Com o objetivo de contextualizar o cenário atual para o mercado de anúncios e mídias programáticas, a ABA traz para o Brasil a versão traduzida do Relatório Global de Maturidade do Mercado Programático de 2018.
O documento é uma entrega do Comitê de Mídia da ABA, presidido por Marco Frade, Head de Digital, Media & PR da LG e sua versão original, em inglês foi elaborada pela WFA – World Federation of Advertisers, em parceria com a ‘Infectious Media’.
Marco Frade realizou o lançamento oficial do relatório hoje, 23 de agosto, durante a Reunião de Diretoria da ABA.
“É com otimismo e comprometimento que recebemos esse documento, pois será importante material de orientação para os profissionais de marketing durante a definição de suas estratégias programáticas com táticas de execução locais.”
Nelcina Tropardi – Presidente da ABA e Vice-Presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da HEINEKEN
“O avanço tecnológico possibilitou a inclusão de novas formas de processamento automatizado de dados e a coleta de informações relacionadas aos clientes, de forma muito mais ampla e complexa. Essa atuação direcionada é fundamental para que possamos reunir detalhes sobre grupo de consumidores, comportamentos e preferências, definindo com precisão e assertividade o que será exibido, de que forma e para qual público-alvo. Esses são fatores decisivos para otimizar o processo de aquisição de anúncios.”
Marco Frade – Head de Digital, Media & PR da LG e Presidente do Comitê de Mídia da ABA
O guia aborda e estuda os principais mercados mundiais, segmentando-os em categorias definidas por diferentes fatores, como maturidade e desenvolvimento e traça um panorama sobre as oportunidades e investimentos para cada um desses grupos.
“Ambas associações, ABA e WFA, contemplam o alvo comum de entregar ricas informações aos anunciantes para apoiá-los a tomarem decisões de forma mais analítica e consciente. Nesse sentido, nosso trabalho tem se conectado cada vez mais e o lançamento da versão traduzida para o português do Relatório global de maturidade do mercado programático de 2018 representa claramente tal relação. É com grande alegria que recebemos esta versão local do documento, o qual demonstra a forte colaboração entre as duas associações e o comprometimento que temos com o mercado de Comunicação em constante mudança, seus stakeholders e a sociedade.”, comenta Stephan Loerke, CEO da WFA.
“Ao analisar o Mercado Global de maneira direcionada, nós reduziremos os esforços para criar campanhas e materiais mais assertivos, sabendo como e onde impactar o cliente para que, desse modo, possamos juntos superar os desafios contínuos no ecossistema programático”, finaliza Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.