
Em 17 de setembro ocorrerá o ABA Summit das 8h às 13h, com o tema “Marketing Quântico: Dominando a Nova Mentalidade de Marketing para os Consumidores do Amanhã”, evento virtual e presencial no Cinemark Iguatemi – Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232 | Piso 8 – São Paulo.
08h30 – 08h50: Welcome Coffee
09h00 – 09h10: Abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA
09h10 – 09h15: Palavras de Nelcina Tropardi, Presidente da ABA e Vice-Presidente da área jurídica e de assuntos corporativos do Carrefour
09h15 – 09h45: Palestra Magna: “Marketing Quântico: Dominando a Nova Mentalidade de Marketing para os Consumidores do Amanhã”
- Raja Rajamannar, chief marketing and communications officer for Mastercard and member of the company’s Executive Leadership Team and Management Committee
09h50 – 10h30: Painel 1: Foco no consumidor do futuro: uma Abordagem holística e integrada: Explorar como os consumidores estão mudando em termos de valores, expectativas e comportamentos, e como os profissionais de marketing precisam adaptar suas estratégias para atender a essas novas demandas. Ênfase na importância de integrar diferentes canais e estratégias de marketing para criar uma experiência coesa e impactante para o consumidor.
- Andres González, Presidente Unilever Brasil | Presidente Beauty & Wellbeing LATAM y Brasil
- Danielle Bibas, CEO da Pierre Fabre (confirmada)
Moderação: Juliana Pereira, Presidente do IPS Consumo e Vice-presidente de Clientes na Amil
10h30 – 11h00: Coffee Break
11h10 – 11h50: Painel 2: Mentalidade inovadora e adaptativa: capacidade de lidar com a complexidade e a incerteza do mercado atual, incluindo o uso de tecnologias emergentes, dados avançados e metodologias ágeis como Inteligência Artificial, realidade aumentada, blockchain, entre outras, para criar experiências de marketing mais personalizadas e imersivas
- João Campos, Conselheiro Honorário da ABA e CEO da Seara Alimentos
- Paulo Itabaiana, Diretor Nacional de Comercialização Multiplataforma da RECORD
- Valéria Soska, Diretora Comercial da Rede Globo
Moderação: Marcelo Tripoli, Fundador e CEO da Zmes
11h50 – 12h30: Painel 3: Visão do C-level: Resposta às mudanças rápidas – necessidade de os profissionais de marketing estarem preparados para responder rapidamente às mudanças no mercado, seja em termos de tendências, tecnologia ou comportamento do consumidor
- Guilherme Martins, Copresidente do Conselho Superior da ABA e Executive Marketing and Innovation Vice President da Diageo
- Nelcina Tropardi, Presidente da ABA e Vice-Presidente da área jurídica e de assuntos corporativos do Carrefour (confirmada)
- Paulo Samia, CEO da UOL
Moderação: Pyr Marcondes, CEO Founder Macuco Tech Ventures & Consulting
12h40: Encerramento – Nelcina Tropardi e Raja Rajamannar

