Júlia de Castro Correia, então Diretora Comercial, assume como CEO do iG com o objetivo de reposicionar o Portal, mirando a vice-liderança de mercado no país.
Natural de Recife (PE), Júlia é jornalista por formação, atuou como repórter televisiva com passagens por afiliadas Record Band. Unindo a paixão por vendas e tecnologia à carreira, migrou para a área comercial. Com experiência na venda de publicidade para Spotify, Kwanko e players de retargeting, Júlia é casada e está à espera do primeiro filho. “Estou vivendo um turbilhão de emoções ao mesmo tempo. Foi muito uma surpresa muito feliz e gratificante viver todos esses desafios ao mesmo tempo”, comemora a executiva.
A nova CEO, contará com dois reforços de peso no board da companhia. Paulo Leal, publicitário, jornalista e publicitário, com 35 anos de mercado e passagens pela MTV, ESPN, Disney, Estadão, RedeTV, Time for Fun, AlmapBBDO e Dentsu, assume como Vice-Presidente Executivo do iG. Paulo Leal foi um dos fundadores do Portal em 2000; e Indio Brasileiro, fundador do UOL, com passagens pela Folha de São Paulo, Bradesco e Starmedia, com 30 anos de mercado, assume como Vice-Presidente de Novos Negocios do iG.
“Nós vamos investir em novos conteúdos e editorias em notícias, finanças, empreendedorismo, futebol e entretenimento, e-commerce e publicidade, bem como estratégia de posicionamento do portal para acelerar nosso crescimento em 2023. Em 2025, quando completaremos 25 anos, vamos apresentar plano para abertura de capital em Bolsa. Iremos investir e intensificar a produção de conteúdo junto com a parceria do O Dia, grupo de comunicação vice-líder do Rio de Janeiro e mais 16 editorias em São Paulo e 60 editorias no Estado do Rio, combinando mais de mil notícias diárias de interesse da audiência. Uma potência em geração de conteúdo próprio e o mercado valoriza empresas produtoras de conteúdo e esse é o nosso grande ativo para a audiência, agências e marcas anunciantes”, completa Paulo Leal, novo VP Executivo do iG.
Ainda segundo a nova CEO do iG, os últimos anos foram de reestruturação das operações, após as várias aquisições da marca, para ganho musculatura. “Temos a reputação de um veículo de comunicação que democratizou a internet no Brasil, com o corpo e cultura de uma startup. O iG tem e inovação e a disrupção DNA, muito antes de essas palavras entrarem na moda. Somos uma equipe diversa, com grandes talentos em todas as áreas e sou muito grata em ter a oportunidade de liderar as mais de 100 pessoas que acreditam neste projeto. Cada um nós sabemos o desafio e responsabilidade que é reposicionar uma marca como iG e estamos absolutamente engajados”, completa Júlia.
“O iG tem awareness positivo de mercado, sendo o 4o. Maior portal do Brasil em notícias com verticais e parceiros de sucesso como Último Segundo, Infomoney, Catraca Livre, iG Gente e iG Queer e Grupo O Dia e iremos ampliar as parcerias com olhar especial para publishers de futebol, carros, empreendedorismo, finanças e economia. Prontos para retomar nosso crescimento e sermos protagonistas em produção de conteúdo com relevância e pertinência”, sinaliza Indio Brasileiro, novo VP de Negócios.
As mudanças de agora se somam a investimentos recentes da empresa. No início do mês, vindo da Globo, o publicitário Heitor Selman assumiu como gerente de Produtos Digitais & Growth. Em maio, a especialista em SEO Luciana Puricelli passou a liderar a área no iG. A área de venda publicitária também conta com mudança. Karina Garcia, profissional que liderava operações comerciais do iG há três anos assume a gerência e Rodrigo Francisco executivo do iG desde 2018, a gestão de grandes Contas.
A meta do novo trio gestor do iG é, a curto prazo, dobrar audiência e alcance com a produção de ainda mais conteúdo, além do lançamento de produtos, afinal, prestação de serviço também está no core da companhia. No plano de expansão, está a ampliação da redação, contratação de colunistas e influenciadores, além de novas parcerias que incluem redes sociais e agregadores podcasts e videocasts.
O portal iG foi lançado em 2000, inovando com a viabilização do acesso gratuito à internet no Brasil. Prestes a completar 25 anos de mercado, alcança mais de 50 milhões de pessoas por mês, sendo 22 milhões apenas no Estado de São Paulo, e conta com grandes anunciantes parceiros como VW, Amazon, Via Varejo, Oi, Evino, Hopi Hari, Sabesp e Samsung. A previsão é de faturamento de R$ 30 milhões e EBTIDA positivo de 32%.