ABA anuncia troca de lideranças em sua Diretoria Nacional e Conselho Superior

27 de novembro de 20236min
ABA-homenagem

Alvaro Garcia, Diretor da ABA e Chief Marketing Officer da Mondelez, e Christianne Rego, Conselheira da ABA e CMO da General Motors, assumem as posições de 1º VP da Diretoria Nacional e Copresidente do Conselho Superior, respectivamente,

 São Paulo, 24 de novembro de 2023 – A Associação Brasileira de Anunciantes – ABA, comunica mudanças em sua gestão 2022-2024. Frank Pflaumer, 1º vice-presidente da ABA, passará sua posição para Alvaro Garcia, Diretor da ABA e Chief Marketing Officer da Mondelez. Frank dedicou quatro anos à diretoria da ABA, participando de importantes conquistas e contribuindo para que a entidade ocupasse cada vez mais seu lugar protagonista de influência, coordenação, liderança e engajamento junto aos anunciantes e ao mercado publicitário.

Sua atuação como 1º Vice-Presidente da Diretoria Nacional na gestão 2020-2022 e 2022-2024 foi marcada pela liderança do Movimento de Boas Práticas do Mercado Publicitário Brasileiro, que debateu e refletiu acerca da transparência, da liberdade de expressão e da autorregulamentação, um marco na história da ABA e da publicidade brasileira.

Após mais de 10 anos na Nestlé e um ano e meio como CMO da Seara Alimentos, ambas associadas ABA, Pflaumer se dedica agora à startup bettrAds. “Frank se tornou um grande parceiro da ABA nesses últimos anos. Sempre com radiante sorriso no rosto e espírito colaborativo, representou a entidade em inúmeros eventos, reuniões e iniciativas, defendendo o marketing ético, responsável, a autorregulamentação e a liberdade de expressão, disseminando conhecimento e vivendo dia a dia o propósito da ABA, de ‘mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade’”, discorre Nelcina Tropardi, Presidente da ABA e Diretora Geral de Jurídico, RelGov, ESG e Compliance da Dasa.

Álvaro Garcia, Diretor da ABA e CMO da Mondelez, este ano foi eleito pela Forbes Brasil e pelo PropMark como um dos 10 melhores CMOs do país, além de ser indicado este ano ao prêmio Caboré, na categoria “Profissional de Marketing”. “Alvaro é um grande parceiro, líder genuíno e apaixonado pelo que faz, com um olhar para o futuro, a inovação e a disrupção, sem deixar de lado a humanização e a urgência da sustentabilidade”, completa Nelcina Tropardi.

Patricia Borges esteve nos últimos quatro anos atuando na ABA, na gestão 2020-2022 como Diretora da Diretoria Nacional, e na gestão 2022-2024, como Copresidente do Conselho Superior. “Patrícia abraçou os temas estratégicos da entidade, como diversidade, equidade & inclusão, sendo uma importante liderança que ajudou a amplificar o protagonismo da ABA na transformação da indústria de marketing e comunicação”, comenta Sergio Pompilio, Presidente do Conselho Superior da ABA e Vice President of Government Affairs & Policy LATAM da Johnson & Johnson.

Patrícia atuou nos últimos quatro anos como Vice-Presidente Executiva da Diageo e acaba de ser promovida a CEO Reserve Joint-Venture & Global SVP, Luxury Business, tendo como sede de trabalho a Holanda. A partir de janeiro de 2024, a executiva assumirá esse desafio global na multinacional sendo responsável por NTW (New to World), ou seja, a entrada da Diageo em novos negócios onde a companhia não atua.

Em seu lugar na ABA, assume Christianne Rego, Conselheira da entidade e CMO da General Motors, também eleita pela Forbes e Propmark este ano como umas das 10 melhores CMOs do país, integrante da lista Top 100 Gestores de 2023 do Amigos do Mercado, e eleita Women to Watch 2023 pelo Meio & Mensagem. “Chris uma das melhores líderes de marketing do país, profissional que faz a diferença, tem espírito inovador, colaborativo e é uma grande inspiração para o fortalecimento das mulheres em cargos de liderança”, comenta Sergio Pompilio.

“A ABA agradece a dedicação de Frank Pflaumer e Patrícia Borges e dá boas-vindas a Alvaro Garcia e Christianne Rego neste time de líderes, que acreditam na mobilização do marketing para transformar os negócios e a sociedade.”, destacou Sandra Martinelli, CEO da ABA.


Associe-se

Faça parte da única associação do Brasil que tem por finalidade defender e representar coletivamente os interesses das empresas anunciantes no campo político e institucional, além de aglutinar, desenvolver e disseminar melhores práticas para potencializar melhores resultados no campo técnico-profissional.


CONTATO

LIGUE AGORA



Últimas notícias

17 de janeiro de 2024

16 de janeiro de 2024

1 de dezembro de 2023



Endereço ABA


Av Paulista 2073 – Horsa I – Cj 2303 – Bela Vista – São Paulo SP – CEP 01311-940