Nova ferramenta permite monitorar TikTok, YouTube, Facebook, Instagram e Twitter, aperfeiçoando o gerenciamento de conteúdo e o social listening e viabilizando um marketing responsivo e analítico
São Paulo, junho de 2021 – A Samyroad, patrocinadora dos eventos Branding@ABA e ABA Cannes Insights, by GoAd, líder global de influencer e advocacy marketing, acaba de aumentar o portfólio de serviços prestados no Brasil e no mundo. Após dez anos de atuação, a empresa percebeu uma demanda natural por novos produtos para as mídias digitais e traz ao mercado a plataforma Samy Advocacy Index (SAI), que oferece uma análise reputacional completa, qualitativa e quantitativa, das marcas nas redes sociais.
O monitoramento pode ser realizado nas cinco principais redes – TikTok, YouTube, Facebook, Instagram e Twitter, e é convertido em um gerenciamento de conteúdo e social listening, oferecendo um marketing responsivo e analítico. Desta forma, o SAI é responsável por entregar soluções 360º, atendendo desde a produção de conteúdo e engajamento até posicionamento de marca.
“Mais do que nunca, hoje em dia é fundamental monitorar a reputação das empresas na Internet, uma vez que as redes sociais se tornaram um ponto de venda importante. O universo on-line não é mais apenas o lugar de se informar, mas também promove uma experiência de compra e venda. Nós trabalhamos em cima dessa demanda e agora passamos a oferecer uma análise completa de reputação e recomendação de empresas e marcas para entender o que os consumidores estão falando no dia a dia sobre elas”, conta Paulo Leal, country manager da SamyRoad no Brasil.
Por meio de uma assinatura mensal, é possível obter um trabalho de pesquisa e análise de como as marcas contratantes e seus concorrentes são avaliados nas redes sociais pelos consumidores e internautas. Assim, é possível determinar uma recomendação de conteúdo mais estratégica e relevante, que mantenha a pertinência e originalidade de cada perfil, resultando em uma comunicação mais efetiva e eficiente.
SOBRE A SAMYROAD
Uma agência e plataforma global de influencer marketing e social media para grandes marcas. Fundada em 2013, a SamyRoad é uma multinacional com origem espanhola com escritórios em Madrid, Lisboa, Nova Iorque, Cidade do México, Buenos Aires, Zurique, Paris, Santiago, Bogotá e São Paulo. Com atendimento a mais de 100 grandes marcas, possuem como clientes a Coca-Cola, YPE, Ipiranga, Banco Santander, Microsoft, Mercado Livre, Adidas, Ford, McDonalds, Danone, Nestlé, Cartier, Pfizer, Turismo do Peru e gerencia 42 milhões de influenciadores e 30 mil criadores de conteúdo no mundo.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
FirstCom Comunicação (www.firstcom.com.br)
Luis Claudio Allan (luisclaudio@firstcom.com.br)
Janaina Cavalheiri (janaina@firstcom.com.br)
Marcelo Volpato (marcelo.volpato@firstcom.com.br)
Eduardo Mustafa (mustafa@firstcom.com.br)
Bárbara Zelante (barbara@firstcom.com.br)
Tel.: (11) 3034-4662 | (11) 9 9982-2337