Obra traz, em 31 artigos, a visão de renomados líderes do mercado sobre como suas marcas se tornaram grandes expoentes da indústria, traçando um caminho de ética, transparência e responsabilidade social, e celebra os 65 anos de trajetória da ABA, inspirando pessoas e transformando marcas
São Paulo, 17 de abril de 2024 – Em comemoração aos seus 65 anos de trajetória inspirando pessoas e transformando marcas, a Associação Brasileira de Anunciantes – ABA, lançou, em 16 de abril, o livro “Marketing & Comunicação para inspirar e transformar”, em parceria com a Editora Leader.
A noite de autógrafos aconteceu dentro do evento de comemoração dos 65 anos da ABA, na sede da Pernod Ricard, em São Paulo, e contou com a presença de profissionais do mercado de marketing e comunicação, lideranças da ABA e coautores da obra, todos líderes C-level de marcas associadas da entidade, reconhecidas globalmente.
A obra traz 31 artigos com a visão dessas lideranças sobre como suas marcas se tornaram grandes expoentes da indústria, traçando um caminho da ética, transparência e responsabilidade social, atuando em pautas extremamente relevantes, como sustentabilidade, diversidade e inclusão, com autenticidade e valores alinhados à essência de cada empresa, e a relevância da ABA nessas jornadas, fomentando esses valores entre seus associados e o mercado.
“O livro dá voz a quem vive o marketing e a comunicação no dia a dia, líderes que, assim como a ABA, acreditam na evolução por meio do conhecimento, no marketing criativo, ético e responsável, e que compartilharam em seus artigos, como suas marcas estão traçando tendências utilizando dos maiores avanços do marketing e da comunicação e ressignificando seus propósitos para contribuir com um futuro melhor, onde o marketing influencie de forma positiva, inspire e seja um agente transformador da sociedade”, pontuou Nelcina Tropardi, Presidente da ABA e Diretora Geral de Jurídico, RelGov, ESG e Compliance da Dasa.
“Marketing & Comunicação para inspirar e transformar” é uma homenagem aos 65 anos da ABA, que surgiu como uma forma de valorizar ainda mais o papel dos líderes que fazem parte da entidade, incansáveis na missão de colocar seu propósito em prática, de “Mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade”. “Esta obra é um presente da ABA para quem faz a ABA acontecer todos os dias. Agradeço a cada liderança que dedicou seu tempo para compartilhar um pouco do seu conhecimento e sua visão nesta obra, que corrobora a vocação da ABA pelo protagonismo colaborativo e marca as celebrações dos 65 anos da entidade. Convido a todos a embarcarem nessa jornada inspiradora”, completou Sandra Martinelli, CEO da entidade.
Os coautores são:
- Aelio Silveira, Minalba Brasil
- Alexandre Carreteiro, PepsiCo
- Alison Radford, Reckitt
- Alvaro Garcia, 1º Vice-Presidente da ABA/ Mondelēz
- Ana Esteves, Diretora da ABA/ Petrobras
- André Felicíssimo, Procter & Gamble
- Andrea Martini, Bauducco
- Aurelio Ferreira, Ultragaz
- Cecilia Bottai, The HEINEKEN Company
- Christiane Rego, Copresidente da ABA/ General Motors
- Daniel Bicudo, Diretor da ABA/ Azul Linhas Aéreas
- Daniella Brissac, Kenvue
- Eduardo Guedes, Diretor da ABA/ YDUQS
- Fernando Careli, Vice-Presidente da ABA/ Ferrero
- Gerardo Rozanski, Unilever
- Gustavo Amaral, Diretor da ABA/ Bombril
- Jaques Rosenzvaig, TecBan
- João Campos, Conselheiro Honorário da ABA/ Seara
- Juliana Cury, Diretora da ABA/ Zamp
- Lucas Lima, Ambev
- Lucia Bittar, Conselheira da ABA e VP do Comitê de Branding & Conteúdo da ABA/ Samsung
- Luis Delfim, Softys
- Marcel Sacco, BRF
- Marcelo Zimet, L’Oréal
- Nelcina Tropardi, Presidente da ABA/ Dasa
- Nicolas Fischer, Coty
- Patricia Borges, Diageo
- Paula Marsilli, Vice-Presidente da ABA/ Natura
- Renata Gomide, Grupo Boticário
- Rodrigo Moccia, Vice-Presidente da ABA/ Ambev
- Waldyr Beira Junior, Ypê
- Yanir Karp, Haleon