ABA e MapaOOH lançam guia de métricas para mensuração da audiência mídia Out of Home

7 de maio de 20255min
guia ABA print

São Paulo, 07 de maio de 2025 – A ABA – Associação Brasileira de anunciantes – lançou hoje, em parceria com MapaOOH, hub de soluções e estudo, o Guia ABA de métricas OOH, material com panorama atualizado sobre as melhores práticas globais e metodologias para a medição de audiência no OOH. 

O mercado publicitário está em constante evolução, impulsionado por avanços tecnológicos e com isso há necessidade de métricas precisas e confiáveis para mensuração de audiência. É possível observar que a mídia Out of Home (OOH) tem tido um crescimento considerável nos últimos anos, reafirmando sua relevância como um dos canais mais estratégicos para a publicidade brasileira. De acordo com o estudo Inside OOH 2023, realizado pela Kantar IBOPE Media, parceira estratégica da ABA, o OOH é o segundo meio mais consumido no Brasil, alcançando 89% da população.

Marco Frade da MapaOOH

Sua capacidade de alcançar consumidores em diferentes momentos, como em seus trajetos diários, e em uma diversidade de formatos, garante às marcas maior visibilidade, impacto, cobertura e alcance de forma natural e eficaz, mas exigindo abordagens inovadoras de mensuração e análise de dados.

Diante disso, com o compromisso de apoiar os profissionais da indústria de marketing e publicidade, a ABA, em parceria com a MapaOOH, desenvolveu esse guia que oferece um panorama atualizado sobre as melhores práticas globais e metodologias aplicáveis à medição de audiência no OOH.

Sandra Martinelli, CEO da ABA, afirmou: “Convidamos todos os profissionais do setor a explorar as diretrizes e insights apresentados neste Guia para que possam elevar o padrão das métricas OOH em suas estratégias de marketing e criar soluções de negócios eficazes. Ao lançar este guia em parceria com a MapaOOH, a ABA reforça seu compromisso com a evolução da indústria publicitária, promovendo conhecimento, transparência e inovação, e contribuindo para um mercado mais eficiente, integrado e orientado por dados.”

“Os profissionais terão acesso a uma análise aprofundada dos fundamentos de audiência no OOH; de deslocamentos urbanos; de soluções pioneiras, como o uso de sensores para coleta e processamento de dados em tempo real; da diferenciação entre métricas tradicionais e novas abordagens para mensuração de impacto e efetividade; e de três metodologias globalmente adotadas pelos mercados mais desenvolvidos em métricas ao redor do mundo.” Comentou Marco Frade, Diretor-Executivo do MapaOOH.

O documento conta com o apoio da ABOOH – Associação Brasileira Mídia Out Of Home e da Central de Outdoor. Com patrocínio de All Unite, Altermark, Clear Channel, Galeria, GroupLink, HEINEKEN, JCDecaux, NEOOH, RZK Digital e Urbana.

 

Clique para ler o guia

E sua apresentação aconteceu hoje, dia 07 de maio, durante o 3º webinar ABA de 2025, aberto ao mercado, com o tema “Os fundamentos da audiência: conceitos e soluções para uma campanha eficiente”.

MapaOOH: https://mapaooh.com.br/

 


Associe-se

Faça parte da única associação do Brasil que tem por finalidade defender e representar coletivamente os interesses das empresas anunciantes no campo político e institucional, além de aglutinar, desenvolver e disseminar melhores práticas para potencializar melhores resultados no campo técnico-profissional.


CONTATO

LIGUE AGORA



Últimas notícias

6 de maio de 2025

4 de abril de 2025

28 de fevereiro de 2025



Endereço ABA


Av Paulista 2073 – Horsa I – Cj 2303 – Bela Vista – São Paulo SP – CEP 01311-940

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?