Varejo é tema de live com participação do GPA e Carrefour debatendo a inovação
‘Perspectivas – uma visão setorizada da inovação’ é gratuita e pode ser vista pelo YouTube
A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) e o Grupo Croma se unem para promover uma série de encontros com profissionais de grandes empresas do mercado para debater ‘Perspectivas – uma visão setorizada da inovação’. A iniciativa, inédita pela configuração setorizada, pretende mostrar como a união, neste momento de preservação de vidas e negócios, é também importante entre concorrentes.
“Ao considerarmos a ascensão das lives durante esse momento, compreendemos que a forma de compartilhamento de conhecimento foi ressignificada. Assim, entendemos ser necessário criar este espaço para debatermos, de modo setorizado, sobre o futuro pós-COVID-19 e sobre tendências que ajudarão na construção da nova sociedade”, explica Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA.
As lives serão realizadas semanalmente às 17h. As inscrições devem ser realizadas gratuitamente na plataforma Sympla com transmissão via YouTube para inscritos. Os encontros, com uma hora de duração, serão apresentados por Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA, e a moderação será realizada por Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma.
“O protagonismo da iniciativa privada frente à pandemia nos levou a propor essa abordagem setorizada. Concorrentes compartilhando perspectivas que podem influenciar o mercado, o consumo e as cadeias de produção é algo inédito. Além disso, podem influenciar outras empresas, inclusive de menor porte, com otimismo e boas práticas,” comenta Edmar Bulla.
A primeira live, realizada no dia 17 de junho, contou com a participação das profissionais do setor de eletroeletrônicos Loredana Sarcinella, diretora sênior de Marketing, Trade e Canais da Samsung, e conselheira da ABA, e Cris Duclos, vice-presidente de Marketing Electrolux e diretora da ABA. Varejo será o tema do encontro do dia 24 de junho, com a participação de Othon Vela, diretor de Marketing do GPA, e Silvana Balbo, diretora de Marketing do Carrefour e diretora da ABA.
O tema do dia 01 de julho será bebidas e terá os convidados Ricardo Dias, Vice Presidente de Marketing da Ambev e Vanessa Brandão, Premium Brands Sr Director da Heineken. Alimentos será o tema da live do dia 08 de julho, com Frank Pflaumer, VP de Marketing e Comunicação da Nestlé e Vice-Presidente da ABA e Andrea Gaeta, Diretora Sênior de Marcas da Danone e Diretora da ABA.
Os encontros continuarão acontecendo em julho e agosto, quando estão previstos os setores de bancos, higiene pessoal, aviação e cosméticos.
Os participantes inscritos poderão enviar perguntas e fazer comentários durante a live. Para se inscrever basta acessar o link https://bit.ly/3d0I3ea e aguardar o envio do e-mail de confirmação para participação.
Sobre a ABA
A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes tem 60 anos e é a única entidade que representa e conecta anunciantes globais e nacionais. É agente transformador e de geração de valor para as empresas associadas e a sociedade, promovendo a excelência e as melhores práticas do marketing e da comunicação, em conformidade com seu principal pilar: protagonismo colaborativo.
Os profissionais das suas 143 empresas associadas se beneficiam dessa ampla rede de conexões e é na ABA que os líderes desse grupo multissetorial se encontram, atuando em conjunto para a promoção de um ambiente de negócios livre e responsável. Traz e compartilha as melhores práticas e padrão global do marketing, por meio dos eventos anuais e do ABAcademy, seu projeto com a Academia.
A ABA defende e acredita na liberdade de expressão, no marketing responsável e na autorregulamentação da publicidade como um caminho ágil e eficaz, que garanta uma sociedade livre, ética, transparente, democrática e justa.
É cofundadora do CONAR – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária e do CENP – Conselho Nacional das Normas-Padrão, e também membro do Comitê Executivo da WFA – World Federation of Advertisers que congrega aproximadamente 90% de todos os investimentos com comunicações de marketing do mundo, quase 1 trilhão de dólares anuais, por meio de 60 associações nacionais em 6 continentes e mais de 100 dos principais anunciantes de todo o mundo.
Sobre o Grupo Croma
O Grupo Croma é especialista em design de inovação. Atua desde 2010 com portfólio de consultoria, tecnologia, pesquisa e capacitação. Com a missão de oferecer soluções para qualquer desafio, o Grupo Croma atua em diversos países e atende diferentes segmentos, sendo responsável por transformações significativas e resultados comprovados.