Obra que traz uma visão inovadora e pioneira sobre a aplicação da IA no campo do marketing. Organizado por Sandra Martinelli, CEO da ABA, e pelo time de especialistas do VLK Advogados, parceiros da entidade, este livro reúne as perspectivas de renomados especialistas e líderes, oferecendo uma abordagem única e abrangente sobre o tema. O VLK Advogados é uma boutique especializada em Direito Digital que entende e aplica o Direito como instrumento para impulsionar a inovação, o sucesso dos negócios e uma sociedade mais próspera e justa. Ao lado da ABA, trilhamos uma jornada consistente em prol de iniciativas que potencializam estratégias de marketing inovadoras, com ética e segurança jurídica. Essa parceria tem rendido muitos frutos e gerado um legado relevante para a ABA e suas associadas, posicionando-se na vanguarda desta nova era do marketing, cada vez mais pautada em dados, algoritmos e inteligência artificial.
Leitura envolvente, abordando como as marcas estão traçando um caminho da ética, transparência e responsabilidade social, atuando em pautas extremamente relevantes, como sustentabilidade, diversidade e inclusão, com autenticidade e valores alinhados à essência de cada empresa.
A obra reúne tendências, melhores práticas e tecnologias que estão ressignificando a forma de consumir e como as marcas estão se utilizando dos maiores avanços na área do marketing e da comunicação.
Associadas da ABA participantes desta obra: Ambev, Azul, Bauducco, Bombril, BRF, Coty, Dasa, Diageo, Ferrero, GM, Grupo Boticário, Haleon, HEINEKEN, Kenvue, L’Oréal, Minalba, Mondelez, Natura, P&G, PepsiCo, Petrobras, Reckitt, Samsung, Seara, Softys, TecBan, Ultragaz, Unilever, YDUQS, Ypê e Zamp.
Vivenciamos um setor cada vez mais unido na luta pela defesa da autorregulamentação e liberdade de expressão, bandeiras as quais a ABA lidera como entidade que representa os anunciantes brasileiros. Prova disso é o conteúdo desta coletânea que reúne 54 documentos da Entidade nos últimos sete anos, incluindo ainda o “Guia de melhores práticas ao mercado publicitário: por uma publicidade livre, pujante, transparente, ética e responsável”, lançado em 2021. Mais uma vez, a prática diária de nossa vocação pelo protagonismo colaborativo, com cerca de 30 entidades do mercado, alinhando posicionamentos institucionais, articulando encontros e ouvindo posições setoriais nos levou a muitos resultados positivos, fazendo com que nossos esforços unidos ganhassem tração e atenção. Como papel relevante a esses avanços, reforçamos o dinamismo na atuação da ABA em vanguardas de Advocacy, prática que consiste na elaboração de argumentos em prol de algo de interesse coletivo e que traz como alicerce o conjunto de estratégias, ações e ferramentas de natureza institucional com o objetivo de reivindicar direitos, atuar na defesa de causas ou grupos minoritários e marginalizados, influenciando políticas públicas para trazer benefícios e transformações positivas à sociedade.
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Lançado em Dezembro/2022 – Edição poder de uma mentoria
Para atingir o objetivo principal desta obra, que é proporcionar ao(a) leitor(a) uma aula prática sobre como ser um(a) profissional de marketing de alta performance, trazemos cases bem-sucedidos, mas também situações que não foram tão positivas, porém servem igualmente de lição sobre o que se deve evitar no dia a dia da carreira. O passo a passo de estratégias que as coautoras utilizam para obter os resultados que precisam são colocados aqui para que o(a) leitor(a) o utilize assim que colocar mãos à obra. Simples assim? Como tudo na vida, depende também de sua vontade, empenho, resiliência, atenção ao networking, aos relacionamentos… A lista de exigências é extensa e as autoras destacam tudo que for essencial para os profissionais que estão iniciando na carreira, que desejam atualizar-se ou conhecer melhor o marketing na prática.
O livro “Mobilizando o marketing para transformar os negócios e a sociedade”, publicado em parceria com a Editora Leader, integra os posicionamentos da ABA, por meio de discursos e artigos de opinião proferidos em eventos ou assinados pelas lideranças da Entidade e publicados nos veículos do trade.
A obra foi coordenada pela presidente-executiva da ABA, Sandra Martinelli, tem prólogo de Nelcina Tropardi, presidente da ABA e Diretora Geral de Jurídico, Relações Governamentais, ESG e Compliance da Dasa, e prefácio de Sergio Pompilio, presidente do Conselho Superior da ABA e VP of Government Affairs & Poclicy LATAM da Johnson & Johnson.
O livro “CONECTADOS – Por dentro do Brand Safety”, de autoria da presidente da ABA, Nelcina Tropardi, vice-presidente e cofundadora da AKIPOSSO+, publicado pela Editora Leader, foi inspirado no
“Guia dos Padrões de Brand Safety + Estrutura de Adequação”, e lançado pela ABA em parceria com a WFA – World Federation of Advertisers, e com a Global Alliance for Responsible Media.
A obra propõe reflexões e caminhos para tornar o relacionamento com os stakeholders mais seguro para as marcas, agências de publicidade, veículos de comunicação e para todos os profissionais que integram esse mercado, abordando os conceitos de “brand safety” e “brand suitability” e apontando os caminhos para manter a exigência de posicionamentos mais éticos perante os consumidores em conjunto com a busca por resultados financeiros resilientes.
Como parte relevante desse processo, esta obra proporciona aos executivos um aprendizado completo sobre as medidas com foco na diversidade e inclusão nas corporações. Aqui você encontra todas as informações sobre os valores indispensáveis para a implantação dessas ações, destacadas com profundidade pelas autoras, mas numa linguagem objetiva para que se torne um verdadeiro livro de cabeceira para o executivo.
Nesta obra trazemos uma visão humanizada e de responsabilidade social que resulta em novos comportamentos e, como esses fatores atualmente já fazem parte da estratégia de diversas empresas bem-sucedidas, mostrar que inclusão e diversidade não são mais uma opção, mas, sim, diferencial competitivo.
Relembre cases que afetaram a reputação das organizações e saiba como foi possível superar as consequências das crises que se seguiram. Esse é um dos vários temas abordados sobre a construção de marcas neste livro que foi idealizado e produzido em parceria entre a ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) e a Editora Leader. Os autores explicam como os valores assumidos pelas empresas ganham cada vez mais peso na decisão de compra pelos consumidores e de que maneira as organizações atualmente devem se preparar para escutar o mercado e se diferenciar diante dos principais desafios impostos pelo século XXI, que envolvem tecnologia, inovação, sustentabilidade, entre outros fatores.
Com esse título instigante, Sandra Martinelli compartilha seu exercício diário como presidente-executiva da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), cargo que ocupa há seis anos. A Autora, que atua há mais de 30 anos no mercado de marketing, destaca para os profissionais dessa área a importância da prática de gestão de time, resiliência, ética, transparência, eficiência, superação, criatividade e bom humor. Essa obra traduz o propósito dos anunciantes brasileiros e reflete a influência que os, executivos de Marketing, tem na construção de uma sociedade mais justa, livre, ética e responsável. Por meio dessa obra, a Autora, também se preocupou com profissionais atentos à marca da organização e traz seu olhar de constatação de que o propósito não pode mais ser uma opção ou um plano, mas sim uma constante na atuação das empresas com exemplos reais do poder do Marketing de transformar e influenciar pessoas positivamente.
Líderes de Marketing é um verdadeiro legado de renomados profissionais do mundo do marketing com uma visão estratégica de homens e mulheres de alta performance. Aqui estão 30 profissionais de Marketing que se dispuseram a compartilhar suas histórias profissionais, mas, para tornar ainda mais interessante a leitura, trazem também a experiência pessoal. São histórias de como esses profissionais chegaram ao Marketing, como se especializaram, investiram em suas carreiras, até chegar ao sucesso, tornando-se referência em sua atuação. Portanto, ao ler este livro, é possível encontrar o dia a dia da profissão, o quanto foi preciso adquirir de conhecimento, como o Marketing mudou nos últimos anos, a sua importância crescente para as empresas, assim como os obstáculos, as dificuldades e situações inusitadas para se trabalhar nas mais diferentes organizações. Publicado pela Editora Leader, a obra tem o propósito de promover a sabedoria através de histórias, perpetuando, experiências e resultados de cada executivo(a) convidado(a). Todo esse conteúdo, composto de experiências verdadeiras, reais, tem como objetivo ser um verdadeiro guia para quem ainda não se decidiu por uma profissão, mas também para quem já trabalha com Marketing e quer atingir o topo, quer ser bem-sucedido e se tornar um líder de Marketing de referência. Diversos coautores relatam sua trajetória em grandes empresas, toda a responsabilidade que o cargo de liderança exige, mas optam por continuar nas corporações. Outros compartilham sua vivência em empresas próprias, após fazerem parte do quadro de empresas.
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Lançado em Dezembro/2018 – Edição poder de uma História
O livro “mulheres do marketing” é mais um projeto inovador da editora leader, que traz as trajetórias de 40 executivas de alta performance da área de marketing. A coordenação coube à empresária e fundadora do grupo projeto, tatyane luncah e à ceo e responsável pelos projetos editoriais da leader, andréia roma. O objetivo foi relatar suas estratégias de trabalho, o modo de administrar suas carreiras e vidas pessoais, como desenvolvem o intraempreendedorismo, para que suas experiências possam servir de orientação para quem já trabalha na área, é estudante ou ainda não fez a escolha por sua profissão. Essas líderes contam todos os seus desafios, desde como enfrentam um mercado ainda predominantemente masculino, como elas mesmas comprovam, até seus objetivos alcançados, seu sucesso, suas realizações e de que maneira a participação feminina cresce nessa área. Em suas páginas, estão conselhos e dicas essenciais, como a de que o marketing é uma atividade em constante mudança e, principalmente por esse motivo, exige atualização constante dos conhecimentos, seja através da leitura de obras como esta ou das várias formações disponíveis no mercado.
Exemplos de determinação e superação de mulheres que se reinventaram. A editora leader está lançando “mulheres antes e depois dos 50”, livro que reúne relatos inspiradores de lideranças femininas, com idades entre 28 e 75 anos. são histórias repletas de desafios, superação, dedicação e desprendimento de mulheres profissionalmente capazes e de comprovada experiência em diversos campos: da economia à política, da pedagogia à medicina, da psicologia ao empreendedorismo, verdadeiros exemplos de empoderamento. de acordo com a coordenadora do projeto, maria alice schuch, doutora e mestre em ciências da educação, dedicada às novas mulheres, agentes de inteligência, que vivenciam a própria atemporal feminilidade aliada ao poder, sofisticação, estilo, business appeal, força e vontade na busca constante do ambicionado projeto vitorioso. para coroar de êxito esse livro de conteúdo tão significativo, a capa foi desenhada pelo artista plástico wveríssimo, que captou com mestria em seus traços o espírito dessas mulheres vitoriosas. com a publicação dessa obra, a editora leader amplia seu portfólio em torno do tema sobre as mulheres que fazem diferença no país, seja empreendendo por conta própria, atuando como executivas e líderes ou como intraempreendedoras.
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