiros e Presidentes dos Comitês da Entidade.
A abertura da Reunião de Diretoria foi realizada por Nelcina Tropardi, Presidente da ABA e Vice-Presidente e Cofundadora da Arca+, que enfatizou “Será mais um dia inspirador e relevante para nós e para o bom andamento de nossa entidade.” Sobre o movimento de boas práticas para o mercado publicitário brasileiro, Nelcina complementa: “Queremos reforçar que não entendemos o movimento como uma entidade, tampouco estamos propondo normas. Trata-se de uma reflexão sobre melhores práticas, as quais podem ser adotadas (ou não) voluntariamente por todos os agentes do ecossistema, sem punições ou desagravos. Queremos contribuir para um mercado cada vez mais dinâmico, pujante, transparente e marcado pela livre-concorrência. Ademais, nosso setor evoluiu muito ao longo das últimas décadas e é, com certeza, marcado por agentes com muita racionalidade e grande competência. Imaginamos que ao apresentarmos um documento que, após muita discussão, representará o resumo do que o mercado entende como best practices, todos terão interesse em as conhecer e levá-las em consideração, no todo ou em parte, em seus relacionamentos comerciais.”
Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA, apresentou a agenda da reunião: “É uma alegria chegarmos na ultima reunião de Diretoria do ano com tantas iniciativas e ações para contar e compartilhar com todos. Foi um ano desafiador, mas de muitas conquistas para nossa Entidade. E uma de nossas maiores conquistas é a aquisição da sede própria depois de 63 anos, que será inaugurada em 23 de novembro, o qual contamos com a participação e presença de todos vocês”, disse Sandra Martinelli.
Na sequência, a reunião contou com a participação especial de Renata Afonso, CEO da CNN Brasil, como guest speaker. A executiva, que assumiu o comando da emissora em meados de 2021, que compartilhou um pouco da sua experiência e também o seu olhar sobre as transformações pelas quais passam os mercados de comunicação e mídia no Brasil e no mundo.
Dando andamento na reunião, Paulo Neves, Diretor Financeiro da Entidade, apresentou as frentes do financeiro, incluindo prestação de contas até Agosto 2021 e orçamento 2022.
Nelcina Tropardi e Frank Pflaumer, 1º Vice Presidente da ABA e Vice presidente de Marketing, Comunicação e Assuntos Corporativos da Nestlé, fizeram o encerramento oficial da reunião agradecendo a presença e a participação de todos.
Sobre a ABA
A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes tem 62 anos e é a única entidade que representa e conecta anunciantes globais e nacionais. É agente transformador e de geração de valor para as empresas associadas e a sociedade, promovendo a excelência e as melhores práticas do marketing e da comunicação, em conformidade com sua vocação pelo Protagonismo Colaborativo.
Os profissionais das suas 132 empresas associadas se beneficiam dessa ampla rede de conexões e, é na ABA, que os líderes desse grupo multisetorial se encontram, atuando em conjunto para a promoção de um ambiente de negócios livre e responsável.
A ABA defende e acredita na Liberdade de Expressão, no Marketing Responsável e na Autorregulamentação da publicidade, como um caminho ágil e eficaz, que garanta uma sociedade livre, ética, transparente, democrática e justa.
Tem como propósito mobilizar o marketing para transformar os negócios e sociedade. É cofundadora do CONAR – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária e integra o Comitê Executivo da WFA – World Federation of Advertisers- que congrega aproximadamente 90% de todos os investimentos com comunicações de marketing do mundo, quase 1 trilhão de dólares anuais, por meio de 60 associações nacionais, em seis continentes, e mais de 100 dos principais anunciantes de todo o mundo.