ABA realiza 3º encontro da Confraria Mulheres Dirigentes de Entidades

8 de maio de 20247min
Imagem do WhatsApp de 2024-05-08 à(s) 10.34.11_94416be6

Na sede da associação, em São Paulo, potentes lideranças femininas de entidades associativas do marketing e da comunicação, se reuniram para um encontro especial tendo como guest speaker Olga Martinez, da Amélie Consulting, que apresentou sobre propósito de marca e seus resultados nos negócios

São Paulo, 08 de maio de 2024 – Na manhã de quarta-feira, 08 de maio, a ABA recebeu em sua sede, na Av. Paulista, 2073, em São Paulo, o 3º encontro da Confraria Mulheres Dirigentes de Entidades, iniciativa da ABA, que é representada por sua CEO, Sandra Martinelli, e sua Presidente, Nelcina Tropardi, e da qual fazem parte 24 potentes lideranças femininas de entidades brasileiras. O café especial da manhã especial contou com a participação especial de Olga Martinez, Sócia da Amelie Consulting, que apresentou sobre “Posicionamento de marca que gera resultados”.



“A Confraria é um grupo informal criado pela ABA com o objetivo de juntar essas potentes vozes de lideranças femininas para a troca de conhecimento, experiências profissionais e de vida, além de ampliar o relacionamento, a união e a parceria de entidades associativas no setor de marketing e comunicação, acreditando no alto poder da colaboração, da união de perspectivas, olhares e competências diversas para a construção de um mundo melhor”, comenta Sandra Martinelli, CEO da ABA e idealizadora da Confraria.

No encontro, Olga Martinez abordou a importância do propósito de marca para a conexão com os consumidores e a geração de resultados, os caminhos para encontrar um propósito autêntico, como transformar o propósito em ação, as estratégicas de marketing alinhadas a esse posicionamento, os resultados que gera para as marcas, no curto e longo prazo, dentre outros pontos importantes. Ao final, foi aberta uma rodada de perguntas & respostas para reflexões sobre o tema apresentado.

“Estamos numa era em que as marcas são julgadas não somente pelo que fazem como produtos ou serviços, mas pelo impacto que geram, por seus valores e posicionamentos. Ter um propósito nunca foi tão necessário para guiar os negócios e se conectar com o público-alvo como agora, mas, propósito não é só criar uma frase bacana. Ele precisa se relacionar com o negócio de modo a potencializar a empresa ou a marca. Precisa ser inspirador, crível, relevante e perene. E para isso, o melhor caminho é que seja construído pela colaboração de olhares e competências diversas, que vão conseguir desafiar o status quo e trazer inovação real e profunda nas organizações”, discorre Olga Martinez Garcia, Sócia fundadora da Amélie Consulting.

A Olga e a Amélie foram parceiras na criação do propósito da ABA em 2017: “Mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade”, que foi construído seguindo essa premissa da construção coletiva, pilar da entidade, com a participação dos líderes dos Comitês da ABA e da diretoria. Para Sandra Martinelli, todos na Entidade foram transformados junto a definição desse propósito. “Precisamos acreditar nesse propósito para pautar nosso trabalho e nossa caminhada”, diz. “Definir o propósito da entidade, ajudou a reforçar o protagonismo da ABA e a mostrar que conquistamos um espaço relevante para unir os diferentes participantes do mundo do marketing na missão de construirmos juntos um futuro melhor, com um marketing mais ético, pujante, transparente e responsável”, completa a CEO da ABA.

  • Lideranças que fazem parte da Confraria Mulheres Dirigentes de Entidades:
  1. Ana Moisés, Presidente do IAB
  2. Andrea/Weiss, diretora da ABOOH
  3. Carolina Morales, presidente da ABRADi
  4. Carolina Negri, Presidente Executiva da Sindepat
  5. Cris Camargo, CEO do IAB
  6. Daniela Rios, Presidente da Sipatesp
  7. Erika Diniz Silla Carvalho, Diretora Executiva da ABPI
  8. Fabi Soriano, Diretora Executiva da Central de Outdoor
  9. Heloisa Santana, presidente-executiva da Ampro
  10. Juliana Marra, Presidente da ABIPLA
  11. Juliana N. Albuquerque, vice-presidente executiva do Conar
  12. Marcia Esteves, presidente da ABAP
  13. Mariana Panhoni, Diretora Executiva da ABAP
  14. Marianna Souza, CEO da APRO
  15. Marici Ferreira, diretora presidente da ABRAL
  16. Melissa Vogel
  17. Nelcina Tropardi, presidente da ABA
  18. Patricia Alexandre, Diretora Executiva da Sinapro SP
  19. Patricia Blanco, presidente-executiva do Instituto Palavra Aberta
  20. Regina Augusto, diretora-executiva do Cenp
  21. Regina Bucco, diretora-executiva da Aner
  22. Renata Blanc, Presidente da ALBB
  23. Sheila Magri, Diretora Executiva na ABRACOM
  24. Sandra Martinelli, CEO da ABA e anfitriã

Associe-se

Faça parte da única associação do Brasil que tem por finalidade defender e representar coletivamente os interesses das empresas anunciantes no campo político e institucional, além de aglutinar, desenvolver e disseminar melhores práticas para potencializar melhores resultados no campo técnico-profissional.


CONTATO

LIGUE AGORA



Últimas notícias

3 de maio de 2024

1 de março de 2024

1 de março de 2024



Endereço ABA


Av Paulista 2073 – Horsa I – Cj 2303 – Bela Vista – São Paulo SP – CEP 01311-940