ABA Summit 2020
Marcas transformando o futuro
03 de dezembro
O ABA SUMMIT 2020 será sobre futuros melhores, que desejamos e podemos construir. Sobre a responsabilidade social corporativa e a contribuição das marcas para a transformação da sociedade. Sobre a eficiência, a sustentabilidade, a inovação e os resultados, que garantem a perenidade das organizações. E, acima de tudo, sobre o respeito à diversidade e o reconhecimento das questões sociais relevantes, que demandam ações que vão muito além do discurso.
09h00 – 09h10: Abertura de Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA
09h10 – 09h20: Vídeo
09h20 – 10h00: Desejos, Necessidades, Vontades: A transformação que a sociedade deseja e o papel das marcas
Vamos falar sobre as aspirações e insatisfações para as quais a sociedade (pessoas, empresas, governos) se sente motivada a agir e os recursos que estão presentes, ou em vias de disponibilização, capazes de dar suporte à inovação ou inspirar transformações.
Também discutiremos as intenções dos agentes promotores da transformação e seu impacto potencial para os stakeholders.
✔ As mudanças que desejamos: Márcio Parizotto, Diretor de Marketing do Bradesco e Conselheiro da ABA
✔ Os recursos que estarão disponíveis: Gustavo Fruges, Diretor de Comunicação do Boticário
✔ O propósito das marcas: Stephan Loerke, CEO da WFA
✔ Moderadora: Leticia Arslanian, Director, Consumer Marketing & Integrated Communications at Hypera
10h00 – 10h40: Engajamento dos stakeholders: – O significado da transformação e a ideologia da nova era
Vamos falar sobre a afinidade da sociedade e dos ecossistemas de negócio com as propostas inovadoras e da disposição dos indivíduos para aceitar e apoiar as transformações.
Exploraremos o contexto esperado para o futuro próximo, que confere a perspectiva de coesão e coerência aos acontecimentos.
✔ O fator humano nos processos de inovação: Edmar Bulla, Fundador do Grupo Croma
✔ A ideologia da nova era: Patricia Audi, Vice Presidente Executiva do Santander
✔ Propósito, significado e engajamento: Fernando Migrone, vice-presidente de Marketing da SAP Brasil
✔ Moderador: Flavio Ferrari, Head of Ad Innovation & Strategy da CNN Brasil
10h40 – 11h20: CEOs compartilham suas ideias sobre liderar rumo ao futuro: – Investimento, inspiração, transpiração e recompensas
Vamos falar sobre as questões negligenciadas, as verdades escamoteadas, as estruturas reativas e tudo o que precisará ser alterado para abrir caminho para as transformações.
Também discutiremos a liderança inspiradora, que insemina ideias inovadoras, determinando a possibilidade de condução dos ecossistemas para a consolidação das transformações.
Finalizaremos com considerações sobre o valor agregado pela consolidação das propostas inovadoras e as recompensas para quem embarca na jornada.
✔ Resistências estruturais dos ecossistemas: Juliana Azevedo, CEO da P&G
✔ Lideranças inovadoras: Maiko Paula, CEO da Hasbro Brasil
✔ Investimentos e recompensas: Ricardo Vasques, General Manager da Danone Waters Brasil
✔ Moderador: João Campos, Executive Director Prepared Foods at Seara Alimentos e Presidente do Conselho Superior da ABA
11h30: Encerramento: Reputação Corporativa – Marcas transformando o futuro
Nelcina Tropardi, Vice-Presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da HEINEKEN e Presidente da ABA
Mais informações: eventos@aba.com.br