ABA faz movimentações no Conselho Superior e na Diretoria Nacional

13 de março de 202510min
ABA-Reuniao-Diretoria-2025

Mudanças estratégicas incluem novos membros e transições internas, reforçando o compromisso da entidade com a autorregulamentação, a liberdade de expressão e o marketing responsável

São Paulo, 13 de março de 2025 – ABA – Associação Brasileira de Anunciantes, realizou, em 13 de março, Assembleia Geral Ordinária (AGO) e sua 1ª Reunião de Diretoria Nacional de 2025, onde foram anunciadas as movimentações realizadas no Conselho Superior e na Diretoria Nacional para a gestão 2024-2026. As mudanças visam fortalecer a entidade e impulsionar seus objetivos estratégicos com a entrada de novos executivos de marketing de suas associadas e a transição de membros entre a Diretoria Nacional e o Conselho Superior.

A ABA tem 65 anos e é a única entidade no Brasil que defende e representa os interesses dos anunciantes e os conecta globalmente com as melhores práticas mundiais por meio de sua filiação com a WFA – World Federation of Advertisers, sendo também representada por sua CEO, Sandra Martinelli, no Executive Committee da entidade global de anunciantes. A ABA conta com 125 associadas, representadas por mais de 1400 marcas, de mais de 19 setores da economia, que se beneficiam dessa ampla rede de conexões, que transcende fronteiras e atuam em conjunto para a promoção de um ambiente de negócios livre e responsável.

O Conselho Superior da ABA, presidido por Sergio Pompilio, tem agora como Copresidente, Guilherme Martins, Vice-Presidente de Marketing e Inovação da Diageo (antes 1º VP da Diretoria Nacional da ABA).  Como novos Conselheiros da ABA, assumem Daniel Aguado, Diretor de Marketing da Fundação Dom Cabral e Priya Patel, CMO do Instituto Ayrton Senna.

A Diretoria Nacional, presidida por Nelcina Tropardi, Vice-Presidente de Jurídico e Assuntos Corporativos do Grupo Carrefour Brasil, tem agora como 1ª  Vice-Presidente, Ana Carolina Castro, Gerente Executiva de Marketing Digital do Banco do Brasil (antes Conselheira da ABA). Nathalia Garcia, Diretora de Marketing do Bradesco, passou de Conselheira da Entidade para Vice-Presidente da Diretoria Nacional. Como Diretores, assumem Alessandra Souza, CMO da Stellantis, e Marcelo Bronze, VP de Marketing da Danone.

As mudanças são válidas até março de 2026, quando a ABA realiza novas eleições para sua Diretoria e Conselho para o período de 2026-2028.

“Temos uma agenda estratégica com projetos, iniciativas e eventos que fomentam as boas práticas do marketing e da comunicação, e uma atuação de vanguarda do Pilar de Advocacy, na defesa da autorregulamentação e da liberdade de expressão. E para continuarmos entregando essa agenda relevante e impactante para o mercado de anunciantes, contamos com uma liderança engajada, que acredita que para transformarmos o futuro do marketing, precisamos mudar agora o que estamos fazendo, garantindo que a criatividade que move nossa publicidade tenha compromisso com o marketing ético e responsável”, destaca Nelcina Tropardi, Presidente da Diretoria Nacional da ABA.

“Com essas mudanças, renovamos e fortalecemos nosso time de líderes, trazendo novas perspectivas e experiências para impulsionar os objetivos estratégicos da entidade. Estamos comprometidos em seguir avançando em nosso propósito, de ‘Mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade’”, complementa Sergio Pompilio, Presidente do Conselho Superior da ABA.

“Damos boas-vindas aos novos líderes que vêm somar conosco e agradecemos aos que já estavam no nosso time e que assumiram outras posições neste segundo ano da gestão 2024-2026. A ABA valoriza o papel de cada um que integra sua gestão e que contribui com dedicação de tempo e compartilhamento de conhecimento para as entregas da entidade”, diz Sandra Martinelli, CEO da ABA.

 

Gestão ABA 2024-2026

Diretoria Nacional

Presidente: Nelcina Tropardi, do Carrefour

1º Vice-Presidente: Ana Carolina Castro, do Banco do Brasil


Vice-Presidentes da Diretoria Nacional                           

Allyne Magnoli, da Kenvue

Fernando Careli, da Ferrero       

Manuela Alves Nunes, da Unilever

Nathalia Garcia, do Bradesco

Rodrigo Moccia, da Ambev

Viviane Pepe, da Natura & Co Latam

 

Diretores              

Adriana Probst, da Caixa

Alessandra Souza, da Stellantis

Amira Ayoub, do GPA

Ana Claudia Esteves, da Petrobras       

André Campos, da Haleon          

André Scaciota, do Itaú    

Camila Pagamisse, da PepsiCo

Carla Dias, da Hypera      

Daniel Bicudo, da Azul Linhas Aéreas   

Daniela Rios, da P&G                

Denise Door, da Mars      

Eliane Quintella, da Softys

Henrique Striker, da Akzonobel

Ionah Kochen, da Nestlé  

Juliana Cury, do Itaú         

Luciana Bulau, da BRF

Marcela de Masi, do Grupo Boticário

Marcelo Bronze, da Danone

Marco Parretti, do Carrefour       

Mariana Pimentel, da Pernod Ricard     

Mauro Homem, da HEINEKEN

Regiane Bueno, da Coty  

Renata Vieira, da Mondelez                   

Renato Firmiano, da BASF Suvinil

Victor Soffiatti, da L’Óreal

 

Conselho Superior

Presidente: Sergio Pompilio

Copresidente: Guilherme Martins, da Diageo

 

Conselheiros do Conselho Superior                     

Adriana Cardinali, do Mercado Livre     

Afonso Champi, Conselheiro Consultor 

André Svartman, da Adidas

Camila Ribeiro, da Tim     

Carla Dart, da Coca-Cola  

Christina Larroude, da Minalba

Claudia Neufeld, da The Walt Disney Company              

Cristina Duclos, da Sicredi

Daniel Aguado, da Fundação Dom Cabral

João Campos, Conselheiro Honorário / Seara Alimentos

Lucia Bittar, da Samsung

Mariana Lucena, da Haleon

Patrick Sabatier, da L’Oréal         

Pedro Henrique Rubião, da Ypê  

Poliana Sousa, da General Mills Brasil         

Priya Patel, do Instituto Ayrton Senna

Renata Garrido, Conselheira Consultora

Ricardo Chueiri de Souza, da Aurora    

Tannia Fukuda, da Seara 

                                       

Conselho Fiscal

André Melo, da Coty        

Arthur Glugoski, da Ferrero        

Railton Carvalho, do Mercado Live       

                             

Comitê de Compliance 

Presidente: José Marcelo, da JBS       

Vice-Presidente: Catarina Donda, do BNDES

Coordenador: Leandro Ambiel, da HEINEKEN


Associe-se

Faça parte da única associação do Brasil que tem por finalidade defender e representar coletivamente os interesses das empresas anunciantes no campo político e institucional, além de aglutinar, desenvolver e disseminar melhores práticas para potencializar melhores resultados no campo técnico-profissional.


CONTATO

LIGUE AGORA



Últimas notícias

28 de fevereiro de 2025

3 de fevereiro de 2025

2 de janeiro de 2025



Endereço ABA


Av Paulista 2073 – Horsa I – Cj 2303 – Bela Vista – São Paulo SP – CEP 01311-940

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?