A ABA realizou hoje, 29/6, seu 6º Webinar de 2021, exclusivo para os associados, que contou com o lançamento oficial do ”Guia de Diversidade & Inclusão no Processo Criativo das Marcas”.
Nelcina Tropardi, Presidente da ABA e Vice-Presidente e Cofundadora da Arca+, lembrou que, “diante das transformações do mercado e dos anseios do novo consumidor, a publicidade também precisa mudar e, com seu poder de influência, ser agente transformadora da sociedade, contribuindo para um mundo mais justo”.
O ”Guia de Diversidade & Inclusão no Processo Criativo das Marcas” é uma tradução da WFA, em que a ABA foi pioneira na entrega, por meio dos Comitês de Branding & Conteúdo, Comunicação e Consumer Experience, presididos respectivamente por Kellen Silverio, Diretora de Marketing da Hasbro do Brasil; Regina Teixeira, Diretora de Assuntos Corporativos da Pepsico e Betania Gattai, Latam Consumer engage Centers Manager da Unilever, e visa contribuir para a evolução das pautas de diversidade e inclusão, estimulando que as marcas sejam progressistas e inovadoras em seus processos criativos.
O evento contou com a participação especial de Jerry Getty, Co-presidente da WFA Diversity Task Force e Diretor sênior de mídia da GSK Consumer Healthcare, e de Isabella Castilho, Brand Manager – Doritos da PepsiCo, que apresentou o “Case de Rainbow” e encorajou as marcas a trabalharem com a pauta da diversidade.