ENA 2021 | Conheça a programação e inscreva-se!

23 de agosto de 20215min
ENA 2021 - KV do Evento 09.09

ENA

22 de setembro de 2021

O DESAFIO DE SER ÚTIL E ENTRETER

Consumidores estão entre uma overdose de conteúdo em realidade multitelas e uma legislação que regula a privacidade. Na busca por relevância, a publicidade lança mão de muita inovação, criatividade, inteligência artificial, machine learning… Em um mercado que movimenta bilhões e que conta com a força crescente de gigantes digitais e conglomerados de mídia, os anunciantes devem aliar utilidade e entretenimento à sua atuação. Contar histórias que façam sentido nunca foi tão importante.

Programa

9h00 – 9h05: Abertura Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA

09h05 – 09h10: Palavras de Nelcina Tropardi, Presidente da ABA e Vice-Presidente e Cofundadora da Arca+

09h10 – 09h40: NOVOS SKILLS E COMPETÊNCIAS PARA O MARKETING

CMO, CDO, CTO, CMTO… As nomenclaturas são muitas, mas o fato é um só: as barreiras entre marketing e tecnologia definitivamente não existem mais. O profissional ideal une habilidades de gestão, criatividade, inovação e tecnologia para ir muito além do top of mind. Nesse painel, vamos debater qual é o perfil desejado desse mosca branca.

  • Ariel Grunkraut, Vice-Presidente Vendas, Marketing e Tecnologia do BK Brasil
  • Claudia Neufeld, Vice-Presidente de Marketing da The Walt Disney Company Brasil e Diretora da ABA
  • Frank Pflaumer, Vice-Presidente de Marketing, Comunicação e Assuntos Corporativos da Nestlé e 1º Vice-Presidente da ABA

Moderação: Patricia Borges, Chief Marketing Officer da L’Oreal e Diretora da ABA

09h40 – 10h10: GERANDO VALOR PELO LIFETIME VALUE

Pessoas estão cada vez menos tolerantes à publicidade invasiva e marcas miram o relacionamento contínuo. Enquanto isso, legislação e boas práticas impõem um modelo de atuação para todo o ecossistema que produz e veicula conteúdo. Neste painel, vamos trafegar pelos territórios de CRM, personalização, privacidade e novas métricas de sucesso.

  • Daniel Milagres, Diretor de Marketing do Carrefour e Diretor da ABA
  • Luis Cassio Oliveira, Diretor de Comunicação e Marketing da Elo

Moderação: Edmar Bulla, CEO e Fundador da Croma

10h10 – 10h50: INTERAÇÃO NO CONTEXTO DAS CAUSAS

O engajamento com as marcas é pautado pela vida cotidiana das pessoas. Isso inclui a adesão a causas, mesmo que sejam efêmeras. Aplicativos, conectividade, vídeos e todo o conteúdo convergem para uma arena que vai muito além da publicidade e desafia os limites de imparcialidade das marcas. E aí, quais são as regras para jogar o brand safety?

  • Danielle Bibas, Vice-Presidente de Marketing da AVON Brasil e Conselheira da ABA
  • Herbert Zeizer, Head de bens de consumo da Globo
  • Diogo Elias, Sales & Marketing Director da LATAM Airlines e Diretor da ABA

Moderação: Isabella Zakzuk, Diretora de Marketing da P&G e Conselheira da ABA

10h50 – 11h00: Encerramento


Associe-se

Faça parte da única associação do Brasil que tem por finalidade defender e representar coletivamente os interesses das empresas anunciantes no campo político e institucional, além de aglutinar, desenvolver e disseminar melhores práticas para potencializar melhores resultados no campo técnico-profissional.


CONTATO

LIGUE AGORA



Últimas notícias

1 de março de 2024

1 de março de 2024

1 de março de 2024



Endereço ABA


Av Paulista 2073 – Horsa I – Cj 2303 – Bela Vista – São Paulo SP – CEP 01311-940