“Reflexões – Diversidade & Inclusão”

16 de novembro de 20217min
reflexoes-livro

“Reflexões – Diversidade & Inclusão”

ABA convida para o lançamento do livro que é um compêndio contemporâneo sobre os mais modernos conceitos de ESG

São Paulo, 08 de novembro de 2021 – A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – convida para o lançamento do livro “Reflexões – Diversidade & Inclusão”, que será realizado de forma híbrida, no dia 23 de novembro, terça-feira, das 18h às 18h30.

A obra se tornou realidade por meio do trabalho de pesquisa e reflexões realizados por Nelcina Tropardi, presidente da ABA e vice-presidente e cofundadora da Arca+, e Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA. Trata-se de um compêndio contemporâneo sobre sustentabilidade, diversidade e inclusão social, calcado nos mais modernos conceitos de ESG, tema que pauta as melhores práticas globais e se faz urgente de ser praticado pelas marcas e organizações de todo o mundo.

“Quando o simples propósito deixa de ser uma vantagem competitiva para as marcas, e passa a ser um direcionador importante de posicionamento, a abordagem sobre diversidade e inclusão torna-se componente de peso na estratégia de marketing das empresas, bem como na jornada de consumo do consumidor”, diz Nelcina Tropardi.

O livro, publicado pela Editora Leader, tem prefácio de Juliana Azevedo, CEO da P&G, e prólogo de Stephan Lorke, CEO da WFA, e faz um convite à reflexão para implementar programas de D&I, sua relação com a cultura de inovação, exemplos inspiradores, além da visão de CEOs de empresas associadas da ABA, como Boticário, BRF, Carrefour, Coty, Diageo, GOL, HEINEKEN, J&J, L’Oréal, Mars, Nestlé, PepsiCo, Reckitt e Unilever.

A ABA tem a diversidade e inclusão como pautas prioritárias e, com este livro, cumpre seu propósito de mobilizar o marketing para transformar negócios e a sociedade, compartilhando reflexões para a contínua evolução das empresas anunciantes e a efetiva transformação do ecossistema publicitário, em busca de uma sociedade cada vez melhor. “Acreditamos que o marketing precisa ser fundado em uma base sólida de valores, em propósitos genuínos e com representatividade, para que as marcas se conectem significativamente com os consumidores”, diz Sandra Martinelli.

Para Stephan Loerke, CEO da WFA “Refletir e entregar boas práticas que impulsionam a conscientização do mercado sobre o tema é considerado pela ABA e pela WFA não como uma opção, mas sim como responsabilidade intransferível em benefício do desenvolvimento da sociedade como um todo. A presente obra é prova inegável disso e faz parte de uma longa trajetória de iniciativas, muitas vezes fruto da parceria entre ABA e WFA, que objetivam voltar nossos esforços novamente para o fator humano.”

“Além de fazer parte do propósito e responsabilidade das empresas, promover a diversidade e inclusão traz vantagens competitivas. Um ambiente diverso promove diferentes pontos de vista para o negócio, inovação, além de aumentar o desempenho e melhorar a reputação perante os stakeholders”, enfatizou Juliana Azevedo, CEO da Procter & Gamble.

Andreia Roma, CEO da Editora Leader destaca a importancia desse lançamento para o mercado e a parceria com a Entidade “Esse livro será um grande sucesso no mercado, trazendo um tema tão relevante e necessário no momento que estamos vivendo. É uma alegria apoiar a ABA no lançamento de seu 6º livro em parceria com a Editora Leader”.

Para assistir ao evento online pelo Zoom, inscreva-se em:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdTmkDWmKUspZp2UKF5-zHK0cKiG_C8NLQnIZUjyMfPZh1C2w/viewform

Sobre a Editora Leader

A Editora Leader trabalha com um padrão de qualidade na criação de suas obras. Apresentando ao mercado o que há de mais moderno no meio editorial, com uma equipe focada na distribuição de suas obras nas melhores livrarias do Brasil. Administrada pela CEO Andréia Roma, que tem por missão agregar valor na vida de seus autores e leitores, pois entende a importância que cada profissional tem em deixar sua marca registrada. Você está convidado para conhecer mais sobre nossos projetos. Um livro muda tudo! http://www.editoraleader.com.br

Sobre a ABA

A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes tem 62 anos e é a única entidade que representa e conecta anunciantes globais e nacionais. É agente transformador e de geração de valor para as empresas associadas e a sociedade, promovendo a excelência e as melhores práticas do marketing e da comunicação, em conformidade com sua vocação pelo Protagonismo Colaborativo.

Os profissionais das suas 133 associadas se beneficiam dessa ampla rede de conexões e, é na ABA, que os líderes desse grupo multisetorial se encontram, atuando em conjunto para a promoção de um ambiente de negócios livre e responsável. Traz e compartilha as melhores práticas e padrão global do marketing, por meio de seus projetos e eventos anuais.

A ABA defende e acredita na Liberdade de Expressão, no Marketing Responsável e na Autorregulamentação da publicidade, como um caminho ágil e eficaz, que garanta uma sociedade livre, ética, transparente, democrática e justa.

É cofundadora do CONAR – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária e integra O Comitê Executivo da WFA – World Federation ofAdvertisers – que congrega aproximadamente 90% de todos os investimentos com comunicações de marketing do mundo, sendo quase 1 trilhão de dólares

anuais, por meio de 60 associações nacionais, em seis continentes, e mais de 100 dos principais anunciantes de todo o mundo.


Associe-se

Faça parte da única associação do Brasil que tem por finalidade defender e representar coletivamente os interesses das empresas anunciantes no campo político e institucional, além de aglutinar, desenvolver e disseminar melhores práticas para potencializar melhores resultados no campo técnico-profissional.


CONTATO

LIGUE AGORA



Últimas notícias

1 de março de 2024

1 de março de 2024

1 de março de 2024



Endereço ABA


Av Paulista 2073 – Horsa I – Cj 2303 – Bela Vista – São Paulo SP – CEP 01311-940