ABA apresenta lideranças de seus Comitês e GT´s para o biênio 2024-2026

21 de março de 20245min
Liderancas-novas

Associação Brasileira de Anunciantes anunciou mais de 30 líderes que irão compor seus fóruns, atuando na defesa dos interesses dos anunciantes, na discussão de tendências e pautas estratégicas para o marketing e a publicidade e entregando iniciativas pioneiras para fomentar as boas práticas no mercado

São Paulo – 22 de março de 2024 – A Associação Brasileira de Anunciantes – ABA, apresentou os líderes que farão parte de sua gestão, nas lideranças dos seus nove Comitês Nacionais e 4 Grupos de Trabalho (GTs). Os profissionais foram apresentados na Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada em 21 de março de 2024, na sede da ABA e com transmissão virtual.

Ao longo desses anos, dessas seis décadas e meia, a ABA vem liderando uma agenda positiva, clara e impactante, que mobiliza e engaja, enraizada no Protagonismo Colaborativo, visando promover a excelência e as melhores práticas em marketing e comunicação e estimular o diálogo necessário para o avanço do mercado, e estes fóruns têm um papel fundamental no cumprimento dessa agenda. “Nossos Comitês e Grupos de Trabalho reúnem lideranças engajadas com o propósito da Entidade, de Mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade. São profissionais que dedicam tempo e conhecimento em prol dessa missão e que são responsáveis pelo cumprimento de uma robusta agenda de papers, eventos e guias para o mercado”, comenta Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Esse hub de renomados profissionais, lideranças de anunciantes associados à ABA, das mais diversas categorias, unem suas diversidades de formações, experiências, regionalidades, dentre outros aspectos, para a coconstrução das melhores ideias, pensamentos e soluções, fomentando as boas práticas para um ambiente de negócios livre e responsável e um marketing mais ético, transparente e que gere impacto positivo em toda a sociedade.

“As entregas dos Comitês e Grupos de Trabalho são de extrema relevância para o mercado de anunciantes e para os profissionais de marketing, que nunca precisaram se atualizar com tanta informação ao mesmo tempo, diante da transformação digital e todas as oportunidades, tendências e desafios que ela trouxe para as marcas e a publicidade. É papel desses líderes, antecipar essas pautas, como a creator economy e os influenciadores, Inteligência Artificial, LGPD, fim dos cookies, etarismo, e isso é feito por meio de reuniões, webinares, eventos, guias, livros, além de uma forte frente de Advocacy, que atua na defesa dos interesses dos anunciantes, diante de projetos de leis que estão em tramitação, como a PL das Fake News, por exemplo”, pontua Nelcina Tropardi, Presidente da ABA e Diretora Geral de Jurídico, RelGov, ESG e Compliance da Dasa.

Este ano a ABA celebra 65 anos de atuação como única entidade que representa e conecta anunciantes brasileiros e globais – sendo membro do Executive Committee da WFA – World Federation of Advertisers, e traz mais uma vez, uma agenda estratégica com iniciativas que vão ao encontro do que os profissionais do mercado buscam para se atualizar. “Continuaremos a debater este ano sobre IA, mas com mais profundidade, das oportunidades que essa tecnologia traz, como a inovação, os desafios, como mercado de trabalho, até as questões de ética, segurança e regulamentação,” adianta Martinelli.


Associe-se

Faça parte da única associação do Brasil que tem por finalidade defender e representar coletivamente os interesses das empresas anunciantes no campo político e institucional, além de aglutinar, desenvolver e disseminar melhores práticas para potencializar melhores resultados no campo técnico-profissional.


CONTATO

LIGUE AGORA



Últimas notícias

1 de março de 2024

1 de março de 2024

1 de março de 2024



Endereço ABA


Av Paulista 2073 – Horsa I – Cj 2303 – Bela Vista – São Paulo SP – CEP 01311-940