Reputação – Os consumidores compram reputação e não produtos

11 de junho de 20217min
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Reputação
Os consumidores compram reputação e não produtos

O mais novo lançamento da Editora Leader, de São Paulo, em parceria com a ABA – Associação Brasileira de Anunciantes, única entidade que representa e conecta anunciantes globais e nacionais, tem como tema central uma palavra pequena, mas com um significado grandioso: Reputação! Por que isso é tão importante, ainda mais nos dias de hoje? E como conseguimos mantê-la em meio a diversidades? A obra concentrou 28 lideranças do país para trazer soluções e reflexões que explicam os motivos pelos quais o público a considera tão especial. Para a CEO e diretora de projetos da Editora Leader, Andréia Roma, o assunto é bastante atual e de alguns anos para cá tem envolvido várias áreas nas empresas: “Não se trata somente do Marketing ou da Comunicação, já que consumidores procuram cada vez mais propósitos nas marcas que compram”.

De acordo com a presidente da ABA e Vice-Presidente e Cofundadora da Arca+, Nelcina Tropardi, o maior propósito deste livro é investigar a complexidade do mercado para compreender as alterações que levaram o consumidor a incluir novos fatores em seu processo decisório de aquisição de um produto ou serviço. “Hoje não é mais somente o preço e a qualidade que direcionam a decisão de compra. Os valores das organizações, o que elas aprovam ou desaprovam em relação à sociedade, à diversidade, à equidade, ao meio ambiente. Tudo isso e muito mais influi na reputação de uma empresa, como constataremos ao longo das experiências de nossos autores”, afirma.

Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA também explica como a obra aborda assuntos do cenário em que estamos vivendo e como influem na reputação: “Se antes a tecnologia digital era vista como um suporte de nossas vidas, hoje ela é o próprio ambiente em que existimos. E o grande impacto que ela proporciona se refere ao poder multiplicador. Não à toa, os empreendimentos de maior sucesso na nova economia se valem justamente da escala possível a partir do digital. E ela se dá em um patamar exponencial”, diz.

Em 28 capítulos, os leitores poderão fazer um verdadeiro estudo e acompanhar temas como: lucros e valores, a importância da reputação nas relações com o governo, e-branding no novo normal, consumidor do século XXI, marca imaginária e domador de ilusões, era da reputação, desafios e responsabilidades da construção de marcas, sustentabilidade, entre outros.

Editora Leader

A Editora Leader trabalha com um padrão de qualidade na criação de suas obras. Apresentando ao mercado o que há de mais moderno no meio editorial, com uma equipe focada na distribuição de suas obras nas melhores livrarias do Brasil. Administrada pela CEO Andréia Roma, que tem por missão agregar valor na vida de seus autores e leitores, pois entende a importância que cada profissional tem em deixar sua marca registrada.

Você está convidado para conhecer mais sobre nossos projetos.

Um livro muda tudo! http://www.editoraleader.com.br

Sobre a ABA

A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes tem 61 anos e é a única entidade que representa e conecta anunciantes globais e nacionais. É agente transformador e de geração de valor para as empresas associadas e a sociedade, promovendo a excelência e as melhores práticas do marketing e da comunicação, em conformidade com sua vocação pelo Protagonismo Colaborativo.

Os profissionais das suas 141 associadas se beneficiam dessa ampla rede de conexões e, é na ABA, que os líderes desse grupo multisetorial se encontram, atuando em conjunto para a promoção de um ambiente de negócios livre e responsável. Traz e compartilha as melhores práticas e padrão global do marketing, por meio de seus projetos e eventos anuais.

A ABA defende e acredita na Liberdade de Expressão, no Marketing Responsável e na Autorregulamentação da publicidade, como um caminho ágil e eficaz, que garanta uma sociedade livre, ética, transparente, democrática e justa.

É cofundadora do CONAR – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária e integra O Comitê Executivo da WFA – World Federation ofAdvertisers – que congrega aproximadamente 90% de todos os investimentos com comunicações de marketing do mundo, sendo quase 1 trilhão de dólares anuais, por meio de 60 associações nacionais, em seis continentes, e mais de 100 dos principais anunciantes de todo o mundo.

Sobre os autores:

1. André Torreta
2. Carla Bencke
3. Daniel Bruin
4. Eduardo Guedes
5. Eliane Quintella,
6. Fernando Careli,
7. Flavio Ferrari,
8. Kátia Oliveira,
9. Leonardo Chebly,
10. Lucia Ancona Lopez de Magalhães Dias,
11. Marcia Esteves,
12. Marco Braga,
13. Marco Simões Coelho,
14. Mariane Cerone,
15. Mariana Lucena,
16. Mariangela Sampaio Pratas da Costa,
17. Marjorie Brito Teixeira,
18. Nelcina Tropardi,
19. Olga Martinez Garcia,
20. Paula Costa,
21. Paulo Nassar,
22. Pedro Silva,
23. Rodolfo Araújo,
24. Sandra Bittar,
25. Sandra Martinelli,
26. Suzel Figueiredo,
27. Valkiria Garré e
28. Wagner Mendes.

Ficha técnica

Lançamento do Livro: Reputação
Data: 17/06/21 às 19 horas Lançamento pelo Zoom: https://us02web.zoom.us/j/86456461989
Editora: Leader
Páginas: 320
Preço: R$ 79,90
Parte das vendas até o lançamento será destinado para: AACD
https://aacd.org.br/
ISBN: 978-65-88368-30-


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