
Em 28 de agosto ocorrerá o Branding@ABA & RECORD das 9h às 11h30, com o tema: Neurobranding e Neuromarketing: O desafio de entender o ser humano redefine o futuro do marketing, assista no Youtube da RECORD.
09h00 – 09h10: Abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA
09h15 – 09h35: Palestra: Marca Positiva: Construir uma marca positiva vai além do produto em si, ela se constrói através da percepção do consumidor e precisa ressoar emocionalmente com os consumidores.
Olga Martinez, Sócia da Amélie Consulting
09h40 – 10h10: Marca Positiva na prática
Briefing para os painelistas: Iremos abordar os valores de uma marca positiva, como gerar valor para a cadeia completa; fazer parte de um propósito, tocar o coração dos consumidores; estar a serviço de todos, com soluções tangíveis; ter a coragem de inovar desafiando paradigmas; ter mentalidade de melhoria contínua; e operar de forma integrada, coerente e prática. Cada painelista abordará na prática como sua empresa tem feito isso na prática.
10h15 – 10h20: Lançamento do Guia “Criando a ponte entre os times de Marketing e Relações Governamentais” (edição atualizada)
10h20 – 10h50: Fundamentos do Neurobranding e Neuromarketing: Como o cérebro decide: a ciência por trás das escolhas do consumidor: conceitos básicos de neurociência aplicada ao branding e marketing e sua conexão com marcas positivas, explorando como a neurociência explica o comportamento do consumidor e fornece insights valiosos para construir marcas que promovem experiências e sentimentos positivos, gerando percepções favoráveis na mente do consumidor.
Briefing para os painelistas: Iremos abordar a diferença entre marketing tradicional e neuromarketing; os processos cognitivos e emocionais na percepção de marcas. Como uma marca que é percebida como positiva pode influenciar o comportamento do consumidor e a lealdade à marca? Trazendo casos reais: como grandes marcas usam neurociência para criar conexões profundas.
10h50 – 11h20: A importância das relações interpessoais em um momento dominado pela inteligência artificial
Em um mundo cada vez mais influenciado pela inteligência artificial, as relações interpessoais tornam-se essenciais para manter a empatia e a conexão humana. A tecnologia facilita a comunicação, mas não substitui o valor dos vínculos afetivos. Preservar essas relações é fundamental para o equilíbrio emocional e social.
11h20 – 11h30: Encerramento

