
Transparência, prestação de contas e valorização do legado da ABA
São Paulo – 05 de maio de 2025 – A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes, anuncia uma nova fase do ABA’s Report, sua newsletter institucional bimestral. A partir deste mês, além de ser enviada aos associados, como já acontece há 10 anos, a publicação também contará com uma versão aberta ao mercado, ampliando ainda mais a voz da entidade e o alcance de suas ações.
O ABA’s Report é um relatório que sintetiza as principais ações realizadas pela ABA a cada dois meses. Seu conteúdo reúne os destaques da entidade como: adesão de novos associados; novas parcerias; projetos e iniciativas; movimentações em sua liderança; reconhecimentos e prêmios; informações sobre publicações lançadas pela ABA; projetos apoiados pela entidade; entregas importantes dos Comitês e GTs da ABA; o protagonismo colaborativo da ABA; o trabalho com outras entidades como Conar e Cenp; frentes trabalhadas pelo Pilar de Advocacy ABA; as principais reuniões e visitas realizadas no período; eventos realizados; agenda de eventos futuros; além de notícias e entrevistas que saíram nos veículos de imprensa sobre a ABA e suas lideranças; e as principais notícias da WFA – World Federation of Advertisers, entidade global que representa anunciantes e da qual a ABA é filiada e membro do seu Executive Committee.
“Mais do que uma simples newsletter, o ABA’s Report é um instrumento de prestação de contas, memória institucional e valorização do trabalho coletivo da associação junto aos seus Comitês, Grupos de Trabalho e à sua Diretoria e Conselho”, comenta Nelcina Tropardi, presidente da ABA e VP da área jurídica e de assuntos corporativos do Carrefour.
Desde sua criação, o ABA’s Report fortalece o compromisso da entidade com a governança, a transparência e a excelência na condução de sua agenda. Agora, com sua versão aberta ao público, amplia-se a visibilidade da atuação da ABA e reforça-se seu papel como referência para o marketing ético, responsável, inovador e plural no Brasil.
“Esse é um convite ao mercado para acompanhar de perto esse importante canal de informação, que segue sendo um espelho fiel do que juntos estamos construindo na ABA”, comenta Sandra Martinelli, CEO da entidade.