ABA lançou livro “Marketing & Comunicação para inspirar e transformar”

17 de abril de 20247min
livro_lancamento_ABA

Obra traz, em 31 artigos, a visão de renomados líderes do mercado sobre como suas marcas se tornaram grandes expoentes da indústria, traçando um caminho de ética, transparência e responsabilidade social, e celebra os 65 anos de trajetória da ABA, inspirando pessoas e transformando marcas

São Paulo, 17 de abril de 2024 – Em comemoração aos seus 65 anos de trajetória inspirando pessoas e transformando marcas, a Associação Brasileira de Anunciantes – ABA, lançou, em 16 de abril, o livro “Marketing & Comunicação para inspirar e transformar”, em parceria com a Editora Leader.

A noite de autógrafos aconteceu dentro do evento de comemoração dos 65 anos da ABA, na sede da Pernod Ricard, em São Paulo, e contou com a presença de profissionais do mercado de marketing e comunicação, lideranças da ABA e coautores da obra, todos líderes C-level de marcas associadas da entidade, reconhecidas globalmente.

A obra traz 31 artigos com a visão dessas lideranças sobre como suas marcas se tornaram grandes expoentes da indústria, traçando um caminho da ética, transparência e responsabilidade social, atuando em pautas extremamente relevantes, como sustentabilidade, diversidade e inclusão, com autenticidade e valores alinhados à essência de cada empresa, e a relevância da ABA nessas jornadas, fomentando esses valores entre seus associados e o mercado.

“O livro dá voz a quem vive o marketing e a comunicação no dia a dia, líderes que, assim como a ABA, acreditam na evolução por meio do conhecimento, no marketing criativo, ético e responsável, e que compartilharam em seus artigos, como suas marcas estão traçando tendências utilizando dos maiores avanços do marketing e da comunicação e ressignificando seus propósitos para contribuir com um futuro melhor, onde o marketing influencie de forma positiva, inspire e seja um agente transformador da sociedade”, pontuou Nelcina Tropardi, Presidente da ABA e Diretora Geral de Jurídico, RelGov, ESG e Compliance da Dasa.

“Marketing & Comunicação para inspirar e transformar” é uma homenagem aos 65 anos da ABA, que surgiu como uma forma de valorizar ainda mais o papel dos líderes que fazem parte da entidade, incansáveis na missão de colocar seu propósito em prática, de “Mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade”. “Esta obra é um presente da ABA para quem faz a ABA acontecer todos os dias. Agradeço a cada liderança que dedicou seu tempo para compartilhar um pouco do seu conhecimento e sua visão nesta obra, que corrobora a vocação da ABA pelo protagonismo colaborativo e marca as celebrações dos 65 anos da entidade. Convido a todos a embarcarem nessa jornada inspiradora”, completou Sandra Martinelli, CEO da entidade.

Os coautores são:

  • Aelio Silveira, Minalba Brasil 
  • Alexandre Carreteiro, PepsiCo
  • Alison Radford, Reckitt
  • Alvaro Garcia, 1º Vice-Presidente da ABA/ Mondelēz
  • Ana Esteves, Diretora da ABA/ Petrobras
  • André Felicíssimo, Procter & Gamble
  • Andrea Martini, Bauducco
  • Aurelio Ferreira, Ultragaz
  • Cecilia Bottai, The HEINEKEN Company
  • Christiane Rego, Copresidente da ABA/ General Motors
  • Daniel Bicudo, Diretor da ABA/ Azul Linhas Aéreas
  • Daniella Brissac, Kenvue
  • Eduardo Guedes, Diretor da ABA/ YDUQS
  • Fernando Careli, Vice-Presidente da ABA/ Ferrero
  • Gerardo Rozanski, Unilever
  • Gustavo Amaral, Diretor da ABA/ Bombril
  • Jaques Rosenzvaig, TecBan
  • João Campos, Conselheiro Honorário da ABA/ Seara
  • Juliana Cury, Diretora da ABA/ Zamp
  • Lucas Lima, Ambev
  • Lucia Bittar, Conselheira da ABA e VP do Comitê de Branding & Conteúdo da ABA/ Samsung
  • Luis Delfim, Softys
  • Marcel Sacco, BRF
  • Marcelo Zimet, L’Oréal
  • Nelcina Tropardi, Presidente da ABA/ Dasa
  • Nicolas Fischer, Coty
  • Patricia Borges, Diageo
  • Paula Marsilli, Vice-Presidente da ABA/ Natura
  • Renata Gomide, Grupo Boticário
  • Rodrigo Moccia, Vice-Presidente da ABA/ Ambev
  • Waldyr Beira Junior, Ypê
  • Yanir Karp, Haleon 

Associe-se

Faça parte da única associação do Brasil que tem por finalidade defender e representar coletivamente os interesses das empresas anunciantes no campo político e institucional, além de aglutinar, desenvolver e disseminar melhores práticas para potencializar melhores resultados no campo técnico-profissional.


CONTATO

LIGUE AGORA



Últimas notícias

1 de março de 2024

1 de março de 2024

1 de março de 2024



Endereço ABA


Av Paulista 2073 – Horsa I – Cj 2303 – Bela Vista – São Paulo SP – CEP 01311-940