ABA realizou Reunião Anual dos seus Comitês Nacionais e Grupos de Trabalho

17 de abril de 20245min
ABA 65 anos

Lideranças dos 9 Comitês Nacionais e 4 Grupos de Trabalho da ABA para a gestão 2024-2026 firmaram o compromisso de comandar esses hubs de conhecimento para o novo biênio e destacaram as entregas de seus fóruns em 2023, dentre elas, mais de 47 reuniões, mais de 720 participações, a publicação de 8 guias e 1 livro.

São Paulo – 17 de abril de 2024 – A Associação Brasileira de Anunciantes – ABA, realizou, em 16 de abril, a Reunião Anual dos Comitês Nacionais e Grupos de Trabalho da entidade. O encontro foi realizado na sede da Pernod Ricard, associada ABA, em São Paulo, dentro do evento de comemoração dos 65 anos da Entidade. Este ano a ABA celebra seis décadas e meia de atuação como única entidade que representa e conecta anunciantes brasileiros e globais – sendo membro do Executive Committee da WFA – World Federation of Advertisers.

Nelcina Tropardi, Presidente da ABA e Diretora Geral de Jurídico, RelGov, ESG e Compliance da Dasa destacou: “O trabalho dos nossos Comitês e GT’s, da liderança incansável de vocês, buscando sempre trazer as pautas mais relevantes para o debate e, colocando em prática entregas sobre cada tema discutido, seja em forma de guias, livros, webinares, reuniões, eventos, foi fundamental para apoiar nossos associados, o mercado, e fazer da ABA protagonista de uma agenda efetiva e propositiva, que conecta e entrega, assim como uma referência de confiança e credibilidade para outros segmentos e mercados.”

A ABA tornou-se, nesses 65 anos, um ambiente de conexões que transcende fronteiras. A diversidades de formações, experiências, regionalidades, dentre outros aspectos, dos profissionais que compõem esses fóruns, é fundamental para a coconstrução das melhores ideias, pensamentos e soluções, fomentando as boas práticas do marketing e a comunicação.

Sandra Martinelli, CEO da entidade, reforçou que “esses fóruns reúnem lideranças engajadas com o propósito da Entidade em uma missão em comum: moldar um futuro mais ético, transparente e responsável para o setor, gerando impacto positivo em toda a sociedade”.  E completou: “As entregas, de extrema relevância para o nosso mercado, sempre antecipando pautas urgentes e que estão desafiando os profissionais de marketing, se concretizaram porque nossas lideranças dedicaram seus bens mais valiosos: tempo e conhecimento.”

Na ocasião foram apresentadas as entregas do ano passado de cada Comitê e GT, por seus respectivos presidentes e líderes, que compreenderam 47 reuniões realizadas, com mais de 720 participações, mais de 70 empresas associadas participantes, totalizando 52 horas de interação e debates, mais de 40 iniciativas transversais, a publicação de 8 guias e 1 livro. Na sequência, foram apresentadas as novas lideranças, 32 profissionais que compõem a gestão 2024-2026 à frente dos 9 Comitês e 4 GTs.   

Seguindo a agenda, a ABA promoveu apresentação sobre “IA: Direito, Inovação & Tecnologia”, com a participação de Rony Vainzof e Gisele Karassawa, da VLK Advogados, parceira da entidade.

“Este ano, seguiremos o debate sobre IA, tema que faz parte da agenda estratégica da ABA, mas com mais profundidade, indo das oportunidades que essa tecnologia traz, como a inovação, os desafios para o mercado de trabalho, e as questões de ética, segurança e regulamentação”, refletiu Nelcina Tropardi.

“Estamos acompanhando de perto os avanços no uso da IA e as questões acerca da sua regulamentação no Brasil e no mundo, ampliando debates com nossas lideranças, com o mercado e o governo, principalmente no que tange a ética e responsabilidade no uso dessa tecnologia. Este ano teremos também o lançamento de um livro sobre IA em parceria com a VLK, escritório de advocacia parceiro da ABA e especializado neste tema”, finalizou Martinelli.


Associe-se

Faça parte da única associação do Brasil que tem por finalidade defender e representar coletivamente os interesses das empresas anunciantes no campo político e institucional, além de aglutinar, desenvolver e disseminar melhores práticas para potencializar melhores resultados no campo técnico-profissional.


CONTATO

LIGUE AGORA



Últimas notícias

3 de maio de 2024

1 de março de 2024

1 de março de 2024



Endereço ABA


Av Paulista 2073 – Horsa I – Cj 2303 – Bela Vista – São Paulo SP – CEP 01311-940