A segunda maior emissora de TV comercial do Brasil e vice-líder de audiência, agora faz parte do time de 15 parceiros estratégicos da Entidade
O Grupo Record é a mais nova parceira estratégica da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes. A parceria firmada no mês de agosto, reforça a importância do trabalho da Entidade no propósito de mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade. A segunda maior emissora de TV comercial do Brasil se une a um time de 16 empresas neste ano de 2021, que são parceiras estratégicas e apoiam a atuação da ABA dentro desse ecossistema que reúne marcas, agências e outras entidades e associações.
O apoio de parceiros estratégicos é fundamental para amplificar o alcance das ações da ABA, disseminando tendências e boas práticas globais de marketing e comunicação. “Ficamos muito honrados em ter O Grupo Record nesse time de parceiros, uma das mais tradicionais redes brasileiras de televisão, que tem emissoras e afiliadas de norte a sul do país, e uma visibilidade importantíssima para os anunciantes e para a sociedade”, diz Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA.
O Grupo Record atua com uma programação diversa, que conta com programas de variedades, novelas, telejornais e reality shows, um formato, inclusive que a emissora vem se destacando bastante, com grandes marcas anunciantes. De maio de 2020 a agosto de 2021, por 16 meses, a Record TV assegurou a segunda posição absoluta em todas as faixas horárias em todo o Brasil. Segundo dados da Kantar Ibope Media, parceira estratégica ABA, a emissora foi vice-líder nas médias dia, manhã, tarde, noite e 24hs no PNT (Painel Nacional de Televisão).
“A ABA é um parceiro essencial que nos permite participar genuinamente de temas relevantes sobre ecossistema da publicidade, sempre alinhados com o posicionamento das marcas e seus negócios. Esta é mais uma maneira de legitimar o nosso propósito de ajudar marcas a conversarem com 200 milhões de pessoas através das telas da RECORD”. – Walter Zagari, Vice-presidente Comercial, Marketing e Multiplataforma.
Sobre a ABA
A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes tem 62 anos e é a única entidade que representa e conecta anunciantes globais e nacionais. É agente transformador e de geração de valor para as empresas associadas e a sociedade, promovendo a excelência e as melhores práticas do marketing e da comunicação, em conformidade com sua vocação pelo Protagonismo Colaborativo.
Os profissionais das suas 132 associadas se beneficiam dessa ampla rede de conexões e, é na ABA, que os líderes desse grupo multisetorial se encontram, atuando em conjunto para a promoção de um ambiente de negócios livre e responsável. Traz e compartilha as melhores práticas e padrão global do marketing, por meio de seus projetos e eventos anuais.
A ABA defende e acredita na Liberdade de Expressão, no Marketing Responsável e na Autorregulamentação da publicidade, como um caminho ágil e eficaz, que garanta uma sociedade livre, ética, transparente, democrática e justa.
É cofundadora do CONAR – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária e integra O Comitê Executivo da WFA – World Federation of Advertisers – que congrega aproximadamente 90% de todos os investimentos com comunicações de marketing do mundo, quase 1 trilhão de dólares anuais, por meio de 60 associações nacionais, em seis continentes, e mais de 100 dos principais anunciantes de todo o mundo.